Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente

 

 

Estou lendo alguns absurdos sobre cotação de preços do Seguro Carta Verde. São valores estorsivos. Queria deixar meu depoimento que se se tu tiver o Seguro Auto do Banco do Brasil NÃO necessita pagar/pagar o Seguro Carta Verde. Esse seguro é aceito na fronteira como se fosse o Carta Verde. Basta apresentar o cartão (aproveito e apresento o envelope amarelo que se enxerga de longe. Depois que descobri isso já fui 4 vezes para a Argentina e nunca tive problemas. Definitivamente não pago mais seguro carta verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal... Estou querendo ir para Mendoza em julho/2010 e estou com algumas dúvidas com essa seguro carta verde. O colega acima mencionou que para quem tem o seguro do BB não precisa. Como assim?

 

Estive lendo uns posts anteriores e não achei muita coisa que esclarecesse minhas dúvidas. Caso alguém posso dar uma força como onde fazer o referido seguro, qual o valor aproximado, etc. etc., ficaria muuuuito agradecido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Beier e pessoal,

 

Para as pessoas que estão indo de carro para américa do sul, e que ficarão um bom tempo.

 

Uma boa notícia para os viajante de carro para argentina:

"A seguradora San Cristobal, montou um pequeno escritório na entrada da argentina, vindo do Chile, no Paso cristo redendor. Ele fica dentro de uma pequena lanchonete, do lado direto da estrada, após o guarda"

 

Preños cobrados por essa seguradora lah:

3 dias US$27

10 dias US$ 34

30 dias US$50

 

Portanto, muito abaixo dos quase US$130 que pagamos por esse mesmo seguro aqui no Brasil.

 

 

Obs.: no lado oeste e na patagônia, nunca me solicitaram o seguro carta-verde, da próxima vez que for prá lá, comprarei somente aqui no brasil para 3 ou 4 dias, os restantes dos dias comprarei na Argentina, pois é muitoooooo mais barato e ainda por cima cobre: CHILE E BOLÍVIA.

 

Na última viagem(jan/2010), minha carta venceu na cidade de Salta-argentina, mas a seguradora San cristoval desta cidade não faz para não residentes, fiz em outra(depois informo o nome), por um valor ainda menor, cerca de R$45 para 30 dias.

SEGURO NO BRASIL É UM ROUBOOOOOO!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Certo... Pelo que vi a Carta Verde tirada aqui no Brasil é bem mais caro que a tirada lá... Mas como que faz isso? Assim... Chego na fronteira sem a carta. Os caras "vendem" ela lá ou tenho que voltar? E se deixarem eu passar? Onde consigo isso lá? A ideia é pegar o menor preço possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Danilo,

 

No Uruguai, na própria aduana vão conferir se vc tem carta-verde, se não tiver, não passa!

Na Argentina, vc até passa pela aduana, mas na primeira barreira vão cobrar ela de vc, se não tiver, terá que voltar.

 

Se eu voltar prá lá de carro, farei o seguinte: comprarei uns 3 dias para entrar, e depois procurarei uma seguradora que faça esse seguro para não residente.

 

Minha carta-verde venceu em Salta oeste da argentina, tive que correr atrás duma seguradora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marioluc e demais colegas...

 

Pois é... To achando que vou fazer isso mesmo... Ainda mais se há tanta diferença de preço assim...

 

E ressalto que ontem (04/03/2010) fui à minha agência do BB e a moça (não sei se de má vontade) disse que o BB não faz mais a Carta Verde... Pararam há algum tempo já... ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Em janeiro/2010, minha carta-verde, emitida no brasil, venceu na cidade de Salta - argentina, depois de andar muito na cidade atrás de uma corretora que faz esse seguro, somente essa está autorizada, naquela localidade, segue os dados:

 

Federacion Patronal Seguros S/A

www.fedpat.com.ar

 

eles tem agências em vários localidades da argetina.

Para terem idéia, esse seguro no brasil custa em torno de R$216,00 para 30 dias, nesta seguradora, paguei em salta, aproximadamente R$44,00 pelo mesmo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou postando há algum tempo. Repito. Quem tem SEGURO AUTO do BB Seguros extensivo aos países do Mercosul não necessita fazer (pagar) o Carta Verde. Basta apresentar o Cartão do BB Seguros. Como estou perto da fronteira viajo muito para lá, gastava muito com seguros. Descobri isso na Agencia de Santa Maria onde a gerente mora na fronteira e me aconselhou a não fazer mais o Carta Verde. Insistam, pois essa informação não é de dominio de todos. Definitivamente não pago mais CArta Verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ao entrar na Bolivia por LA QUIACA (Villazon) me solicitaram um tal de Seguro (acho que é SOAT). Me fiz de desentendido e disse q tinha lido em informes que somente para quem fica mais de 30 dias na Bolivia. O Fiscal enrolou um pouco e me afirmou que não podia passar. Então eu disse que voltaria até a cidade de La Quiaca ou onde fosse necesário para pagar. Ele pensou um pouco e me deixou passar (definitivamente estava querendo alguma propina) . Fique uns 10 dias dentro da Bolivia e ninguewm me pediu nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mario,

Ja havia dito aqui q na Bolivia realmente para veiculos extrangeiros que nao permanecam mais de 30 dias nao é necessario seguro, mas dizer nao significa nada se nao temos embasamento legal, certo?

Entao segundo o decreto supremo n.25785, q regulamenta ley de seguros n.1883, em seu capitulo XI, artigo 4:

 

ARTÍCULO 4. EXENCIONES.- Quedan exentos de contratar el SOAT los siguientes vehículos:

a) Los con matrícula extranjera que ingresen provisoria o temporalmente al país, por un período máximo de 30 días.

b) Los portadores de armas de artillería pesada o liviana de las Fuerzas Armadas de la Nación.

 

fonte:

http://www.galeon.com/ivanrosales/soat.htm

 

Tem q ir pra Bolivia, levar o texto acima junto, e mostrar para o Policial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...