Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Europa 18 dias

Posts Recomendados

• Membros

Olá srs. mochileiros!

Bom, estamos planejando viajar para a Europa em família (Eu, meu marido, meus filhos - 4 e 2 anos mais o irmão do meu marido e a esposa com o filho de 12 anos).

Eu passei a minha lua de mel na europa com o meu marido em 2004, estivemos em Londres, Paris, Roma, Veneza, Florença...mas na época ficamos mais de 1 mês viajando, ficamos em Londres 3 dias, Paris 3 dias, pegamos o carro em Paris e fomos para onde nós quisemos...foi meio maluco mas foi bom.

Só que desta vez eu quero planejar bem melhor. E gostaria muito que vcs me ajudassem.

Primeiro vamos descer em Londres. Ficaremos 4 noites lá

Depois, vamos para Paris. Pretendo ficar 6 noites lá e reservar um dia para a Eurodisney, por causa da minha filha de 4 anos.

Bom, eu chegaria em Londres dia 21/01 e sairia de Paris no dia 01/02. Alugaria um carro em Paris e teria mais 8 dias para visitar outra cidade. Que cidade vcs me sugerem?

Para constar, sou acostumada a fazer viagem longa com minha família, estava vendo que de Paris a Veneza, por exemplo, a distância é aproximadamente 1100 Km, eu perderia um dia de viagem, chegaria lá provavelmente no dia 03/02 e poderia ficar lá por 4 dias, voltar a paris, devolver o carro e voltar pro Brasil.

Sinceramente, o que acham? Têm alguma sugestão? Londres e Paris são cidades certas para visitar, mas aceito dicas em relação ao que fazer nos 8 dias restantes.

Obrigada.

Juliana

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada a todos! :)

Particularmente, eu queria ficar realmente por perto...Meu marido queria muito voltar a visitar Veneza, mas disse pra ele que para isso ser possível sem que a gente perdesse muito tempo rodando de carro, seria ir de Paris a Milão de avião e lá sim pegar o carro e seguir para Veneza que fica aproximadamente a 400km.

Nâo sei quase nada sobre Amsterdam, vou fuçar um pouco aqui no mochileiros...

Quando viajei em 2004 com meu marido visitamos algumas cidades no interior da França e é muito bonito por lá.

Sério, tô com muitas, muitas dúvidas.

Sei que decidir o destino é algo muito pessoal, mas vou passar algumas características do nosso grupo para que vcs possam dar uma dica.

*Nâo ligamos muito para compras.

*Gostamos de paisagens especiais (uma viagem especial foi quando visitamos o Sul do Chile)

*Cidades que tenham um lugar especial na história.

*Meu marido e eu somos apreciadores de vinho.

*Gostamos de boa culinária,

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Jumi,

Se Veneza tiver mesmo de entrar no teu roteiro, e se você decidir ir de avião, eu acho mais prático ir de avião direto a Veneza, e não ir até Milão e pegar um carro para viajar mais 400 km até Veneza.

Um carro é quase que inútil em Veneza e só vai atravancar a visita à cidade, pois terão de pagar estacionamento sem poder usufruir do carro na cidade. A menos que vocês queiram ir depois a outros lugares, tipo Toscana.... Mas aí, de novo, seria melhor ir até Veneza de avião e só no final da visita a Veneza pegar um carro (provavelmente em Mestre) para seguir viagem na Itália. Porém, isso seria inflar ainda mais o teu roteiro com outras cidades num tempo que já está meio corrido!

Abs

Cris

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Obrigada a todos! :)

Particularmente, eu queria ficar realmente por perto...Meu marido queria muito voltar a visitar Veneza, mas disse pra ele que para isso ser possível sem que a gente perdesse muito tempo rodando de carro, seria ir de Paris a Milão de avião e lá sim pegar o carro e seguir para Veneza que fica aproximadamente a 400km.

Nâo sei quase nada sobre Amsterdam, vou fuçar um pouco aqui no mochileiros...

Quando viajei em 2004 com meu marido visitamos algumas cidades no interior da França e é muito bonito por lá.

Sério, tô com muitas, muitas dúvidas.

Sei que decidir o destino é algo muito pessoal, mas vou passar algumas características do nosso grupo para que vcs possam dar uma dica.

*Nâo ligamos muito para compras.

*Gostamos de paisagens especiais (uma viagem especial foi quando visitamos o Sul do Chile)

*Cidades que tenham um lugar especial na história.

*Meu marido e eu somos apreciadores de vinho.

*Gostamos de boa culinária,

Fica muito mais fácil quando a pessoa posta seus interesses, coisa rara por aqui.

Eu recomendo as regiões da Borgonha (rota do vinho, só jogar no Google para se informar) e o Vale do Loire (vinho e castelos). O Vale do Loire tem importância no Renascimento e a Normandia, citada pela Amanda, na Segunda Guerra. Não alugue carro enquanto estiver em Paris, é mais fácil se locomover por lá de transporte público. Deixe para alugá-lo quando for para o interior.

A França é um país incrível, vocês poderiam passar os 8 dias só no interior. MAs também tem o interior da Holanda e da Belgica, como mencionou o Color Mundi e ainda o interior da Inglaterra, que é outra opção. Você disse que gostou muito do sul do Chile, que presumo ser a região dos lagos (Pucon, Temuco, não é ?). Talvez o Lake District da Inglaterra te interesse, jogue no google para ver. Não é muito popular no Brasil, mas é extremamente popular lá fora pela beleza.

Tem muita coisa boa para sugerir, então você já tem que começar a pesquisar para dar uma filtrada.

Link para o comentário
  • Membros

Olhem só, meu marido está sugerindo o seguinte roteiro

Londres - 4 dias

Paris - 5 dias

Suiça - ????? (não sabe qual cidade) 3 dias

Veneza - 4 dias

Roma - 3 dias (o irmão dele quer muito, muito, muito conhecer)

Ele sugeriu que a gente não alugasse um carro e sim fizesse tudo de trem. O que acham?

Valeria a pena fazer algum trecho de avião?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dá para fazer muita coisa de trem, se não tudo, tem que calcular os trechos de Paris até as cidades suiças e, de lá, até Veneza. Trem é uma opção melhor quando os deslocamentos são sem conexão e os destinos são bem servidos na tabela de horários, pois você não se preocupa de ter que dirigir num lugar que não conhece. Sem falar que todos aproveitam a paisagem. Mas não te dá aquela liberdade de desviar o caminho para ver algo interessante. Então há os prós e contras.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...