Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas: Qual comprar?

Postado
  • Membros

[info]Está com dúvida sobre qual barraca comprar? Que tipo de barraca é mais adequada para o tipo de viagem vai fazer? Clique no Botão "Responder" e deixer sua mensagem neste tópico.

Agora, se quer saber sobre o modelo de uma determinada marca, procure o tópico da marca, aqui mesmo no fórum barracas e deixe sua pergunta nele.

Este tópico possui um Tópico Arquivo com postagens entre os anos de 2006 e 2012.

Para acessá-lo clique no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t91144.html[/info]

Fala galera.. Tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 mas ta bem ferradinha... Qdo comprei achei q fosse uma barraca bem grande, hoje já mais cascudo e tendo acampado algumas vezes não acho tanto... Eu gostaria de comprar duas barracas novas de marcas realmente boas ou seja, trilhas e rumos ou algo superior

1) Barraca do mesmo tamanho ou maior (só um pouco) do q a cobra 4... Mas não quero mais a cobra 4, eu não compraria uma nova hoje em dia.

2) Barraca pequena pra qd eu for viajar sozinho

Abs

• Respostas 600
  • Visualizações 286.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Victor Alencar de Mendonça
    Victor Alencar de Mendonça

Em relação a barracas leves e compactas para trekking ou montanhismo com com custo e benefício, eu indico as seguintes:  - Nepal - Azteq - Minipack - Azteq - Hiby 2/3 - Naturehike

• StanlleySantos
    StanlleySantos

Chuva forte, estilo temporal que dura mais de uma hora, não. A coluna delas é baixa, só dá para chuvas rápidas ou duradouras fracas, sem muita ventania. Elas são sim, baratas, mas o barato acaba saind

• Olá, Felipe. Entrei no site da Colemen e não vi especificações de coluna d'água, fator importante se vc vai pegar chuva. Mas essa entrada sem sobreteto indica que pode molhar o interior da barraca cas

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se peso não é importante e quer espaço, compre uma barraca para três ou quatro pessoas.

Uma barraca para duas pessoas cabem duas pessoas, e só. Uma do ladinho da outra. E quanto maior a barraca menos quente ela será.

Quechua, Trilhas & Rumos e Guepardo são as alternativas para você, sendo que Quechua só vende na Decathlon.

Se vai de carro e quer uma fácil de montar as 2 seconds da Quechua são uma opção.

E como vai acampar na praia (resistente a maresia) procure as Quechua que tem a designação "air", são as mais ventiladas. A Arpenaz 2 é beeem quente.

Postado
  • Membros

Olá pessoal, Sou novo na área e pretendo me divertir muito em escaladas e trilhas por todos os cantos.

Venho pesquisando e analisando muito os comentários sobre as barracas por aqui, vi algumas marcas muito boas

como Marmot por exemplo.

Uma sugestão que gostaria de vocês, não sendo relevante o preço da barraca:

Gostaria de saber pela opinião geral, de uma barraca para que NÃO seja pesada, pois irei fazer mochilão com ela nas costas, vistos programas de escaladas e campings em cume dos morros, como Pico do Paraná por exemplo. Uma ideal seria para duas pessoas mais as cargueiras, visto que usarei ela em praias também como usabilidade para patagônia.

Vi que uma ideal seria para 4 estações, que aguentem todo tipo de clima.

Alguma sugestão legal, visto que algumas marcas ao longo do tempo foram bem faladas e agora recentemente estão sendo criticadas.

Grande Abraço!

Postado
  • Membros

Primeiro, barraca quatro estações não aguenta todos os climas, só os bem frio. No calor não tem como dormir dentro de uma sem parecer numa sauna.

Uma barraca pra montanha e praia não será boa em uma ou em outra coisa. O que dá pra fazer é escolher a que te atende melhor num ponto e no outro... relaxa ou compra outra tenda. :mrgreen:

No Brasil não tem barraca 4 estações a venda, com exceção da Manaslu ou importadas. Quando digo importadas são as trazidas de forma independente, não por importadores oficiais, pois praticamente todas as barracas vendidas aqui são importadas (exceção novamente da Manaslu).

Barraca leve não tem muitas, e as leves daqui (Brasil) não são tão leves quanto as de lá (Gringolândia).

AS melhores vendidas nas lojas tupiniquins são Aztec Nepal e Quechua Quickhikker Ultraligth. Barracas leves (faixa de 2 kg cada uma), para duas pessoas. Se quiser espaço para guardar as cargueiras na barraca vai ter que comprar uma p/ 3 pessoas, mais pesada...

Da Gringolândia que algumas lojas vendem por aqui tem Marmot, The North Face, Eureka, Mountain Hardwere, Camp. Procure nas boas lojas do ramo que acha, tipo Arco e Flecha, Bivak, Casa de Pedra, Campo Base, Loja Alta Montanha...

