Ir para conteúdo

Largar TUDO e ir! Sem prazo de validade! 2 Anos ou mais em busca do sentido da Vida


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Também acho. Me parece uma visão romântica demais das coisas, influenciada por esses filmes (que, diga-se de passagem, gosto muito de "Into the wild" e a frase final é uma das minhas favoritas).

 

Na verdade, entendo que algumas das escolhas vão radicalmente de encontro ao que aprendeu Christopher McCandless da pior maneira possível. Abandonar a família sem nem se despedir propriamente deve ser extremamente cruel com aqueles que te deram essa oportunidade. Se eu fizesse isso com meus pais, coitados, sinceramente nem sei se aguentariam vivos. Só quem é pai e mãe deve saber. Quanto a "guardar tudo só pra si", eu prefiro o "felicidade só é real quando compartilhada". Aprendizado não adianta absolutamente nada se fica apenas dentro de você. Nós morremos, o resto fica se de alguma forma sair de você. Além do mais, de nada adianta minha felicidade se eu deixo pra trás tantas pessoas infelizes, preocupadas, se sentindo desprezadas pelas minhas decisões egoístas. Por fim, se fala muito em "escravidão" e críticas sociais similares, mas a verdade é que ninguém teria essa ideia se, em primeiro lugar, você nascesse pobre e a cada dia tivesse que matar um leão para sobreviver.

 

Acho que o mesmo objetivo poderia ser atingido fazendo o que muitos aqui fazem, largar temporariamente seu trabalho para uma viagem de volta ao mundo. A diferença é que há planejamento, é feito com responsabilidade e consideração com aqueles que sempre te quiseram bem.

 

Não me sinto bem de escrever isso e parecer do contra, mas acho importante para outras pessoas que estão lendo e gostaram da ideia tenham uma visão diferente. Para decidir qualquer coisa na vida é preciso estar ciente dos prós e contras. Gostaria de estar errado em muito do que escrevi, pena que nunca ninguém que tem essas ideias de um jeito tão radical como esse escreve depois seus relatos no fórum, para que a gente saiba como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Parabéns e boas descobertas pelo mundo.

Abs

 

Valw...abraço

 

Poxa...cheguei atrasada...só vi agora. Mesmo assim...boa viagem!

 

Obrigado ^^

 

E aí, já voltou? (hahahaha)

 

O cara assistiu na natureza selvagem e acha que é o Christopher McCandless...

 

To zuando, brincadeiras a parte, tomara que este cara tenha sorte e possa voltar para contar como foi.

Bora ver no que vai dar.

 

Que tenha uma boa viagem. ::otemo::

 

Nao voltei pra casa e cada dia tenho menos vontade de voltar!

 

Todo mundo pode fazer oque Christopher McCandless fez, muita gente antes dele ja fez e muita gente ainda vai fazer algo assim!! Esperamos q não termine como ele, o cara erro, o cara morreu! Mas ele não foi o primeiro e mt menos o único. Todos tem a capacidade de fazer oq ele fez mesmo nos dias d hoje q é mt mais difícil! Mas as pessoas acham hoje que tudo é copia... uma pessoa dos dias de hoje pode ter um pensamento igual do Gandhi e mesmo assim esse pensamento pode ser original... Talvez essa pessoa nem saiba qm foi Gandhi mas tem um ponto d vista igual o dele!! intende onde quero chegar?

 

Valw...quando tiver tempo conto melhor como foi ;D

 

O cara assistiu na natureza selvagem e acha que é o Christopher McCandless...

 

Puxa... tb lembrei deste filme... ::hein:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-110101/

 

Cara, espero q encontre-se nas suas andanças, Dalvan. ::otemo:: Tow aki na torcida!

 

Muitas vezes nem precisamos ir tão longe pra "abrir a mente", aprender, mudar, "se encontrar", não é mesmo?!

Mas qdo algo nos impulsiona ou chama fortemente, é inevitável!

Nós é que fazemos nossas escolhas, nossos caminhos. Uns partem como vc, outros ficam e se buscam dentro de si.

 

Imagino q voltará a acessar este post, uma vez q o abriu com a intenção de comunicar seu feito e incentivar as pessoas.

Poste ao menos p dizer se alcançou seu objetivo, dando um final a essa incrível jornada!

 

Boa viagem! Bom retorno! ::kiss::

Brx

 

KiMel, mt legal oq vc disse... então...realmente estou tendo os momentos mais importantes da minha vida...uma sensação de paz incomum.. crescimento pessoal e cultural inacreditável.. Amigos infinitos... experiencias únicas.. No momento em q eu peguei o ônibus para sair de casa eu ja tive o sentimento de inconstar no q eu procuro.. e parece q cada dificuldade q eu passo só deixa as sensações boas mais fortes.

