Ir para conteúdo

Patagônia Argentina - Outubro 2008


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Dimitri td bem?

 

Cara acredito que dá sim, 2,4 mil da 60 dolares/dia em 40 dias, a unica ressalva que faço é que eu não usei mto onibus, só o trecho ate chalten.

 

Mas se vc levar em conta que a hospedagem em albergue é em torno de 11 dolares e que vc vai gastar uns 15 dolares por dia com alimentação (se for cozinhar no albergue gasta ate menos) ainda sobra 34 dolares por dia para vc gastar com transporte e passeios.

 

Acho que é o suficiente, sem passar aperto.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

beleza marcos, se puder me dar uma luz...

 

estarei uns 08 a 10 dias para ver chaltén, TDP, USHU/WILLIAMS. a idéia é fazer pelo mnos um trekking de mais de 2 dias (chaltén ou TPD???), em que qeria fazer uma ascenção até as bases (cerro torre, fitz ou torres????). tbém algo de MTB, se há a possibilidade de fazer longos trechos de bike nas TDP, melhor. além disso, alguma coisa de uns 2 a 3 dias de kayak. e ainda, pelo menos por um segundo, olhar de frente para a passagem drake.

 

será ilusão isso pra tão poucos dias? dá pra cair nos picos sem reservar nada entre final de janeiro e início de fevereiro? hostels, voos regionais, passeios? tipo diretaço no carão, sem risco de ficr sem vagas?

 

agradeço a ajuda, especialmente pelo que já li de vc e todos aí até então.

slds

gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

MArcos,

 

Parabéns kara, seu relato foi muito bacana!!!

 

inclusive ele me inspirou a i para a patagonia agora em janeiro!!!

 

estava fazendo orçamentos aki e pelo seu relato n vi algo sobre o preço para entrar no parque em El Chaltén !!! kara estou pretendendo fazer o seguinte trajeto.... i de buenos aires para el calafate ficar 4 dias,..... pretendo conhecer a cidade e fazer o Big Ice e a navegação por todos glaciares... depois parto para El Chaltén onde devo ficar 3 dias ( no quarto parto cedo para Calafate) e iria fazer o mesmo trekking q vc fez!!! depois volto para calafate e depois buenos aires!!! estou pesnando algo em torno de R$2000,00 vc acha pouco??? e qual melhor moeda levar???? e lah eh facil consegui pagar com cartão visa?!?!? kara estou pesquisando a tempos no forum... achei bastante coisa ... so esses detalhes q faltaram!!!!

 

vlwww

 

e Feliz Natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
beleza marcos, se puder me dar uma luz...

 

estarei uns 08 a 10 dias para ver chaltén, TDP, USHU/WILLIAMS. a idéia é fazer pelo mnos um trekking de mais de 2 dias (chaltén ou TPD???), em que qeria fazer uma ascenção até as bases (cerro torre, fitz ou torres????). tbém algo de MTB, se há a possibilidade de fazer longos trechos de bike nas TDP, melhor. além disso, alguma coisa de uns 2 a 3 dias de kayak. e ainda, pelo menos por um segundo, olhar de frente para a passagem drake.

 

será ilusão isso pra tão poucos dias? dá pra cair nos picos sem reservar nada entre final de janeiro e início de fevereiro? hostels, voos regionais, passeios? tipo diretaço no carão, sem risco de ficr sem vagas?

 

agradeço a ajuda, especialmente pelo que já li de vc e todos aí até então.

slds

gabriel

 

Cara 8 a 10 dias é mto apertado para todas essas atrações, sobre MTB e Kayak não sei te resolver, em chalten vc consegue fazer um trekking de uns 3 dias a visitar a base do fitz e do cerro torre. de uma navegada nos foruns da patagonia que vc consegue mais informações por ali, inclusive noticias frescas de quem esteve por la agora.

 

Agora nessa epoca de janeiro iniciode fevereiro vc corre o risco de ficar sem vagas sim, é alta temporada.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
MArcos,

 

Parabéns kara, seu relato foi muito bacana!!!

 

inclusive ele me inspirou a i para a patagonia agora em janeiro!!!

 

estava fazendo orçamentos aki e pelo seu relato n vi algo sobre o preço para entrar no parque em El Chaltén !!! kara estou pretendendo fazer o seguinte trajeto.... i de buenos aires para el calafate ficar 4 dias,..... pretendo conhecer a cidade e fazer o Big Ice e a navegação por todos glaciares... depois parto para El Chaltén onde devo ficar 3 dias ( no quarto parto cedo para Calafate) e iria fazer o mesmo trekking q vc fez!!! depois volto para calafate e depois buenos aires!!! estou pesnando algo em torno de R$2000,00 vc acha pouco??? e qual melhor moeda levar???? e lah eh facil consegui pagar com cartão visa?!?!? kara estou pesquisando a tempos no forum... achei bastante coisa ... so esses detalhes q faltaram!!!!

 

vlwww

 

e Feliz Natal

 

Valeu amigo!

 

Em chalten não se paga entrada, é tudo free.

 

Calafate 4 dias é mto, so tem o perito moreno em um dia vc faz o big ice e outro a navegação, cara achoq ue essa grana rola sim, eu levei real e saquei direto nos caixas, visa é em aceito.

 

Abraços e feliz natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

akbou q mudei meu programa!!! dah uma olhada e conselhos !!!

 

Ushuaia: ( se tiver ski nessa epoca... coisa q achu impossivel irei ficar mais um dia e tirar de chalten)

1 dia - procurar o hostell... se der tempo passear pela cidade...

2 dia - parque terra del fogo / navegação

3 dia - passeio 4x4/ avião para calafte

 

El calafate:

1 dia - Big ice

2 dia - navegação por todo glaciares / El Chaltén

 

El Chaltén:

1 dia - laguna de los tres

2 dia - laguna torre

3 dia - loma del pliegue tumbado

4 dia – voltar para calafate / buenos aires

 

 

Alguma opinião ?!?!?!?

 

to pensando em levar R$2500,00 ( a unica coisa n paga por esse dinheiro seria a passagem BH - Buenos Aires / Buenos Aires- BH )

outra coisa kara eh sobre equipamentos.... tp n possuo ainda bota impermeavel... anorak.... vc acha q eh tão importante assim?!?!? ou dah pra levar numa boa sem.... se for necessario to pensando em comprar em ushuaia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá, Marcos,

 

Muito bom o seu relato! Vamos para a Patagônia em setembro próximo e temos 15 dias de férias para conhecer pelo menos Ushuaia, El Calafate e El Chatén. Nessa época do ano ainda deve fazer muito frio, você sabe se é possível alugar roupa de frio lá?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Valeu, gente.

Vou agora em Julho para El Calafate e Ushuaia.

Adorei as dicas, acho que só não vou fazer o BIG ICE, por causa do meu filho de 12 anos, ele não aguentaria tanto tempo de caminhada....... vai que se machuque e eu estrague o resto do passeio..... mas Minitrekking Glaciar P. Moreno vamos sim............vai ser lindo, mal posso esperar!!!

Será que se alugam as botas/ roupas para gelo lá ou não precisa? Para esquiar eu alugaria sim, mas para o passeio Trekking P.Moreno precisa?

Um abração, depois posto aviagem c/fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...