Postado
  • Membros
Primeiro, barraca quatro estações não aguenta todos os climas, só os bem frio. No calor não tem como dormir dentro de uma sem parecer numa sauna.

Uma barraca pra montanha e praia não será boa em uma ou em outra coisa. O que dá pra fazer é escolher a que te atende melhor num ponto e no outro... relaxa ou compra outra tenda. :mrgreen:

No Brasil não tem barraca 4 estações a venda, com exceção da Manaslu ou importadas. Quando digo importadas são as trazidas de forma independente, não por importadores oficiais, pois praticamente todas as barracas vendidas aqui são importadas (exceção novamente da Manaslu).

Barraca leve não tem muitas, e as leves daqui (Brasil) não são tão leves quanto as de lá (Gringolândia).

AS melhores vendidas nas lojas tupiniquins são Aztec Nepal e Quechua Quickhikker Ultraligth. Barracas leves (faixa de 2 kg cada uma), para duas pessoas. Se quiser espaço para guardar as cargueiras na barraca vai ter que comprar uma p/ 3 pessoas, mais pesada...

Da Gringolândia que algumas lojas vendem por aqui tem Marmot, The North Face, Eureka, Mountain Hardwere, Camp. Procure nas boas lojas do ramo que acha, tipo Arco e Flecha, Bivak, Casa de Pedra, Campo Base, Loja Alta Montanha...

Valeu pelas dicas Otávio, irei segui-las! Um Grande Abraço!

Postado
  • Membros

Boa tarde galera!

Estou para comprar minha primeira barraca e gostaria da ajuda dos oráculos..rs

Vou acampar levando uma amiga junto e tenho uma T&R 48L. Estou na dúvida entre uma Katmandu, Cota 2, e Quikhiker. Quero uma que dê para acampar na praia e também aguente o clima da travessia Tere-Petro. Qual seria a mais indicada?

Postado
  • Membros
Boa tarde galera!

Estou para comprar minha primeira barraca e gostaria da ajuda dos oráculos..rs

Vou acampar levando uma amiga junto e tenho uma T&R 48L. Estou na dúvida entre uma Katmandu, Cota 2, e Quikhiker. Quero uma que dê para acampar na praia e também aguente o clima da travessia Tere-Petro. Qual seria a mais indicada?

Se vai fazer travessias a Quickhiker Ultralight 2 é a mais indicada. Mais leve, compacta e técnica, principalmente porque sua mochila é pequena.

A Katmandu é mais espaçosa e vai ser menos quente na praia, mas é mais pesada e menos compacta para carregar.

Tenho uma Quickhiker Ultralight 2 e posso garantir que empata com as marcas gringas em qualidade.

Eu iria de Quickhiker.

Postado
  • Membros

Opa! Tô pra cair na estrada em breve, e a ideia é continuar o rolê pelo Brasil e depois estender a caminhada pelo resto da América do Sul, porém minha barraca foi pra vala, então tô pensando em adquirir uma nova. Como da outra vez me arrependi um pouco por comprar na sede, vim suplicar por ajuda. Hahahah

Tava pensando em comprar essa ARPENAZ XL 2, da Quechua, porém um amigo tá querendo me vender uma Cota 2 da Trilhas & Rumos por um preço bem camarada, e tá novinha! Quais vocês recomendam? Alguma reclamação a respeito de alguma delas? Porque só ouvi coisa boa... Pelo que diz na descrição da Arpenaz, ela parece resistir bastante aos climas mais extremos, mas será que não é muito quente presses cantos de cá? Ouvi reclamarem sobre isso, mas da Arpenaz 2, que realmente não tinha nem uma janelinha. Alguém que tenha alguma delas pode compartilhas as impressões? :)

Alguma sugestão de outra barraca na mesma faixa de preço (até $300), resistente e leve?

Veleus!!! []s

EDIT: Como a ideia é fazer um mochilão roots mesmo, provavelmente vou acabar tendo que acampar em posto uma hora ou outra, então uma autoportante seria ideal, né? Ou dá pra montar outras em terreno mais duro?

Postado
  • Membros
Opa! Tô pra cair na estrada em breve, e a ideia é continuar o rolê pelo Brasil e depois estender a caminhada pelo resto da América do Sul, porém minha barraca foi pra vala, então tô pensando em adquirir uma nova. Como da outra vez me arrependi um pouco por comprar na sede, vim suplicar por ajuda. Hahahah

Tava pensando em comprar essa ARPENAZ XL 2, da Quechua, porém um amigo tá querendo me vender uma Cota 2 da Trilhas & Rumos por um preço bem camarada, e tá novinha! Quais vocês recomendam? Alguma reclamação a respeito de alguma delas? Porque só ouvi coisa boa... Pelo que diz na descrição da Arpenaz, ela parece resistir bastante aos climas mais extremos, mas será que não é muito quente presses cantos de cá? Ouvi reclamarem sobre isso, mas da Arpenaz 2, que realmente não tinha nem uma janelinha. Alguém que tenha alguma delas pode compartilhas as impressões? :)

Alguma sugestão de outra barraca na mesma faixa de preço (até $300), resistente e leve?