 

Beijao...

 

Creio que muitos mochileiros tenha vontade de largar tudo e sair por ai.. mas dessa forma no qual você está fazendo e muito radical.

Só tenho a desejar uma excelente trip. ::cool:::'>

 

Entao, realmente a minha ideia inicial era mt radical...mas quando eu botei o pé na estrada vi q as coisas nao sao bem por ai... algumas coisas eu nao tive condiçoes de dar continuidade...por exemplo caminhar d uma cidade a outra...no inicio eu pensava poder fazer mais de 30km por dia caminhando...o tempo me mostro q nao é por ai...e com a mochila nos seus 20kg nas costas eu consigo no max 15km por dia....por outro lado a ideia de viajar de carona eu ja utilizei mt e é bem real e facil!

 

Também acho. Me parece uma visão romântica demais das coisas, influenciada por esses filmes (que, diga-se de passagem, gosto muito de "Into the wild" e a frase final é uma das minhas favoritas).

 

Na verdade, entendo que algumas das escolhas vão radicalmente de encontro ao que aprendeu Christopher McCandless da pior maneira possível. Abandonar a família sem nem se despedir propriamente deve ser extremamente cruel com aqueles que te deram essa oportunidade. Se eu fizesse isso com meus pais, coitados, sinceramente nem sei se aguentariam vivos. Só quem é pai e mãe deve saber. Quanto a "guardar tudo só pra si", eu prefiro o "felicidade só é real quando compartilhada". Aprendizado não adianta absolutamente nada se fica apenas dentro de você. Nós morremos, o resto fica se de alguma forma sair de você. Além do mais, de nada adianta minha felicidade se eu deixo pra trás tantas pessoas infelizes, preocupadas, se sentindo desprezadas pelas minhas decisões egoístas. Por fim, se fala muito em "escravidão" e críticas sociais similares, mas a verdade é que ninguém teria essa ideia se, em primeiro lugar, você nascesse pobre e a cada dia tivesse que matar um leão para sobreviver.

 

Acho que o mesmo objetivo poderia ser atingido fazendo o que muitos aqui fazem, largar temporariamente seu trabalho para uma viagem de volta ao mundo. A diferença é que há planejamento, é feito com responsabilidade e consideração com aqueles que sempre te quiseram bem.

 

Não me sinto bem de escrever isso e parecer do contra, mas acho importante para outras pessoas que estão lendo e gostaram da ideia tenham uma visão diferente. Para decidir qualquer coisa na vida é preciso estar ciente dos prós e contras. Gostaria de estar errado em muito do que escrevi, pena que nunca ninguém que tem essas ideias de um jeito tão radical como esse escreve depois seus relatos no fórum, para que a gente saiba como foi.

 

Influencia de filme...claro q tive... mas a influencia q eu tive foi a de "É possivel, eu já fiz"

Pode ser cruel eu ter feito isso de nao avisar mas era necessario! Eu tinha q pensar em mim, viver a minha vida, se preocupar com o meu bem estar e meus pais q intendessem o que se passava...e foi o que aconteceu... tive uns contatos com eles após minha partida... eles sofreram um choque...mas hoje eles cresceram em seu pensamento tanto quanto eu... re-avaliaram suas vidas e estao mt orgulhos de mim por ter feito isso...eles intenderam a minha situação!

Concordo que a felicidade só é real quando compartilhada...porem acho q vc nao intendeu oq eu quis dizer com guardar tudo pra mim... A ideia se baseava nas imagens! Eu disse isso pelo fato q a ideia inicial era nao tirar fotos...pq fotos sao principalmente para mostrar para outras pessoas oq vc viu!! Mas por que fazer isso? por que dar o gosto a outras pessoas de verem coisas lindas q eu vi, se quem teve q c fuder pra ver akilo fui..eu tive q largar tudo pra ver isso..entao eu vou guardar as imagens só pra mim..a visoes deslumbrantes...vao ser só minhas!! Essa era a ideia...porem.. nao rolo e sim eu to batendo fotos!

Minha decisão egoísta... então..volta ao fato de eu pensar mais em mim...passei minha vida toda me preocupando com os outros...pensando mais nos outros do q em mim mesmo...cansei, esse era o meu momento...o momento q eu deveria seguir a minha vida sem se preocupar com os outros...pq c nos passamos nossa vida se preocupando com a vida dos outros..a gnt nao vive...e toda pessoa q eu considerava importante na minha vida recebeu uma mensagem no face ou uma carta dizendo oq eu ia fazer, o porque, e o quanto ela era importante pra mim.. só restava caber a essa pessoa intender e aceitar!

