Ir para conteúdo

Largar TUDO e ir! Sem prazo de validade! 2 Anos ou mais em busca do sentido da Vida


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eis que leio algo de fato util em tópicos desse tipo. Incansavelmente acompanho diversos posts dessa "filosofia". Por diversas vezes escuto pessoas me dizendo que é triste eu não ter familia, mas a minha resposta permanece a mesma. Triste não é o fato de eu não ter familia, triste é as pessoas que tem familia não saberem dar valor.

 

Quando desejamos nos isolar do mundo, nos isolamos apenas de nós mesmos.

 

Minhas palavras no decorrer dos anos afetaram muitas vidas, mas a passagem que passo aqui hoje é que jamais deixem seus lares e suas familias, e se um dia partirem, não esqueçam de voltar para os braços de quem espera o seu retorno.

 

Um dos sentimentos que pode derrubar até mesmo o mais nobre e corajoso guerreiro é a solidão. O fato de precisarmos sentir a presença um dos outros é quase tão vital como a luz do sol, a água que bebemos e até mesmo o ar que respiramos.

E o mais desejado laço de união entre seres humanos, não é o laço entre homens e mulheres, mas sim o laço que uni os pais aos filhos. Na solidão a vida é vazia, amarga e sombria.

 

Também acho. Me parece uma visão romântica demais das coisas, influenciada por esses filmes (que, diga-se de passagem, gosto muito de "Into the wild" e a frase final é uma das minhas favoritas).

 

Na verdade, entendo que algumas das escolhas vão radicalmente de encontro ao que aprendeu Christopher McCandless da pior maneira possível. Abandonar a família sem nem se despedir propriamente deve ser extremamente cruel com aqueles que te deram essa oportunidade. Se eu fizesse isso com meus pais, coitados, sinceramente nem sei se aguentariam vivos. Só quem é pai e mãe deve saber. Quanto a "guardar tudo só pra si", eu prefiro o "felicidade só é real quando compartilhada". Aprendizado não adianta absolutamente nada se fica apenas dentro de você. Nós morremos, o resto fica se de alguma forma sair de você. Além do mais, de nada adianta minha felicidade se eu deixo pra trás tantas pessoas infelizes, preocupadas, se sentindo desprezadas pelas minhas decisões egoístas. Por fim, se fala muito em "escravidão" e críticas sociais similares, mas a verdade é que ninguém teria essa ideia se, em primeiro lugar, você nascesse pobre e a cada dia tivesse que matar um leão para sobreviver.

 

Acho que o mesmo objetivo poderia ser atingido fazendo o que muitos aqui fazem, largar temporariamente seu trabalho para uma viagem de volta ao mundo. A diferença é que há planejamento, é feito com responsabilidade e consideração com aqueles que sempre te quiseram bem.

 

Não me sinto bem de escrever isso e parecer do contra, mas acho importante para outras pessoas que estão lendo e gostaram da ideia tenham uma visão diferente. Para decidir qualquer coisa na vida é preciso estar ciente dos prós e contras. Gostaria de estar errado em muito do que escrevi, pena que nunca ninguém que tem essas ideias de um jeito tão radical como esse escreve depois seus relatos no fórum, para que a gente saiba como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Eis que leio algo de fato util em tópicos desse tipo. Incansavelmente acompanho diversos posts dessa "filosofia". Por diversas vezes escuto pessoas me dizendo que é triste eu não ter familia, mas a minha resposta permanece a mesma. Triste não é o fato de eu não ter familia, triste é as pessoas que tem familia não saberem dar valor.

 

Quando desejamos nos isolar do mundo, nos isolamos apenas de nós mesmos.

 

Minhas palavras no decorrer dos anos afetaram muitas vidas, mas a passagem que passo aqui hoje é que jamais deixem seus lares e suas familias, e se um dia partirem, não esqueçam de voltar para os braços de quem espera o seu retorno.

 

Um dos sentimentos que pode derrubar até mesmo o mais nobre e corajoso guerreiro é a solidão. O fato de precisarmos sentir a presença um dos outros é quase tão vital como a luz do sol, a água que bebemos e até mesmo o ar que respiramos.

E o mais desejado laço de união entre seres humanos, não é o laço entre homens e mulheres, mas sim o laço que uni os pais aos filhos. Na solidão a vida é vazia, amarga e sombria.

 

Também acho. Me parece uma visão romântica demais das coisas, influenciada por esses filmes (que, diga-se de passagem, gosto muito de "Into the wild" e a frase final é uma das minhas favoritas).

