Ir para conteúdo

[Review] Azteq Katmandu 3/4 - Comparativo T&R Super Esquilo 4


ErichSan

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros

Alguém poderia me ajudar. Graças a esse fórum e a outros review. Escolhi a katmandu. Porém, eu não sei um site tão confiável para comprar, se é mesmo original ou não. Vi o site da Nautika, lá está um valor X. Vi um outro site chamado aventura e cia que o valor é inferior ao da Nautika... Poderiam me ajudar dizendo onde compraram, se é mesmo confiável, se todas as descrições são verdadeiras e é original da Azteq. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, no site de NTK com ctza é original, até pq azteq é a linha técnica deles. Mas o valor está abusivo demais. com R$ 600,00, R$ 700,00 vc compra a Nepal ou a minipack que são melhores. 

Nunca comprei no site da aventura, mas ela aparenta ser confiável (ao menos no reclame aqui tem uma reputação razoável pra solução de problemas), e o valor justo é aquele mesmo que estão oferecendo. A barraca é pesada, tem coluna d'água baixa e tem vareta de fibra de vidro, das azteq, pessoalmente acho ela a mais "fraca", por isso aquele preço baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, Jorgef3 disse:

Alguém poderia me ajudar. Graças a esse fórum e a outros review. Escolhi a katmandu. Porém, eu não sei um site tão confiável para comprar, se é mesmo original ou não. Vi o site da Nautika, lá está um valor X. Vi um outro site chamado aventura e cia que o valor é inferior ao da Nautika... Poderiam me ajudar dizendo onde compraram, se é mesmo confiável, se todas as descrições são verdadeiras e é original da Azteq. Obrigado 

Já comprei no site da Aventura e Cia sem problemas, é confiável. Os produtos da Nautika no site da Nautika costumam ser mais caros que os mesmos produtos nas outras lojas... Acho estranho isso, mas deve ser porque a Nautika não quer se queimar com seus clientes lojistas, fazendo preços mais baixos do que eles...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Jorgef3 disse:

@lucband vi outros sites cujo mó. Reclame aqui é ótima sua reputação.  Via de fuga é loja alta montanha... Você conhece elas? 

Nunca comprei na via de fuga, compro direto na alta montanha, é ótima, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom review, para uma barraca desse tamanho, com avance generoso e tals, 4Kg é interessante. Mesmas dimensões da T&R com quase 2Kg a menos.

Só pra fazer uma revisada sobre os 2 modelos que você comparou, vou descreve-los aqui em baixo. Vou adicionar também as de duas pessoas pois interessa à muita gente.

 


A Super Esquilo 2 é ideal pra duas pessoas. É a única da família adequada à trekking: com um saco de dormir leve e poucas roupas ainda tem espaço para alimentação e higiene em mochilas entre 50~60L - isolante  térmico externo. Nesta configuração, uma pessoa atlética carrega a barraca, sem ter de repor suprimentos, por até 3 dias de caminhada, sem traumas. Para mais dias, pode-se usar uma mochila maior, mas o peso começa a comprometer muito sua km diária. Seu avance enorme é atrativo e com certeza é a melhor barraca disparada para quem quer acampar com pet. Razoável para ciclistas - pesada para a prática, mas viável para poucos dias pois deixa a bike escondida e protegida -, mas exelente para se acampar com crianças, pelo espaço e qualidade dos materiais, simples mas resistentes. Por ser importada, pode apresentar pequenas falhas. A impermeabilização do tecido costuma durar mais que a barraca, as fitas menos, mesmo com cuidados com o sol. Não é o recomendado para quem vai enfrentar temperaturas negativas mas resiste bem a ventos (exceto alta montanha).

A Super Esquilo 4 é ideal pra quem vai acompanhado da família, saindo da rodoviária/carro direto ao local de acampamento, isso se não incluir uma caminhada longa, pois é difícil achar mochila que caiba e fica pesada. Fora isso as mesmas qualidades da SE 2 somadas a um espaço para uma família de 3 ou 4 pessoas, se duas forem crianças, com boa parte do equipamento dentro da barraca. Como você disse, 4 pessoas com alguma intimidade.

As respectivas Katmandu são opções muuuito próximas em termo de consumidor final. A Katmandu 2 também comporta até um casal e por ser mais leve, talvez seja a alternativa ideal pra quem anda de bicicleta e não pode gastar muito, se caber tudo certinho com as blocagens. A 4 perde um pouco pra SE4, na minha opinião, por ser um pouco pesada para caminhadas mas não apresentar tanta qualidade nos materiais - e quem sabe, requerer cuidados mais cedo - se comparado à T&R, mas continua sendo uma barraca mais leve que (~25%). No caso da Katmandu 2, acho que a diferença de peso acaba sendo mais importânte e compensa a menor qualidade. Nas barracas de 4, o peso acaba sendo um pouco menos relevante, já que  normalmente se fica menos tempo com elas nas costas, e a qualidade acaba fazendo mais a diferença. Pelas varetas mais finas, a Azteq não aguenta tanto vento - mas estamos falando de muito vento, locais expostos.


Eu não posso ignorar o fato de ter recomendado a Coleman Hooligan 2 em outro tópico, que tem o preço e dimensões parecidas. Como comparação, talvez seja a mais leve - cabendo em mochilas 40-50L com os mesmos 3 dias de suprimento. Não seria a melhor para Pets, mas seria também uma opção pra quem tem bike, as rodas no avance com botas etc, o quadro dentro da barraca mais protegido, restando algúm espaço no avance, mas com certeza o piso, frágil, vai furar com o quadro da bike toda hora dentro da barraca, então vai precisar de um rolo de silvertape junto, e muito cuidado, nesse caso. Talvez uma Katmandu  2 com varetas em alu seja a melhor opção pra esse perfil. Fora isso, acho a coleman um projeto mais legal, tem teto solar e tals, mas com certeza a impermeabilização vai abacar antes da trilhas e rumos, carecendo de cuidados (e gastos), talvez antes do fim da vida útil da barraca. Também encara um pouquinho menos de vento, provavelmente, mas é a minha preferida. Ai cabe você ver o que é melhor pra você.

 

Espero ter ajudado, bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Entre a Azteq Katmandu 2/3 e a Arpenaz 2 XL F&B da Quechua... qual vocês indicariam para um casal que fará caminhadas curtas (+/- 4 a 8 km) e/ou acampar em locais que dá pra chegar de carro ?

Nos relatos que li, as maiores diferenças na minha opinião ficam nos seguintes quesitos:

Arpenaz:
- Sistema Fresh & Black ajuda na ventilação e no conforto, mantendo o ambiente fresco e escuro (ajudando tb na privacidade de quem está dentro).

Azteq:

- Pesa 3,25 Kg (1,2 kg a menos que a Arpenaz)

 

O que vocês me dizem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...