Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Ja que existe um GPS que conhece todas as estradas do brasil inclusive as velocidades das mesmas, porque nao unir os dois aparelhos atraves de cabos ou bluetooth e fazer com que o speed control automaticamente regule as velocidades dependendo da localidade que se encontram??? Afinal para que um piloto automatico se a cada hora vc precisa reprogramar ela para uma determinada velocidade? Ai nao tem nada de automatico mas sim de lusitano.

Pois na rodovia adhemar de barros eu tomei uma multa e estava trafegando a 99 numa via de 90. afinal pra que uma estrada onde a velocidade limite é 90 e ora é 100km/h???? Numa distracao acabei sendo multado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

outro dia estava eu numa cidadezinha da divisao entre minas e sp. Quando de repente a estrada sumiu do navedor gps da marca navman. POis a estrada estava cadastrada ate certo ponto.

 

isso acontece muito... nossos mapas saomuito incompletos...

 

Entao pergunto, o que é mais confiavel, os dados que o gps me deu ou o local que esta inserido no google maps? pois cada hora da uma localizacao diferente.

 

os dois deveriam dar a mesma leitura...

 

Chegando na cidade de extrema passei a primeira entrada da cidade, pois ele mandou entrar na segunda, essa ja nao existia mais, fiquei no acostamento pensando no que fazer, solucao foi ir mais adiante que tinha a segunda entrada da cidade

 

kkk... confie em voce... volto a dizer que nossos mapas sao muito desatualizados...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Crazy

 

Nenhum dos dois é 100% confiável

 

Tanto no Google tem divergência de localização quanto em navegadores veiculares.

 

No Navegador veicular vai depender da precisão do mapa que está instalado nele e da qualidade do equipamento. Especificamente da sensibilidade que ele tem de receber sinais.

É comum vermos relatos de pessoas em que o GPS "orientou" para caminhos inexistentes (como no teu caso). Aqui no mochileiros houve uma discussão há algum tempo sobre um caso - se não me engano - na Alemanha, em que o GPS orientou a virar, o sujeito virou e bateu contra o muro. rs

 

Note que usei o termo "orientar"

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Crazy

 

Nenhum dos dois é 100% confiável

 

Tanto no Google tem divergência de localização quanto em navegadores veiculares.

 

No Navegador veicular vai depender da precisão do mapa que está instalado nele e da qualidade do equipamento. Especificamente da sensibilidade que ele tem de receber sinais.

É comum vermos relatos de pessoas em que o GPS "orientou" para caminhos inexistentes (como no teu caso). Aqui no mochileiros houve uma discussão há algum tempo sobre um caso - se não me engano - na Alemanha, em que o GPS orientou a virar, o sujeito virou e bateu contra o muro. rs

 

Note que usei o termo "orientar"

 

Abração

 

Poisze Paulo! E aquela historia que o gps tem uma precisao de 15metros. Vi que a precisao as vezes é bem fora disso que chega a kilometros no caso do local nao estiver no cadastro do google.

Mas ainda acho que se utilizar o gps de trilheiros sairei melhor, pois 1 do grupo indo na frente e traçando o caminho é so passar o programa para os demais que vao fazer o caminho. Ai nao tem como errar, alem disso os gps de trilha nao tem como se perder, pois nesse caso é so fazer o caminho ao contrario que ficou registrado no aparelho, coisa que o gps navegador de carro nao tem esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Particularmente ....aconselho a utilizar um e-trex. Ou seja, um GPS de trilha porém "carregado" com mapas urbanos.

 

Os navegadores veiculares são equipamentos que utilizam tecnologia GPS. Porém são desenvolvidos para seu uso em "automóveis".

 

Um GPS "manual" tem a praticidade de caber nas palmas das mãos e fornecer muito mais recursos de navegabilidade do que um navegador automotivo.

 

Porém ..precisa adquirir o aparelho com bastante antecedência da viagem e treinar muito. Usa-lo para ir ao trabalho, à escola, etc.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal:

 

Qual é a diferença entre os GPS's Garmin Oregon 450 e o 450T? Estou pesquisando e, no mercado livre, não achei a opção de compra com mapa topográfico do Brasil. Esses mapas topográficos do Brasil e de outras partes do mundo estão disponíveis gratuitamente na internet? Um anunciante do mercado livre quer R$ 150,00 por um mapa topográfico do Brasil. Ambos funcionam com os programas MapSource e Trackmaker?

 

Valeu!!!!!!!!!!

 

 

Olá, mochileiro!

 

Eu uso há tempos os dados topográficos fornecidos gratuitamente no site da MoGeo. ::otemo::

Você acha o site facilmente, via buscadores.

São excelentes e já fiz trilhas sem tracklogs ou trajetos ou POI´s ou pontos de referência e só me baseei nos dados do terreno, via mapas da MoGeo.

 

Eles são pesados para o GPS e quando não são necessários durante a navegação, simplesmente desabilito-os via menu do meu Garmin 60CSX.

Os arquivos dos mapas topográficos da MoGeo são divididos por regiões do território brasileiro e podem ser baixados individualmente, de acordo com a necessidade!

 

Abraços!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu uso MoGeo também. Tem um que é 5m - 5m, se não me engano, que é muito bom.

 

Quanto aos mapas, não se preocupe. Pra Garmin tem em tudo que é lugar.

 

Até os pagos vc baixa pelo Torrent.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu uso MoGeo também. Tem um que é 5m - 5m, se não me engano, que é muito bom.

Quanto aos mapas, não se preocupe. Pra Garmin tem em tudo que é lugar.

Até os pagos vc baixa pelo Torrent.

 

Abraço,

Leo

 

Léo:

 

Tenho um 60CSX e pretendo comprar outro GPS, com tela maior e com interface mais amigável!

A série Oregon você conhece bem?

Será que já surgiu outra novidade da Garmin?

GPS com touch screen, tela maior, processador mais rápido, freio ABS ou com hidromassagem? ::lol3::

 

Abraços!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...