 

Na verdade, entendo que algumas das escolhas vão radicalmente de encontro ao que aprendeu Christopher McCandless da pior maneira possível. Abandonar a família sem nem se despedir propriamente deve ser extremamente cruel com aqueles que te deram essa oportunidade. Se eu fizesse isso com meus pais, coitados, sinceramente nem sei se aguentariam vivos. Só quem é pai e mãe deve saber. Quanto a "guardar tudo só pra si", eu prefiro o "felicidade só é real quando compartilhada". Aprendizado não adianta absolutamente nada se fica apenas dentro de você. Nós morremos, o resto fica se de alguma forma sair de você. Além do mais, de nada adianta minha felicidade se eu deixo pra trás tantas pessoas infelizes, preocupadas, se sentindo desprezadas pelas minhas decisões egoístas. Por fim, se fala muito em "escravidão" e críticas sociais similares, mas a verdade é que ninguém teria essa ideia se, em primeiro lugar, você nascesse pobre e a cada dia tivesse que matar um leão para sobreviver.

 

Acho que o mesmo objetivo poderia ser atingido fazendo o que muitos aqui fazem, largar temporariamente seu trabalho para uma viagem de volta ao mundo. A diferença é que há planejamento, é feito com responsabilidade e consideração com aqueles que sempre te quiseram bem.

 

Não me sinto bem de escrever isso e parecer do contra, mas acho importante para outras pessoas que estão lendo e gostaram da ideia tenham uma visão diferente. Para decidir qualquer coisa na vida é preciso estar ciente dos prós e contras. Gostaria de estar errado em muito do que escrevi, pena que nunca ninguém que tem essas ideias de um jeito tão radical como esse escreve depois seus relatos no fórum, para que a gente saiba como foi.

 

 

Peregrino...como ja disse antes...existem varios pontos de vista a respeito do tema!! Acredito que cada pessoa sabe o que é melhor para si. O fatoi de vocë nao ter familia pode ser visto como uma coisa triste dependendo do ponto de vista de cada pessoa...mas como vc disse do seu ponto de vista...nao eh...acho que se manter isolado nao é fugir de si mesmo, no meu caso, por que nos momentos que me senti mais completo até agora na viagem, foram os que eu estive totalmente isolado de tudo e de todos.. foram momentos que eu pude refletir e pensar sem qualquer influencia exterior e me sentia muito bem comigo mesmo.

 

Acredito que antes de aprendermos a amar os que nos rodeiam, temos que aprender a amar nos mesmos...nos sentir confortaveis somente com a nossa presenca sabendo que só ela ja seria suficiente... Podemos aprender com os outros...amar e nos sentir amados...mas se nao tivermos essa completude propria nunca vamos nos sentir completamente felizes.

 

Gosto de todo tipo de opniao no topico...ateh mesmo para continuar com o que o Marcos disse...sobre ter pontos de vista dos dois lados..para saber até onde ir e o que é verdade e o que é mentira...

 

abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou começar a abrir minha "trilha" no mundo em janeiro de 2014, não tenho nada, não almejo ter nada então minha meta é de no minimo 4 anos pela America latina, talvez a minha sede seja saciada nesses 4 anos ou talvez eu fique todos os anos da minha vida, descobrindo, tentando matar minha curiosidade já que o sistema padrão da sociedade me revolta. O sentido da vida pra mim é aprender a amar e amar é cuidar, tinha medo, mas agora que sei que Jesus está comigo sempre, minha coragem triplicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dalvan03 :arrow:

 

Saudações irmão ... Lhe compreendo bem, mas é da natureza humana desejar um certo tipo de amor de outro ser. Amar a nós mesmos é algo fundamental em nossas vidas.

 

O fato de eu dizer que Na solidão a vida é vazia, amarga e sombria esta é a experiencia de vida de alguém que realmente viveu e vive o que escreve. Sejamos sinceros, a maioria das pessaos escrevem aqui apenas desejos, sonhos, vontades .... Mas poucas delas possuem uma larga experincia para poder dizer algo tão concreto. Não que eu tenha a razão, mas eu tenho uma larga experiência de vida para afirmar o que eu escrevo e sinto.

 

Quando desejamos nos isolar do mundo, nos isolamos apenas de nós mesmos. Isso o tempo ira lhe mostrar, caso deseje se firmar na solidão.

 

Mas é como eu já te disse, eu não posto 'incentivos" ou "desanimos", eu posto pra galera e experiência real que eu tenho e tive de vida, esta é a grande diferença.

Tem pessoas que fantasiam a vida, que eu digo que é uma vida que eu levo a anos, por isso que eu procuro conversar muito com essa galera. Para poder passar o que eu vivi e vivo.

