Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA - Roteiro de 15 dias em abril/13 - LONDRES/PARIS/AMSTERDAM E BRUXELAS

Postado
  • Membros

Primeiramente eu gostaria de agradecer a iniciativa do fórum mochileiros.com que afinal de contas deu o empurrão que eu precisava pra colocar a mochila nas costas e sair para conhecer o mundo.

Eu e o marido faremos a nossa primeira viagem internacional em abril de 2013 e o destino escolhido, meio obvio, é a tão desejada Europa.

Considerando que teremos apenas 15 dias de viagem optamos por conhecer apenas 4 cidades, sendo elas: LONDRES, PARIS, AMSTERDAM e BRUXELAS.

O cronograma da viagem, a princípio ficou assim:

15/04 – Curitiba / Londres – aéreo TAM (comprado)

16/04 – Londres – chegada às 15 horas

17/04 – Londres

18/04 – Londres

19/04 – Londres

20/04 – Londres

21/04 – Londres / Paris – via Eurotúnel (pendente)

22/04 – Paris

23/04 – Paris

24/04 – Paris

25/04 – Paris

26/04 – Paris / Amsterdam – Trem (pendente)

27/04 – Amsterdam

28/04 – Amsterdam

29/04 – Amsterdam / Bruxelas – Trem (pendente)

30/04 – Bruxelas / Curitiba – saída às 19 horas – aéreo TAM (comprado)

As minhas dúvidas com relação ao cronograma são as seguintes:

Posso ter problemas para sair de Amsterdam no dia 29/04 tendo em vista que no dia 30/04 é realizada a “Festa da Rainha” na cidade??

Pretendia conhecer as principais atrações de Bruxelas na tarde do dia 29/04 e no dia 30/04 pela manhã ir para Bruges. Consigo conhecer as duas cidades neste tempo??

Com relação às hospedagens, fiz todas as reservas pelo Booking.com sem a necessidade de pagamento prévio com certo receio, por ser a primeira vez. É seguro reservar desta forma?? Posso ter problemas de chegar ao hotel e não ter reserva??

Fiz reserva nos seguintes hotéis:

Londres: Generator Hostel London (Quarto privativo)

Paris: Hotel Cambrai

Amsterdam: B&B Orange-Amsterdam

Bruxelas: Hotel Chambord

Depois que voltarmos comentarei sobre as hospedagens.

Alguém poderia me orientar se para dicas de passeios em cada uma das cidades eu devo abrir outros tópicos específicos??

Alessandra

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu acho difícil dar tempo, mas em todo caso, recomendo pesquisar sobre o Keukenhof. Vai estar aberto justamente na época que você passará pela Holanda e pelo menos pra mim, que gosto muito de fotografar, é uma das coisas que não posso morrer sem ter ido lá.

Quanto a Bruges, te recomendo uma alternativa. Vá bem cedo no dia 29 de Amsterdam até a Antuérpia. De lá, trem para Bruges. Durma em Bruges. No dia seguinte, pela manhã, trem para Bruxelas, deixando a mala em algum locker e conhecendo a cidade. Deve dar certinho.

Booking é seguro e é uma das formas que mais uso para reservar hospedagem. Se o quarto que você reservou tem cancelamento grátis, não há o risco de débito antecipado. Caso contrário, há o risco e frequentemente aconteceu comigo.

Quanto ao Heineken Experience, já li de tudo, tem gente que gosta, gente que acha que é armadilha para turista. Só você mesmo pode decidir se vale a pena.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sabe se a Heineken Experience em Amsterdam vale a pena??

eu fui e achei um barato! Claro que não dá p comparar com as Beer Tour e tudo o mais. Fui em 2010 por 15 euros.

Postado
  • Membros

Também indico a Heineken Experience! Sou suspeito pois gosto muito de Heineken, mas a visita em si além da cerveja vale muito a pena, e o ingresso ainda sai por €15.

Postado
  • Membros

Nunca tive problemas com o Booking.com, já realizei reservas no Brasil e no Exterior.

Não sei se você já definiu os hotéis, mas aqui vão algumas dicas:

Em Amsterda, tem um hostel (muito bom), chamado Stayokay e fica ao lado do vondelpark. A estrutura deles é excelente, tem quarto privativo, locker e um excelente café da manhã.

Em Londres, como você pretende pegar o Eurostar, ficaria próximo da estacação King's Cross St. Pancras. Um amigo meu ficou em um studio, bem próximo. http://www.booking.com/hotel/gb/studios2let.pt-br.html?sid=ed339309a4d03065f947382840269505;dcid=2

Com relação ao Trem, eu recomendo. A viagem é super rápida, cerca de 2h25 e o trem é muito confortável.

Em paris, fiquei muito bem localizado. Não é muito barato (120 euros a diária), mas segue o link caso haja interesse.

http://www.hotel-peyris.com/

Estarei na Europa 1 mês antes. Boa viagem para vocês.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Diogo,

Agradeço muito as indicações de hospedagem. Pesquisei muito e confesso que já mudei várias vezes as reservas, mas acho que agora está decidido.

Em Londres ficaremos no albergue Generator Hostel que está bem localizado, próximo justamente da Estação King's Cross St. Pancras.

Em Paris ainda tenho dúvidas, pois achei tudo muito caro. Acabei fazendo uma reserva no Au Royal Mad que fica entre o cemitério Pere Lachaise e a Place de la Bastille, mas não sei, talvez pesquise um pouco mais. Vou dar uma olhada na sua sugestão.

Em Amsterdam ficaremos no Rembrandt Square Hotel que fica em cima do coffeeshop "Smokey" em frente da praça Rembrandt. Sei que não será muito silencioso, mas ainda assim gostei da localização e do preço.

Em Bruxelas, como será apenas uma noite, não escolhemos muito. Ficaremos no Hotel Chambord.

Quando voltarmos eu falarei sobre as hospedagens.

Aproveito para desejar um ótimo fim de ano e um 2013 com muitas aventuras!!

Boa Viagem!!

Ale

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.