Concordo com vc... eu nao conheço a realidade de nascer pobre e ter q matar um leao por dia para se manter vivo... eu nao quero o luxo mas tbm nao quero a necessidade! mas mt gente queria fazer oq eu faço e nao pode..eu tive a oportunidade e eu fiz...meus pais, meus avos, ja mataram leos para q seus filhos e netos nao precisassem matar! é assim q as coisas funcionam...eu nao acho q errei e mantenho minha ideia sobre a sociedade escravizar o homem.. o homem cria a sociedade...entao o homem se próprio escraviza! Principalmente pelo fato de querer mais...e mais.. pq alguem la atraz...disse ou aparentava ser mais feliz por ter mais...! Hoje o homem é ridiculamente escravo da tecnologia...e eu ja sabia disso antes de sair d casa...mas depois q eu sai, pude ver a fundo isso... Pessoas q trocam de continente para conhecer coisas novas...mas q nao saem de seu mundo virtual...passam a porra do dia na internet...e acham q só por terem pego um aviao de 20h, significa q elas visitaram outro lugar no mundo..mas na verdade nao..ela nunca saiu de dentro daquela caixinha com visor colorido e teclas! E eu vejo isso todo dia...!!!

 

Entao...o meu planejamento foi incrível, foi gigante e foi demorado..eu ano tive a ideia ontem e sai amanha!!! A unica coisa eh q eu nao fiz uma rota... eu sei a q lugares eu quero ir...eu conheço o mapa..mas eu nao tenho essa de ...ahh amanha eu tenho q ta no Y...e depois ir para X...tu não tem noção do meu planejamento...eu pensei em tudo e to orgulhoso de mim mesmo por estar dado certo 85% das coisas q eu queria fazer!! É possível fazer nas férias sim...mas pq fazer nas ferias com tempos e datas c eu tenho a vida toda pra fazer isso? Eu tenho tempo pra errar! E quando eu voltar a minha chance de achar um emprego melhor do q eu tinha sao mt maiores...só nao trabalha no brasil quem nao quer... e eu ja tenho uma boa especialização... eu trabalho com automação e no chile conheci um Astrônomo q ao ficar sabendo com oq eu trabalhava ja me convido pra mexer em um equipamento que custa milhares... entao nessa viajem...eu soh tenho a ganhar profissionalmente falando..

 

Achei legal você expressar seu ponto de vista mesmo nao intendendo o meu objetivo ou realmente como estou fazendo minha viajem... eh mt importante existirem varias opnioes sobre o assunto em questao!! No final da viajem vou sim escrever minhas experiencias...mas eu criei um blog q vai contra oq eu queria fazer do qual eu posto algumas coisa e dicas...eh legal pra ver oq eh e oq nao eh real nessa minha ideia!!!

http://dalvan03.wordpress.com/

 

Também penso em algo assim, Dalvan, porém, só depois que terminar a faculdade e ter um plano mais elaborado, sem deixar o contato com as pessoas!

Muito boa sorte em tudo isso, e que veja e faça coisas fantásticas ao redor do mundo todo!!

Um grande abraço!! (:

 

Cara, faça isso sim...sem medo...faça da forma q vc acha adequada para vc mas c tu deseja isso...nao deixe de fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dalvan,

 

Temos pontos de vista diferentes com relação a algumas coisas, mas compreendo seu ponto de vista e acho que você entendeu o meu. Vou acompanhar seu blog e, sinceramente, desejo boa sorte. Espero que volte mais vezes para contar como está sendo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu velho, estou engajado numa questão parecida com a sua, estou buscando o sentido e a origem da vida. Há quem diga que essa resposta nunca iremos ter, há outros que nos desejam sorte. Por enquanto tudo o que posso dizer sobre essas questão é que a origem da vida (Pelo menos à mim) está muito longe e preciso dar muitos passos, e o sentido da vida, este se firma quando nós próprio atribuimos um sentido, ou seja aquilo que melhor nos convém. Achei sua iniciativa maravilhosa, e um pouco radical digamos. Farei algo parecido com toda a certeza, mas por ora me prendo a faculdade (Estou cursando biologia), pois sinto que preciso desse aprendizado. Espero que encontre o que busca. Good luck you trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou muito propenso a fazer isso tbm. Estou passando por um momento difícil. Perdi meu emprego, onde eu ganhava muito bem, porém não vivia feliz. Pressão, pressão, pressão. Agora vejo as coisas que tenho e junto delas as contas que tenho e me pergunto: Pq isso? Eu preciso realmente disso? Isso me completa? Me faz feliz? Não sei, ainda não consegui responder-me nada. Tenho muita vontade de fazer uma viagem dessas, sem roteiro, sem destino. Mas ainda tenho um certo receio. Vou continuar refletindo...

 

Dalvan meu amigo, te desejo toda sorte! Que suas perguntas sejam respondidas, ou que pelo menos suas perguntas sejam outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...