Ir para conteúdo

Trekking Condoriri 3 dias c/ Pico Austria


Posts Recomendados

  • Membros
Marcos,

 

Conheço a Alberth Tuor, sei que é uma boa agência.

Mais quando for fazer esses trekking prefiro contratar guias locais, pois as agências quase não investem nas comunidades locais, chegando quase a explorar os nativos.

Bom, mais isso (contratar ou não agências) vai da visão de cada pessoa.

Mais seu relato vale muito, por mostar essa Bolívia pouco explorada pelos mochileiros aqui do Fórum.

::otemo::::otemo::::otemo::

Maria Emília

 

Oi Maria Emilia,

Pois é, você tem razão, é sempre preferível contratar diretamente guias locais. Normalmente fica até mais barato.

Mas em muitos casos não se conhece guias locais ou não há referências. Nessas horas as agencias quebram o galho do turista, intermediando esse processo.

No caso do povoado de Tuni, pelo que percebi, nessa época que eu fui não havia guias. Sequer havia tcholas para as mulas. Quanto ao Sixto, ele não me pareceu insatisfeito com as condições de trabalho e remuneração.

Enfim, apenas esclarecendo alguns pontos e concordando com sua preferência.

Abraço

Marcos Conde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Primeiramente, parabéns pelo relato e pela riqueza de detalhes. Sensacional. ::otemo::

Em agosto estive por lá, mas ao contrario de você.. foi somente um dia. Nunca tinha ouvido falar, até um brasileiro comentar no hostel e sem querer, pesquisando sobre o tour para chacaltaya entramos na agência que o brasileiro tinha falado. Então o dono nos mostrou sobre o Pico Aústria e topamos na hora sem saber o que nos esperava.. altitude mata. ::tchann:: rsrs

E eu acho que essa primeira marmita foi comprado no mesmo lugar que a minha, frango semi frito. ::lol4::

E pra descer todo santo ajuda mesmo, chegou a descer pelas pedras? No começo é engraçado até se perder o controle. rs

Vale muito a pena, ::otemo::

Abraços.

 

Olá Umpdy,

O trekking de um dia é uma opção interessante, principalmente pra quem está com pouco tempo. Mas, acordar e dar de frente para aquela montanha é uma sensação indescritível. Para quem estiver com um pouco mais de tempo, recomendo pelo menos 2 dias.

Uma dúvida, imagino que o trekking de um dia direto para o Pico Áustria seja meio puxado considerando a distância e a altitude. O que você achou?

Quanto a subir pela pedra, a regra é cada 2 passos caminha-se efetivamente 1. Para descer cada passo equivale a 3, pois você desce literalmente deslizando sobre a camada de pedras...heheeh...a perda de controle é quase certa... ::hahaha::

Valeu pelos elogios.

Abraço

Marcos Conde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eai, Marcos.

 

Então, agente tava no ritmo já que fizemos a trilha na Isla del Sol, fizemos ida e volta e ainda se perdemos, deu cerca de 20km mais ou menos e uma altitude considerada, tanto que quando chegamos em La Paz não sentimos muito a altitude. No começo eu achei bem tranquilo, cerca de 1h depois comecei a sentir a altitude e assim foi! Estavamos em ritmo bom, tanto que o guia acho que fariamos em 3hrs o percurso, maaaaaas as paradas começaram a ser constante e fizemos o percurso de subida em 4hrs e mais 3 hrs para descer.

 

No final quando estavamos voltando para La Paz, compatilhamos a mesma situação no qual todos pensaram em desistir.. e no final tudo deu certo e pra mim foi um dos momentos de superação em toda a trip, altitude não é brincadeira.. mas todo o esforço valeu a pena. ::otemo::

 

Infelizmente quando chegamos em La Paz nem sabiamos desse pico, muito mesmo que tinha de 2, 3 dias.. se um dia voltar, sem dúvida farei de mais dias. ::otemo::

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Que beleza de Relato hein Marcosconde.amb. ::otemo::

 

Muitos detalhes, realmente faz o leitor sentir os efeitos do ar rarefeito, e seus indesejáveis sintomas. ::Cold::::dãã2::ãã2::'> ::essa::

Mas com um porem, muito gratificante o fato de conseguir conquistar o cume, independente de sua altitude se torna uma questão pessoal

Pois ficamos tão bestificados com toda aquela paisagem, que na verdade quem conquista a gente é a montanha ::love:: e não nós ::cool:::'>

 

Parabéns mesmo, pelo relato,registros ::ahhhh::

grato,

Root's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Marcos, muito bom o seu relato, rico em detalhes e ilustrado com varias fotos, perfeito!!!

