Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Vou fazer meu primeiro mochilão no ano que vem. Ainda não comprei as passagens (pretendo fazer isso nesse feriado), mas viajo no dia 15/03 e volto 06/04. Já li metade do site e simplesmente amei! Me proporcionou uma visão totalmente diferente e me ajudou em vários aspectos, porém ainda estou com muitas dúvidas com relação ao meu roteiro. Como boa mochileira de primeira viagem, gostaria de conhecer o máximo possível e aí fico com "medo" de correr muito e não conhecer nada.

Um pequeno detalhe, vou comprar minha passagem de ida e volta para Londres. Fica bem mais barato do que comprar para países diferentes. Ou seja, só nisso, já perdi um tempinho. O roteiro segue abaixo. Me ajudem, please!

 

15/03 - saída do Brasil

16 - chegada em Londres

17 - Dublin (vou para conhecer e também porque vai ter aquele festa St Patrick)

18 - Londres

19 - Londres

20 - Londres

21 - ida para Suíça (ainda não sei exatamente em qual cidade vou ficar)

22 - Suíça

23 - Suíça

24 - ida para Praga (saindo bem cedo da Suíça)

25 - Praga

26 - ida para Frankfurt

27 - Frankfurt

28 - Frankfurt

29 - ida para Amsterdan (saindo bem cedo também)

30 - Amsterdan

31 - ida para Paris

01/04 - Paris

02 - Paris

03 - Paris

04 - Paris

05 - ida para Londres

06 - volta para o Brasil

 

O que vocês acham? Estou totalmente aberta a opiniões.

 

Valeu! (:

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ju, legal que vc tomou essa decisão! Bem não estou aqui para dar uma dica de especialista, já que farei a minha primeira trip no final do ano. Minha única dica é verificar o quão mais barato vai ficar entrada e saída pela mesma cidade. Em todas as minhas pesquisas realmente ficava mais um pouco mais caro... mas pensei que valia a pena "perder" essa grana para ganhar esse dia sem contar o custo de retorno à cidade de origem!

 

Boa sorte nas pesquisas e boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Você pesquisou passagens "multi-city" (ou múltiplos destinos, ou equivalente)? Não fica tão mais caro assim, se é que fica. Não pode pesquisar primeiro a ida e depois a volta.

 

E sim, o seu roteiro está muito corrido, tudo muito longe... escolha destinos mais perto uns dos outros. Vai economizar tempo e dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que você não leu "metade do site", ou teria visto que falamos aqui incessantemente que pinga-pinga por toda a Europa não é uma coisa boa. Eu por exemplo projetei um robô que digita automaticamente isso em todos os tópicos que opino, assim me livra o trabalho de ter que repetir sempre.

 

Quando você diz que sai mais caro voltar por cidades diferentes, vocÊ botou na conta o custo de sair de Paris até Londres ? Não que seja proibitivo, mas tem que botar na conta. De qualquer modo, nada mal considerando a proximidade de Paris.

 

Outra coisa, o zigue-zague no roteiro tá bem considerável. Praga, lá do outro lado da Europa, é tão indispensável assim nessa viagem ? E o que viu em Frankfurt, a ponto de você alterar todo o roteiro e ainda dispensar todo o resto da Alemanha só para ir até lá ?

 

Pense nessas coisas e provavelmente fará uma viagem melhor.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia!

 

Seu roteiro não está muito legal tente tirar algumas cidades no roteiro, pois está muito corrido.

 

Quanto a passagem, a volta por Londres sempre será mais caro, pois normalmente cobra-se as taxas de embarque pela cidade da volta, por exemplo as taxas de Londres são mais ou menos 500 reais, enquanto por paris será uns 250,00, portando comprando a volta por outra cidade vai ficar mais barato.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Obrigada pelas respostas! Vou esclarecer melhor a “minha história” para vocês poderem entender o porquê de estar fazendo isso.

 

Color e Gabrieh,

Utilizando o “multi-city” das companhias aéreas realmente não haveria muito diferença de preço e eu economizaria em tempo para conhecer melhor alguma cidade. Porém meu pai se ofereceu para pagar a minha passagem de ida e volta (ele viaja muito a trabalho e têm milhas para gastar). Como não sou louca, óbvio que disse “beleza! vou economizar uma grana boa”, mas (tudo na vida tem um “mas”) a companhia aérea não aceita o multi-city quando se usam as milhas e nisso acabei por perder um tempo na viagem. Apesar de tudo, achei muito mais vantajoso, até mesmo porque dá para fazer o percurso Paris-Londres tranquilo.

 

Marcos,

Por mais que não pareça, eu realmente li metade do site e foi por isso que recorri à ajuda de vocês. Também achei meu roteiro meio corrido e queria saber como eu poderia ajustá-lo para que conseguisse conhecer bem cada cidade. Com relação a suas perguntas, eu faço questão de visitar Praga e a Alemanha. A ideia inicial era Berlim, porém vou com uma amiga e ela já conhece a cidade. Para satisfazer nós duas decidimos ir para Frankfurt.

 

Pensando no que vocês falaram, retirei a Suíça dos planos (posso deixar para uma próxima vez). Ela é realmente bem distante e assim eu ganho uns três dias.

O que vocês acham do novo roteiro? Continua muito corrido?

 

16/03 – chegada em Londres

17 – Dublin

18 – Londres

19 – Londres

20 – Londres

21 – Praga

22 – Praga

23 – Praga

24 - Frankfurt

25 - Frankfurt

26 - Frankfurt

27 - Amsterdan

28 - Amsterdan

29 - Amsterdan

30 – Bruxelas (pelo que andei lendo aqui, é possível conhecer a cidade em um dia)

31 – Paris

01/04 – Paris

02 - Paris

03 - Paris

04 - Paris

05 – Londres

06 – volta para o Brasil

 

Beeijos

Link para o comentário
  • Membros
Bom dia!

 

Seu roteiro não está muito legal tente tirar algumas cidades no roteiro, pois está muito corrido.

 

Quanto a passagem, a volta por Londres sempre será mais caro, pois normalmente cobra-se as taxas de embarque pela cidade da volta, por exemplo as taxas de Londres são mais ou menos 500 reais, enquanto por paris será uns 250,00, portando comprando a volta por outra cidade vai ficar mais barato.

 

Renisson, obrigada pela ajuda!

 

Já tinha visto que Londres é sempre mais cara que qualquer outro lugar com relação a passagem e taxas, mas decidi ir primeiro para lá porque tenho um parente que mora lá. Nessa época, mais ou menos, ele está de férias e virá para o Brasil uma semana depois que eu chego. Ou seja, tenho que aproveitar enquanto ele ainda não viajou para pegar a estadia ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ainda não fui para Frankfurt, mas estou dando uma olhada em algumas cidades na Alemanha para minha próxima viagem, e pelo que falam, não tem muita coisa interessante para ver em Frankfurt que é simplesmente uma cidade grande, sem muitas atrações alem dos aranha-ceus, tem cidades bem mais interessantes na Alemanha do que Frankfurt.

 

Mas essa é a minha opinião pessoal, vai que você tenha algum outro motivo para ir a Frankfurt...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...