 

Forte abraço irmão ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Dalvan, sou português desde Portugal e procurei pessoas com ideias iguais às minhas, e prontos encontrei a tua pessoa. Fico contente por saber que não sou o único a pensar desta maneira, aqui em Portugal a vida ou melhor a sociedade está um "saco", é só crise (aumento dos preços, desemprego, falta de oportunidades), cansei de vez.

Também tenciono ir com pouco dinheiro, porque tenho muito pouco nem chega aos 50€ (100 e qualquer coisa de reais). Tenciono deixar uma carta e enviar sempre que poder aos meus familiares, como vivo em Portugal a minha jornada será pela Europa, meu sonho era ir para América do Norte/Sul.

 

Espero obter mais respostas suas. Tire muitas fotos, não seja demasiado radical, leve telemóvel mas sem chip, faça fotos, mendigue se for preciso, não entre muito do selvagem (florestas etc), vá por estradas e use sempre colete reflector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já parou pra pensar que quando essa sua aventura acabar, você vai se ver de volta no mesmo lugar e obrigado a fazer todas as coisas que tanto criticou e usou como "razão" para tal viagem?

 

Largar o trabalho e a atual forma de viver não vai resolver a sua questão, você NÃO precisa disso tudo para se encontrar. Isso é apenas uma desculpa pra fugir, talvez uma válvula de escape que trará eventual sensação de alívio.

 

Veja bem, não estou lhe chamando de covarde. Não estou lhe criticando de forma negativa, só estou expondo minha opinião com relação a todas as consequências que isso pode acarretar futuramente e você não está levando em consideração.

 

Entendo muito bem essa sensação, todo ser humano em algum momento da vida passa pelo mesmo. A grande sacada é saber como lidar com isso.

 

De fato será uma experiência incrível, mesmo que muito não ocorra de fato como planejou.

 

Nós somos eternamente responsáveis pelas decisões que tomamos.

 

Espero SINCERAMENTE que tenha uma ótima viagem, e que ao voltar ao "sistema" não se arrependa de não ter feito diferente ...

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Boa sorte na jornada.

 

Só me permita discordar de uma coisa: fotos não são pra mostrar pros outros. São também, mas o outro vê uma vez e pronto. Eu pego hoje fotos do meu primeiro mochilão pra Europa, há 15 anos, e viajo de novo. As imagens, as recordações, são pra nós mesmos; com o tempo vemos que nossa memória não é tão infalível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Cara.....

acho que foi um dos melhores textos que eu li nos Blogs e afins....

acho que cada ser Humano ainda não descobriu a finalidade pra que veio a este mundo.

são muito poucos que tem a Coragem, a Capacidade e a fé de Tentar fazer algo que muitos no fundo sentem vontade, mas não se "movem" para realizar as grandezas da vida!

bom...vamos lá..... Sou Dhiego 23 anos, moro sozinho a 3.....e são 3 anos de pura independencia, falo no modo GERAL....

esse lance que a maioria do post menciona sobre familia, eu apoio, mas quando há uma estrutura já formada, para aqueles que apenas nasceu por ser mais um, talvez tenha q repensar no assunto, e sim, é o meu caso!

nos ultimos meses andaram acontecendo fatos, que a cada dia me deixava levar pela angustia, pela pressão e pela ROTINA.

nunca quis viver dessa maneira, entao quando tudo veio "abaixo" vi que era a oportunidade IDEAL para que eu desse um rumo, uma virada, um DIFERENCIAL pra mim mesmo e para meus pensamentos!

vamos voltar naquele velho e bom ditado; É melhor se arrepender de ter feito uma burrada do que passar o resto da vida se arrependendo de não ter feito nada!

 

entao só concluindo a ideia, hoje estou completamente numa mistura de sentimentos.... Anciedade.....Receio....mas acima de Tudo Tenho FÉ.

e sei que Deus vai olhar por mir e por aqueles que buscar um caminho, ou uma resposta de Tudo!

amnha dia 17/10 começa uma grande e louca aventura dirigida por mim.....

como diz o Dalvan, SEM PRAZO DE VALIDADE!

talvez eu volte....talvez não...talvez eu goste, talvez fique bem, talvez não..... mas a vida é isso cara. é ver para crer!

 

fiquem com Deus e agente se tromba por ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Uau, esse tópico é a prova concreta de que tem gente que realmente faz, ao invés de só dizer que vai fazer.

 

O Dalvan evoluiu muito e o blog dele, hoje é realmente uma enciclopédia pra quem quer trilhar o mesmo tipo de aventura.

 

O cara está foi até o Nepal, e sabe-se lá onde mais ele irá.

 

Gente boa esse garoto.

 

Graças a ele, eu começo a coçar esse desejo que é tão antigo, dentro de mim.

 

Sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...