Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visconde de Mauá e Região

Postado
  • Membros

RJviscondemapa11.jpg

Mapa de acesso as vilas

Fonte: http://www.viscondedemaua.com.br

Oi galera,

Alguém já foi pra Maromba-RJ? Estou pensando em ir pra lá mas queria algumas dicas tipos disatância, camping...

Socorro!!! Por favor alguém me ajude!!!!

Bjos

Vanessa

• Respostas 96
  • Visualizações 48.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Fala aí Nurob!!!   É o seguinte: você deve ir pra Resende, descer naquele terminal da Dutra(Graal) e aí você vai descer umas escadas aí nesse Shopping Graal e então você vai pegar um dos 3 ou 4 ôni

• É bem provavel que isso aconteça sim. A estrada asfaltada que liga essas vilas é bem estreita e ali vc não tem opção. O ideal é tentar passar por ela em horarios de pouco movimento.   E relaxa viu

• E aí Rafael.   Se fosse vc, ficaria em Maromba. Lá vc encontrará muito mais passeios do que nas outras vilas.   Dependendo da época em que vc for, a variedade de pousadas e preços pode ser grande.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi gente! Alguem pode me dar uma dica de um chalé ou pousada econômica em Maringá? Não pretendo ir feriado e nem fim de semana por isso espero que os preços estejam mais justos porque nesse feriado estava salgado, vi o site mauá tem muitas mas recomendada é bem mais seguro... valeu! ::Cold::::otemo::

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!!! Alguém sabe como tá a estrada de Resende pra Maromba? Muito buraco ou sussa pra ir de carro? To indo esse findi!

Valeu!!!!

Erikinha

Postado
  • Membros

Fui em abril para essa região e o que tenho a dizer é que Mirantão, Bocaina, Visconde de Mauá, Maringá e Maromba são muuuuuuito bacanas

* São vilas pequenas, com ruas estreitas e estrada péssima para carro de passeio

* Maromba praticamente só tem uma rua, tem várias pousadinhas, alguns restaurantes (com PF a R$8 o mais barato) e muita coisa pra fazer - é mais sossegado e o reduto dos bicho-grilo ::lol3::

* Maringá é mais charmosa, cheio de turistinha, muitos restaurantes, cafés ... e pela impressão que dá, parece ser mais caro as pousadas

* A água em Abril estava muuuuuuuuuuito gelada (a água mais gelada que já entrei na vida!)

* Fez frio todas as noites quando eu fui (em Abril)

* Fiquei em Maromba na pousada do Moisés, que fez 3 dias por R$55 se não me engano (saiu mais barato que o preço do camping)

* Cachoeira é o que não falta por lá

* Tem um café expresso muito bom no JAMAICA (o dono tem cara de poucos amigos e é fã do Che)

* Os lugares que fui e que na minha humilde opinião são indispensáveis: circuito de cachoeiras do Alcantilado, Cachoeira da Prata em Mirantão e circuito das cachoeiras do Santuário

* Foi um passeio bem barato e 4 dias muito bem aproveitados

Fotos dos lugares, pousada, restaurante, picos e da galera que foi: http://lico.photos.me.uk/c1687377.html

O Daniel que postou aí em cima conhece bem a região, ele tem familia lá por perto ::otemo::

Intééé

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vim de lá Agora, fiquei no camping Santa Clara.

Banho Quente

Banheiros Separado H/M

Tudo Gramado com Luz

Mesa de Sinuca

Não tinha ninguem, ficou só nosso grupo, la voces podem falar com Ricardo muito gente boa.

Dono do Camping Srº Eurico (21) 2437-2866

Vi pousadas com diarias de R$45,00 o casal com café da manhã.

Dica para Final de semana Trilhas.

Poção um pulo de 7 a 8 mts...

e mais acima andando uns 20 min a cachoeira veu da noiva logo apos a Cachoeira do Escorrega

Pedra Selada, não tem ônibus para lá, mas vc pode alugar um Quadriciculo ou arranjar carona....

Trilha Semi Pesada - 1:30/2:00 de subida, visual perfeito....

A estrada está bem melhor do que a uns anos atrás... Dá para ir de carro.

Boas trilhas!

Lembre-se, sua segurança deve estar sempre em 1º Lugar

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

SALVE !

Pessoal de sampa que ja foi pra la... tenho uma duvida!

Na ida vale a pena pegar a Carvalho Pinto pra fugir do transito inicial da DUTRA? Se sim, qual a melhor saida para a DUTRA?

Ou nao, DUTRA do começo ao fim mesmo?

Valeu, abraços.

Postado
  • Membros

Com toda certeza Danilo.

Mesmo pagando um pouco a mais nos pedágios, vale muito mais a pena. Pela Ayrton Senna/Carvalho Pinto vc vai passar por 4 pedágios. E só no final dela é que vc sairá na Dutra, já quase chegando em Taubaté.

O grande problema da Dutra são os caminhões e os onibus, por isso sempre evite ela.

No final o dinheiro gasto a mais nos pedágios vc economiza no tempo menor e na tranquilidade em seguir por essas rodovias.

Qqer duvida, veja na pagina das concessionarias:

http://www.novadutra.com.br

http://www.ecopistas.com.br

Abcs

SALVE !

Pessoal de sampa que ja foi pra la... tenho uma duvida!

Na ida vale a pena pegar a Carvalho Pinto pra fugir do transito inicial da DUTRA? Se sim, qual a melhor saida para a DUTRA?

Ou nao, DUTRA do começo ao fim mesmo?

Valeu, abraços.

Postado
  • Membros

Entendi, obrigado Augusto! Vou fazer o que tu disse.

Mais uma duvida.

Dei uma olhada aqui nos sites das concessionarias e tudo mais. Se eu for pela Ayrton-Carvalho gastarei ida e volta r$34,40. Mas tu sabe se chego a pegar aquele pedagio da Dutra Queluz/Resende? Ou a saida pra Visconde eh antes dele?

Valeu !

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.