Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas: Qual comprar?

Postado
  • Membros

[info]Está com dúvida sobre qual barraca comprar? Que tipo de barraca é mais adequada para o tipo de viagem vai fazer? Clique no Botão "Responder" e deixer sua mensagem neste tópico.

Agora, se quer saber sobre o modelo de uma determinada marca, procure o tópico da marca, aqui mesmo no fórum barracas e deixe sua pergunta nele.

Este tópico possui um Tópico Arquivo com postagens entre os anos de 2006 e 2012.

Para acessá-lo clique no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t91144.html[/info]

Fala galera.. Tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 mas ta bem ferradinha... Qdo comprei achei q fosse uma barraca bem grande, hoje já mais cascudo e tendo acampado algumas vezes não acho tanto... Eu gostaria de comprar duas barracas novas de marcas realmente boas ou seja, trilhas e rumos ou algo superior

1) Barraca do mesmo tamanho ou maior (só um pouco) do q a cobra 4... Mas não quero mais a cobra 4, eu não compraria uma nova hoje em dia.

2) Barraca pequena pra qd eu for viajar sozinho

Abs

• Respostas 600
  • Visualizações 286.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Victor Alencar de Mendonça
    Victor Alencar de Mendonça

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

• Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ah, e vi também a EVEREST GUEPARDO 1..

Embora eu vá acampar na Praia no Carnaval, quero uma barraca de qualidade para trips posteriores.. :)

Postado
  • Membros

Se quer uma de qualidade para trips posteriores, descarte a Guepardo. Não pela qualidade em si, mas sim pelo peso.

Entre a Minipack e a Bivak: a Bivak é mais leve, tem um avanço maior (mas é pequeno) e é menor na altura (não dá pra ficar sentado dentro dela), resiste melhor a ventos (formato de túnel) e cabe apenas uma pessoa.

A Minipack é mais pesada (mas não muito), maior (cabem quase duas pessoas, ou um casal) mas o avanço é bem pequeno. Dá pra sentar dentro dela mas resiste menos a ventos que a Bivak.

Sobre saco de dormir ou colchão, são duas coisas diferentes. Saco de dormir é o cobertor do aventureiro, isolante térmico o colchão. São coisas para usos diferentes, e devem ser usados juntos para funcionar (no frio).

Pra não desvirtuar, segue os tópicos sobre cada equipamento:

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochila-qual-comprar-t4248.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-femininas-t40871.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/isolantes-termicos-t3638.html

:arrow:http://www.mochileiros.com/sacos-de-dormir-t7194.html

Postado
  • Membros
Olaá Dpa!!

Você tem várias opções de barracas. Para viajar sozinho, recomendo uma Bivak. É leve, prática e resiste até 4.000 mm de coluna d água (bastante resistente)

>>https://www.lojanerea.com.br/produto/barraca-bivak-aluminio-trilhas-e-rumos#informacoes-deste-produt

Existem muitos modelos e marcas diferentes. Posso te recomendar, já falando de barracas maiores, a Falcon 4 da Nautika e a Super Esquilo 4, da Trilhas.

>>https://www.lojanerea.com.br/produto/barraca-falcon-4-nautika#informacoes-deste-produto

>>https://www.lojanerea.com.br/produto/barraca-super-esquilo-4-trilhas-e-rumos#informacoes-deste-produto

Espero ter ajudado!

Existe um tópico para classificados.

Este tópico é para colaboração e orientação

Postado
  • Membros

Salve salve mochileiros!

Estou tendo dificuldade em encontrar uma barraca que seja ventilada mas que aguente uma água boa, como nossas chuvas de verão. Pelo menos uns 800mm!

E se não for demais, um mínimo de varanda, que de para colocar uns sapatos, algo sujo. enfim...Pensei em ser uma barraca para 3 pessoas para caber eu, meu companheiro e nossas mochilas numa boa!

Vi a katmandu da coleman que gostei do modelo, mas só tem a porta e nenhuma janela pelos lados... As da Quechua air são todas 2 seconds, muito ruim para trekking!

Estou pedindo demais ???

Toda sugestão é bem vinda!

Postado
  • Membros
Barraca leve, para duas pessoas, a venda no Brasil: Nepal da Azteq e Quickhikker Ultralight da Quechua, ambas pra cima de 500 pratas. Pra uma pessoa tem a Minipack da Azteq e a Bivak da Trilhas & Rumos.

Você ainda acha algumas barracas importadas por lojas de material de montanha. Sei que a Arco e Flecha tem algumas, a Bivak (loja, não a barraca da T&R) tem umas The North Face, etc... mas daí é pra cima de 1.000 pratas.

Se quer barraca pra treking...

Postado
  • Membros

Oi Otávio!

Então, nada de montanhismo rsrsrs

Trilhas de média duração tipo 5 horas, como as da ilha grande, martins de sá, chapadas...! Então não precisa ser tão fit assim, dá pra ter uns 4, 5 kq...

Olhei a super esquilo, as da quechua, coleman... Mas todas me aparentaram muito quentes.

Vi que as mais ventiladas são as que não tem lona até o chão, mas dai vem o problema da chuva!

Postado
  • Membros
Oi Otávio!

Trilhas de média duração tipo 5 horas, como as da ilha grande, martins de sá, chapadas...! Então não precisa ser tão fit assim, dá pra ter uns 4, 5 kq...

Olhei a super esquilo, as da quechua, coleman... Mas todas me aparentaram muito quentes.

Vi que as mais ventiladas são as que não tem lona até o chão, mas dai vem o problema da chuva!

Você acabou de descrever trekking... ::cool:::'>

Se você acha tranquilo carregar 4 kg por 5 horas só de barraca, vai fundo.

Quer uma barraca menos quente? Quanto maior a barraca mais ventilada, e dê preferência pela de duas portas.

Infelizmente a oferta de barracas no Brasil é pequena, se puder trazer da Gringolândia vai achar uma infinidade de tendas.

Postado
  • Membros
Oi Otávio!

Trilha de 5 horas com barraca de 5kg nas costas ?

Depois da trilha posta um relato, essa eu quero ver rsrsr

Abraço !!!

Rodrigo

Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal!

Sou novo aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês.

Preciso de uma barraca que suporte bem a chuva e vento. Acampo com minha esposa e filha (3 anos) em camping estruturado.

Além de otima resistencia a chuva e vento, precisa ser grande tambem.

Outra coisa importante é no que deitar...

O que posso fazer pra ter algo razoavelmente confortável pra dormirmos?

Se puderem dar 3 opções de barracas, agradeço.

obrigado a todos

Postado
  • Membros

Bom dia Alexandre, vou te dar três opções de fabricantes:

Quechua, Trilhas & Rumos e Azteq. Estas três estão presente no Brasil e são as melhores opções. Escolha seu modelo e seja feliz.

Sobre aonde deitar, procure no fórum o tópico sobre colchão inflável. ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.