Membros jumylonas Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Olá srs. mochileiros! Bom, estamos planejando viajar para a Europa em família (Eu, meu marido, meus filhos - 4 e 2 anos mais o irmão do meu marido e a esposa com o filho de 12 anos). Eu passei a minha lua de mel na europa com o meu marido em 2004, estivemos em Londres, Paris, Roma, Veneza, Florença...mas na época ficamos mais de 1 mês viajando, ficamos em Londres 3 dias, Paris 3 dias, pegamos o carro em Paris e fomos para onde nós quisemos...foi meio maluco mas foi bom. Só que desta vez eu quero planejar bem melhor. E gostaria muito que vcs me ajudassem. Primeiro vamos descer em Londres. Ficaremos 4 noites lá Depois, vamos para Paris. Pretendo ficar 6 noites lá e reservar um dia para a Eurodisney, por causa da minha filha de 4 anos. Bom, eu chegaria em Londres dia 21/01 e sairia de Paris no dia 01/02. Alugaria um carro em Paris e teria mais 8 dias para visitar outra cidade. Que cidade vcs me sugerem? Para constar, sou acostumada a fazer viagem longa com minha família, estava vendo que de Paris a Veneza, por exemplo, a distância é aproximadamente 1100 Km, eu perderia um dia de viagem, chegaria lá provavelmente no dia 03/02 e poderia ficar lá por 4 dias, voltar a paris, devolver o carro e voltar pro Brasil. Sinceramente, o que acham? Têm alguma sugestão? Londres e Paris são cidades certas para visitar, mas aceito dicas em relação ao que fazer nos 8 dias restantes. Obrigada. Juliana Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 23, 2012 Colaboradores Postado Outubro 23, 2012 Com 8 dias, eu ficaria por perto: Amsterdam, Delft, Bruxelas, Brugge... Citar
Membros amandaplima Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Vale do Loire também seria uma boa opção. E tem as cidades da Normandia e da Bretanha que ficam relativamente próximas a Paris. Citar
Membros jumylonas Postado Outubro 23, 2012 Autor Membros Postado Outubro 23, 2012 Obrigada a todos! Particularmente, eu queria ficar realmente por perto...Meu marido queria muito voltar a visitar Veneza, mas disse pra ele que para isso ser possível sem que a gente perdesse muito tempo rodando de carro, seria ir de Paris a Milão de avião e lá sim pegar o carro e seguir para Veneza que fica aproximadamente a 400km. Nâo sei quase nada sobre Amsterdam, vou fuçar um pouco aqui no mochileiros... Quando viajei em 2004 com meu marido visitamos algumas cidades no interior da França e é muito bonito por lá. Sério, tô com muitas, muitas dúvidas. Sei que decidir o destino é algo muito pessoal, mas vou passar algumas características do nosso grupo para que vcs possam dar uma dica. *Nâo ligamos muito para compras. *Gostamos de paisagens especiais (uma viagem especial foi quando visitamos o Sul do Chile) *Cidades que tenham um lugar especial na história. *Meu marido e eu somos apreciadores de vinho. *Gostamos de boa culinária, Citar
Membros criskeune Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Oi, Jumi, Se Veneza tiver mesmo de entrar no teu roteiro, e se você decidir ir de avião, eu acho mais prático ir de avião direto a Veneza, e não ir até Milão e pegar um carro para viajar mais 400 km até Veneza. Um carro é quase que inútil em Veneza e só vai atravancar a visita à cidade, pois terão de pagar estacionamento sem poder usufruir do carro na cidade. A menos que vocês queiram ir depois a outros lugares, tipo Toscana.... Mas aí, de novo, seria melhor ir até Veneza de avião e só no final da visita a Veneza pegar um carro (provavelmente em Mestre) para seguir viagem na Itália. Porém, isso seria inflar ainda mais o teu roteiro com outras cidades num tempo que já está meio corrido! Abs Cris Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 24, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2012 Obrigada a todos! Particularmente, eu queria ficar realmente por perto...Meu marido queria muito voltar a visitar Veneza, mas disse pra ele que para isso ser possível sem que a gente perdesse muito tempo rodando de carro, seria ir de Paris a Milão de avião e lá sim pegar o carro e seguir para Veneza que fica aproximadamente a 400km. Nâo sei quase nada sobre Amsterdam, vou fuçar um pouco aqui no mochileiros... Quando viajei em 2004 com meu marido visitamos algumas cidades no interior da França e é muito bonito por lá. Sério, tô com muitas, muitas dúvidas. Sei que decidir o destino é algo muito pessoal, mas vou passar algumas características do nosso grupo para que vcs possam dar uma dica. *Nâo ligamos muito para compras. *Gostamos de paisagens especiais (uma viagem especial foi quando visitamos o Sul do Chile) *Cidades que tenham um lugar especial na história. *Meu marido e eu somos apreciadores de vinho. *Gostamos de boa culinária, Fica muito mais fácil quando a pessoa posta seus interesses, coisa rara por aqui. Eu recomendo as regiões da Borgonha (rota do vinho, só jogar no Google para se informar) e o Vale do Loire (vinho e castelos). O Vale do Loire tem importância no Renascimento e a Normandia, citada pela Amanda, na Segunda Guerra. Não alugue carro enquanto estiver em Paris, é mais fácil se locomover por lá de transporte público. Deixe para alugá-lo quando for para o interior. A França é um país incrível, vocês poderiam passar os 8 dias só no interior. MAs também tem o interior da Holanda e da Belgica, como mencionou o Color Mundi e ainda o interior da Inglaterra, que é outra opção. Você disse que gostou muito do sul do Chile, que presumo ser a região dos lagos (Pucon, Temuco, não é ?). Talvez o Lake District da Inglaterra te interesse, jogue no google para ver. Não é muito popular no Brasil, mas é extremamente popular lá fora pela beleza. Tem muita coisa boa para sugerir, então você já tem que começar a pesquisar para dar uma filtrada. Citar
Membros jumylonas Postado Outubro 24, 2012 Autor Membros Postado Outubro 24, 2012 Olhem só, meu marido está sugerindo o seguinte roteiro Londres - 4 dias Paris - 5 dias Suiça - ????? (não sabe qual cidade) 3 dias Veneza - 4 dias Roma - 3 dias (o irmão dele quer muito, muito, muito conhecer) Ele sugeriu que a gente não alugasse um carro e sim fizesse tudo de trem. O que acham? Valeria a pena fazer algum trecho de avião? Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Outubro 24, 2012 Colaboradores Postado Outubro 24, 2012 Na minha assinatura tem um link para o roteiro que fiz na Suíca. Pode ajudar a escolher a cidade. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Outubro 24, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2012 Dá para fazer muita coisa de trem, se não tudo, tem que calcular os trechos de Paris até as cidades suiças e, de lá, até Veneza. Trem é uma opção melhor quando os deslocamentos são sem conexão e os destinos são bem servidos na tabela de horários, pois você não se preocupa de ter que dirigir num lugar que não conhece. Sem falar que todos aproveitam a paisagem. Mas não te dá aquela liberdade de desviar o caminho para ver algo interessante. Então há os prós e contras. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.