Por favor me ajude com algumas duvidas: Voce citou que esteve também na regiao do atacama certo? Pretendo ir em Ago/2014, terei disponivel uns 20 dias de viagem e gostaria de saber qual foi o seu roteiro e por qual aeroporto chegou e foi embora. Pretendo subir o huayna Potosi e meu plano de aclimataçao é o seguinte:

Iniciar a viagem e sao Pedro do Atacama e fazer os passeios por la (quais vc suegere?)...depois vou pra La Paz onde pretendo conhecer o lago titicaca e Ilha do Sol, Subir o chacaltaya, fazer um trekking na regiao do condoriri (Pqueño Alpamayo ou pico Austria). Aí vou ver como meu corpo vai reagir com a altitude, se reagir bem vou partir pro huayna Potosi.

Que acha nesse roteiro? por favor, fiquem a vontade para sugerirem quaisquer alterações...

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Parabéns Marcos!

 

Fotos bonitas, excelente relato, grande aventura! Subiram com tranquilidade.

 

É uma excelente opção de trekking para quem só dispõe de 3 dias nos arredores de La Paz. Vc poderia informar quanto foi o custo? Me parece que na Bolívia não é caro.

 

Abraços, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Marcos, muito bom o seu relato, rico em detalhes e ilustrado com varias fotos, perfeito!!!

Por favor me ajude com algumas duvidas: Voce citou que esteve também na regiao do atacama certo? Pretendo ir em Ago/2014, terei disponivel uns 20 dias de viagem e gostaria de saber qual foi o seu roteiro e por qual aeroporto chegou e foi embora. Pretendo subir o huayna Potosi e meu plano de aclimataçao é o seguinte:

Iniciar a viagem e sao Pedro do Atacama e fazer os passeios por la (quais vc suegere?)...depois vou pra La Paz onde pretendo conhecer o lago titicaca e Ilha do Sol, Subir o chacaltaya, fazer um trekking na regiao do condoriri (Pqueño Alpamayo ou pico Austria). Aí vou ver como meu corpo vai reagir com a altitude, se reagir bem vou partir pro huayna Potosi.

Que acha nesse roteiro? por favor, fiquem a vontade para sugerirem quaisquer alterações...

muito obrigado

 

Olá Fabrício,

Me desculpe a demora, só agora vi que tinha suas perguntas no relato. Mas como vc pretende ir em Ago/2014 talvez ainda dê tempo.

Não fiz o Huayna Potossí, mas a info que tenho é que é uma subida relativamente pesada e tem alguns trechos de escalada em gelo que exige bastante fisicamente, além de superar os 6.000m. Me parece que o seu plano de aclimatação está mais que suficiente, o resto é ver como seu corpo vai reagir.

Em San Pedro do Atacama, além dos passeios tradicionais, todos muito bonitos e interessantes, fizemos a ascensão do vulcão Lascar, 5.650m. Esse é um dos vulcões mais ativos da América do Sul. Tem uma baita cratera soltando fumarolas. Muito maneiro. E tb alugamos uma bike e fomos até a garganta do diabo, vale a pena tb, só não esquece de levar bastante água.

Em La Paz, se tiver tempo, faça o downhill de bike na estrada da morte. Muito louco!

 

O meu roteiro foi o seguinte:

- Chegada por voo gol para Santa Cruz de la Sierra

- Voo interno para La Paz (valia mais a pena que pagar a passagem da TAM direto pra La Paz, mas isso varia muito)

- Travessia do Salar de Uyuni e Altiplano de 4x4, chegando em San Pedro do Atacama (aquela tradicional)

- Onibus para Arica

- Aluguel de carro e visita de 3 dias na região do Parque Lauca, extremo norte do Chile.

- Volta de ônibus de Arica pra La Paz

- Voo La Paz - Sta Cruz - RJ.

 

Nº de dias:

06 na região de La Paz

03 dias travessia do Salar e altiplano

07 dias em San Pedro do Atacama

05 dias na região de Arica e Parque Lauca

 

Valew! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns Marcos!

 

Fotos bonitas, excelente relato, grande aventura! Subiram com tranquilidade.

 

É uma excelente opção de trekking para quem só dispõe de 3 dias nos arredores de La Paz. Vc poderia informar quanto foi o custo? Me parece que na Bolívia não é caro.

 

Abraços, Peter

 

Olá Peter,

Realmente, na Bolívia é tudo mais barato.

O preço do trekking está logo no início do relato.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...