Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda com roteiro de viagem - Julho/Agosto de 2013

Postado
  • Membros

Primeiramente gostaria de dizer que sou nova aqui e, apesar de ter lido os tópicos introdutórios, ainda posso cometer alguma cagada.

Então, esse roteiro que vou postar é como um rascunho do rascunho. Não tenho datas exatas, somente sei que o mochilão todo ocorrerá durante o mês de Julho e o começo de Agosto de 2013 (totalizando 35 dias). Queria uma opinião na quantidade de dias em cada lugar (e sim, eu já reservei um mínimo de 3 dias pra cada lugar, com exceção da Floresta Negra)e no meio de transporte (penso em fazer tudo de trem, comprando um Global Pass, mas estou aberta a sugestões) principalmente, mas também aceito sugestões de lugares pra visitar, albergues para ficar e qualquer recomendação do gênero "prefira esta cidade a essa".

Sim, eu sei que este roteiro está um tanto vago, mas é a primeira viagem que eu planejo (quase) inteiramente sozinha. Apesar do meu pai ser meu acompanhante de viagem (eu tenho 14 anos, não julguem ;D) ele não está sendo de grande ajuda no quesito planejamento.

Mais uma coisa: a última parte da viagem (PORTUGAL) é fixa. É que eu vou encontrar minha família na aldeia em que meu avô nasceu, por isso preciso dos 5 dias.

Sem mais delongas, aqui vai (em ordem):

HOLANDA - AMSTERDÃ (4 dias)

ALEMANHA - FLORESTA NEGRA/FRIBURGO (2 dias) e BERLIM (3/4 dias)

REP. TCHECA - PRAGA (3/4 dias)

ITÁLIA - VENEZA (3 dias) e ROMA (3 dias)

ESPANHA - BARCELONA (3/4 dias) e MADRI (3 dias)

PORTUGAL - LISBOA (5 dias)

Caso desejem ter uma visualização melhor, montei o mapa no Google Maps:

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Amsterdam,+The+Netherlands&daddr=Floresta+Negra,+Alemanha+to:Berlin,+Germany+to:Prague,+Czech+Republic+to:Veneza,+It%C3%A1lia+to:Rome,+Province+of+Rome,+Italy+to:Barcelona,+Spain+to:Madrid,+Spain+to:Lisboa,+Portugal&hl=en&ie=UTF8&sll=45.552525,3.735352&sspn=18.737566,28.256836&geocode=FSgbHwMdwLFKAClVd5qUtT_GRzGNr8C3TP0AZg%3BFfxk4QId-vx8AClt0Bj23s2QRzGua52HmgIiLQ%3BFQNhIQMdi4_MACkBWQM_N06oRzFwO15bRiAhBA%3BFZIX_AIdqU3cACmLeXAJnJMLRzGQQBZmD68ABA%3BFU9ftQIde-u7ACmJPdbx2rF-RzEvEJK98Majew%3BFcpdfwId5iK-ACm7jpL5lmEvEzE4bmWTBncPuQ%3BFY2HdwIdPxwhACn1KO0mcZikEjEwA6Qh4PoABA%3BFbO1aAIdh4nH_ynJZjc4fShCDTF9mVDtwJxGrQ%3BFbPmTgIdrGF0_yk78-RhGjMZDTHQNpDkvesABA&t=m&z=5

Minha maior preocupação é o tempo de viagem entre os lugares... Vocês acham que escolhi lugares muito longe uns dos outros?

Então, é isso aí. Desculpem-me mais uma vez pela falta de detalhes.

Agredeço a todos que decidirem contribuir com o tópico.

• Respostas 30
  • Visualizações 4.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bil, minha dica eh simples. 3 dias em Veneza talvez seja muito. Seu roteiro ta bem puxado, se tiver que tirar dia de algum lugar, tire dai.

