Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Colômbia

Postado
  • Membros

GASTOS NA COLOMBIA - AJUDAAAAAA

Pessoal, eu estou pensando em ir para a Colombia em maio de 2013, estou iniciando meu roteiro, mas queria saber e ter uma nocao de valores, qto seria o suficiente para 30 dias, eu costume ficar em albergue..

aguardo dicas ai

Mayla

• Respostas 188
  • Visualizações 55.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estive na Colombia (Cartagena, Medellin, San Andrés e Providência) há 2 meses. Pesquisei bastante sobre moedas e na minha opinião o mais vantajoso é comprar dólares aqui no Brasil para trocar por peso

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Planejo gastar entre R$50-100 por dia, com tudo! Tirando alguns passeios extras, né, que devem sair mais caro.

Estarei do dia 3 a 28 na Colômbia, fazendo a viagem com base na rota de 1 mês do Lonely Planet Guide.

Postado
  • Membros

Gente, a recessão tá foda. Vou levar US$ 50 por dia e seja o que deus quiser. Mas já vi um drinking tour histórico tão legal por US$ 80 que já vi que vou me ferrar...

Postado
  • Membros
Gente, a recessão tá foda. Vou levar US$ 50 por dia e seja o que deus quiser. Mas já vi um drinking tour histórico tão legal por US$ 80 que já vi que vou me ferrar...

onde esse drink tour? ::hahaha::

Postado
  • Membros

Uma amiga foi no ano passado, passou 11 dias e gastou R$2000 contando hostels. A conta em dólar não faz sentido porque o dólar está subindo aqui e lá na Colômbia. O real continua valendo a mesma coisa que um ano atrás em pesos colombianos (cerca de 850 pesos no cambio oficial e 750 no turismo), então dá uns R$180 por dia.

Postado
  • Membros

Seguinte galera..cotação de San Andres dia 6 de Julho de 2015.

1 dolar = 2500 pesos - Cartagena estava 2600, bogota também.

1 real = 690 pesos

Cotações feitas nos principais bancos.

Eu fiz saques direto da minha conta corrente do Itau, incluindo o IOF e a taxa de serviço cobrada pelo banco a média foi de 740 pesos para cada real.

Fazendo uma conta rapida, o cambio do dólar antes de eu ir estava 3,28 reais cada real aqui em SP em várias casas de cambio.

3,28 x 740 da um total de 2427,2 pesos. Então se voce levar o dolar em especie vai ter uma economia de apenas 72,80 pesos para cada dólar, lembrando que lá as coisas são super inflacionadas...uma agua no mercado custa uns 2500pesos.

Então caso vc nao consiga uma boa cotação no dólar, vale mais a pena sacar direto da sua conta corrente no exterior mesmo com todas as taxas inclusas, pois além da segurança você fica despreocupado.

Em custo vale levar em espécie, porém esta diferença é tão pequena que eu levaria novamente o cartão.

Bom, fica ao criterio de cada um então..o que nao compensa é levar real em especie..leve dolar em especie ou leve seu cartao internacional para sacar lá...vai dar quase na mesma... ::hahaha::

Postado
  • Membros

Pessoal, me ajudem! Vou para Cartagena e San Andrés e gostaria de saber se está sendo melhor levar em reais mesmo e trocar por lá. E se existe alguma dificuldade de trocar nossa moeda por COP.

Grata

Postado
  • Membros

Obrigado pela dica, Helder!!!

Será q n dá no mesmo pagando no cartão de crédito?

Abraços!!

Postado
  • Membros

Chegou en Bogotá tem casa de cambio no desembarque, mas a cotação do real é pessima, porem melhor que trocar no Brasil.Na epoca voce confere chamase aerocambioss e publica a ccotação na Internet.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.