Veleus!!! []s

EDIT: Como a ideia é fazer um mochilão roots mesmo, provavelmente vou acabar tendo que acampar em posto uma hora ou outra, então uma autoportante seria ideal, né? Ou dá pra montar outras em terreno mais duro?

COTA 2

Sempre ouço falar bem.

O que o pessoal reclama às vezes é que a porta e avanço foram concebidos de tal forma que se for aberta durante uma chuva entra muita água na barraca.

Na maioria das barracas a porta fica mais protegida pelo avanço, formando um telhado.

ARPENAZ 2

É uma barraca praticamente sem ventilação e sem avanço.

O único ponto positivo é o preço e leveza, eu investiria em algo mais versátil, já que sua viagem será longa.

VALOR

Se eu tivesse apenas R$ 300,00 para gastar e precisasse de uma barraca leve, auto portante e compacta, iria de NAUTIKA FALCON 2.

Abraço !!!

Rodrigo

Postado
  • Membros

COTA 2

Sempre ouço falar bem.

O que o pessoal reclama às vezes é que a porta e avanço foram concebidos de tal forma que se for aberta durante uma chuva entra muita água na barraca.

Na maioria das barracas a porta fica mais protegida pelo avanço, formando um telhado.

ARPENAZ 2

É uma barraca praticamente sem ventilação e sem avanço.

O único ponto positivo é o preço e leveza, eu investiria em algo mais versátil, já que sua viagem será longa.

VALOR

Se eu tivesse apenas R$ 300,00 para gastar e precisasse de uma barraca leve, auto portante e compacta, iria de NAUTIKA FALCON 2.

Abraço !!!

Rodrigo

Valeu pela resposta! Mas Quechua em questão é a Arpenaz XL 2, que tem avanço e 3 janelas, embora tenha poucas partes teladas.

Ó:

Abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá Otávio, como vai?

Estou buscando uma barraca boa. Li bastante aqui no site e vi que vc sempre comenta com pertinência.

Gostaria de saber na sua opinião qual barraca recomendaria para alta montanha (travessia Petro - Tere serra dos orgãos, Pico das agulhas negras Itatiaia). Sou de Angra dos Reis e tbm farei acampamentos em praias e matas pela região. Namorei bastante a AZTEQ Nepal e a Mini. Seria para mim e para minha mulher. Achei um pouco salgado o preço da AZTEQ. Se possível de uma clareada tbm em sacos de dormir. Muito brigado.

Recebi esta pergunta em MP, mas vou responder por aqui. Assim mais gente com a mesma dúvida pode participar.

Primeiro, não existe alta montanha no Brasil. Barraca pra uso em terras tupiniquins são as três estações. Até dá pra usar uma quatro estações, mas apenas no inverno e em montanhas mais altas (Mantiqueira, Caparaó) e sul do Brasil. Lembre-se que as quatro estações e barracas para alta montanha são mais pesadas, mais quentes, resistem a ventos fortes e por isso tem mais varetas, saia de neve, etc...

Pode ser que num dia de inverno, na Pedra da Mina, com ventos fortes, você queira uma estações, mas vai carregar o peso dela para outros lugares que não serão necessários. Sem contar que são mais caras e difíceis de achar no Brasil.

Isto posto, vamos ver as alternativas que temos por aqui. Na minha opinião , temos três barracas que servem para trekking e montanhismo no Brasil, vendidas em lojas brasileiras: as Azteq Nepal e Minipack e a Quechua Quickhiker ultralight. Elas tem um peso razoável, boa impermeabilidade e qualidade nos materiais. De ruim, todas não são auto-portante, não ficam em pé sozinhas, apenas com as cordinhas esticadas. Isso é ruim em lugares de muita pedra, aonde as vezes não dá pra espetar os espeques.

Também são piores em relação a aguentar ventos fortes. Neste quesito a Quechua se sai melhor que as Azteq. Sem contar o preço, são as mais caras vendidas por aqui, à exceção das importadas MSR, Camp, TNF, Marmot, etc... que algumas lojas tem a venda e são caríssimas.

Uma alternativa seria comprar uma barraca mais barata, de menor qualidade, e se virar com o que você tem. Falcon da Náutika, Arpenaz da Quechua, Everest da Guepardo são alguns modelos muito utilizados e que sabendo montar, escolhendo bem o lugar pra acampar, dá pra se virar com ela.

Claro, pegar uma tempestade no Castelo do Açu com uma Náutika não deve ser nada legal, mas se escolher um lugar bem protegido dos ventos até vai.

Outra coisa é que uma boa barraca, bem cuidada, vai durar vários anos, vale o investimento se você pretende usá-la muitas vezes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.