Postado
  • Membros

Bil, minha dica eh simples. 3 dias em Veneza talvez seja muito. Seu roteiro ta bem puxado, se tiver que tirar dia de algum lugar, tire dai. Ja comprei no Rumbo sim, sem problemas, mas se no Edreams tiver mais barato compre por la, a assistencia deles eh otima, eles ligam se der qq problema na passagem e tentam resolver da melhor maneira.

Postado
  • Autor
  • Membros

Ummm.... Vocês acham que se eu substituísse a Espanha pela Bélgica ou Áustria ou Suíça o roteiro ficaria mais viável?

Postado
  • Membros

3 dias em Veneza pode ser muito ou até pouco, depende demais do perfil de viajante. Eu fiquei 1 dia e meio e achei muito pouco, sequer fui a Murano e Burano. Pra mim, tá longe de ser pouco porque valorizo muito o charme e a arquitetura do lugar e nisso Veneza é imbatível.

Substituir a Espanha pela Bélgica melhora, mas não muito. Pois Portugal já é parada obrigatória no seu roteiro e Espanha não é longe, dá para fazer até de trem. E acho que Madri e Barcelona parecem ter mais a ver com o perfil que você descreveu do que as cidades belgas. Na Holanda, você pode dar uma pesquisada sobre Roterdam, que foi bastante reconstruída depois da guerra e tem uma arquitetura mais moderna que as demais cidades holandesas. No fórum skyscraper (Google) tem muitas fotos da arquitetura de lá.

Postado
  • Membros

Talvez fique um pouco melhor...

Porque tirando a Espanha e adicionando a Áustria, por exemplo, ficaria bem mais facil esse trecho entre Rep Checa e Italia com a Austria no meio, mas você ainda ainda teria que pegar um avião entre Roma e o destino seguinte da viagem. Eu acho válido trocar, mas, pensando, qual dos dois lugarem te interessa mais conhecer, Espanha ou Áustria?

Postado
  • Autor
  • Membros

Me interessaria mais conhecer a Espanha, mas, pensando bem, parece um país muito interessante e tenho minhas dúvidas se só aqueles poucos dias em Barcelona e Madri vão ser suficientes...

Ah meu deus, a dúvida, a dúvida! ::hein:::sos::

Postado
  • Autor
  • Membros

Mais uma coisa: andei lendo mais alguns roteiros de viagem e a maior parte das pessoas diz que Praga em 2 dias está mais do que bom. O que vocês acham? é suficiente?

Postado
  • Membros

Eu particularmente considero 3 dias para Praga o ideal. Não sei se teria visto tudo o que vi e gostei em apenas 2 dias, e olha que já fui a Praga 2 vezes ficando 3 dias na primeira, e 5 na segunda vez (ok, sou vidrado na cidade, por isso fiquei tanto).

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pela ajuda!

Você acha que pode me dar umas dicas de lugares diferentes pra visitar, fora do circuito dos pontos turísticos?

Postado
  • Membros

Esse ano fiquei hospedado na região de Praga 7, e de lá existem algumas coisas interessantes para se observar. Vale (e muito) a pena dar uma bela caminhada pelo Letenskě Sady, que é um parque realmente extenso e lindo. Eu saía do hostel, atravessava ele inteiro e acabava caindo na região do castelo, mas pela parte de trás. Dentro dele, existem umas belas surpresas que valem toda a caminhada.

Ainda próximo à região de Praga 7, tem o Zámecký park Troja que comporta o castelo de Troja e seus jardins que vale a visita também. Me agradou muito andar pelo distrito de Vinohrady, e pude ir em um lugar muito bacana chamado Hrom de Police que fica na Rua Chodska.

Em primeira instância, eu não me hospedaria em Praga 7 pois você sempre tem que pegar tram ou caminhar (muito) para chegar no centro velho, então eu me hospedaria mais próximo ao centro e pra essas regiões pouco mais distantes, utilizaria tram/metrô.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.