Ir para conteúdo

GPS - Marcas, Modelos e Dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tenho um GPS MAP 76 CSX é um dos modelos portáteis de maior tela, e melhor precisão. Mas tem como desvantagens o tamanho( ele é meio trambolhudo) e a interface não é das melhores.

Recentemente adquiri um Oregon 550. Interface fantástica, muito prático, vantagem para a possibilidade de colocar cartas topográficas no formato .img e até .jpeg. Como desvantagem, andei fazendo uma comparação de sensibilidade e constatei que ele é menos preciso que o outro modelo citado.

Mas eu indicaria sim qualquer modelo da série Oregon, aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Tenho um GPS MAP 76 CSX é um dos modelos portáteis de maior tela, e melhor precisão. Mas tem como desvantagens o tamanho( ele é meio trambolhudo) e a interface não é das melhores.

Recentemente adquiri um Oregon 550. Interface fantástica, muito prático, vantagem para a possibilidade de colocar cartas topográficas no formato .img e até .jpeg. Como desvantagem, andei fazendo uma comparação de sensibilidade e constatei que ele é menos preciso que o outro modelo citado.

Mas eu indicaria sim qualquer modelo da série Oregon, aprovado.

 

Exatamente ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Uma ótima aquisição Ran_Alen !! Parabéns pelo brinquedo novo ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal! Estou querendo adquirir um GPS, mas não sei qual comprar diante da grana que tenho. Não entendo nada de GPS, mas pude perceber lendo alguns posts no fórum que a empresa GARMIN fabrica bons aparelhos. Não sou um cara muito exigente, preciso do básico, ou seja, um GPS com mapas precisos e detalhados de cidades do interior e das capitais, que possua uma bateria de longa duração, e que, se possível, seja em 3D e com visor colorido. Não sou de fazer trilhas, mas gosto de visitar cidades do interior e do litoral a pé e de carro. Vou fazer uma viagem em breve para o nordeste do Brasil no qual percorrerei 16 cidades do sertão e algumas no litoral, logo preciso de um bicho destes. Será que consigo um GPS legal gastando no máximo uns R$500,00? Qual modelo(s) me indicam? Sou do Rio de Janeiro, alguém conhece alguma loja que venda este produto com bons preços? ::otemo::

 

Obrigado!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Estes GPS vendidos no Posto Ipiranga com o apoio da 4 rodas etc, tem o Mapa do Brasil e da Argentina é o que informa e o preço R$299,00 promocional.

 

Será que funciona mesmo? Como saber? A tela é 3.5"

 

Ola Mauro! Entao faz tempo comprei este gps. Antes dele tinha um chigling que tinha um pessimo sinal de satelite, bastava uma nuvenzinha pra aquela voizinha falar: "sem sinal gps", justamente qudo chegava uma encruzilhada onde era fundamental a informacao gps. De duas uma... ou parava no acostamento esperando o sinal gps ou comprar outro gps.

O da ipiranga é basicao, nao tem mp3, mp4 nem nada. Somente o navegador, mas o bom dele é que ao ligar ja tem o sinal gps e pronto pra navegar. Nos chingling voce precisa ligar o aparelho, entrar no aplicativo e esperar o sinal gps. Muita calma nessa hora.

Ja comprei ha mais de um ano e vou tentar fazer uma atualizacao ja que a primeira é gratuita. Estou esperando porque devido a mudança que estao ocorrendo nas marginais de sao paulo compensa mais atualizar depois de terminada as obras.

O chingling as vezes mandava fazer umas manobras proibidas.

A marca da ipiranga que eh o navmam eh a mesma fabricante da tradiciona MIO. Alias tem um da MIO que pago o maior pau, que eh um modelo spirit que tem um receptor que ao ligar no gps ele faz a rota com as informacoes do transito das grandes capitasi como sao paulo e rio de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou precisando de uma ajuda de quem entende de GPS.

Minha namorada está indo para os EUA no final do ano e eu resolvi pedir para ela trazer um GPS para mim de la.

O GPS será utilizado primordialmente para trilhas, travessias e saidas de campo.

Inicialmente pensei em comprar o Garmin eTrex Vista HCx Color High-Sensitivity Mapping Handheld GPS:

 

http://www.amazon.com/Garmin-eTrex-High-Sensitivity-Mapping-Handheld/dp/B000PDR1LS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1316035164&sr=8-1

 

Um amigo meu tem um desse e me indicou. eu ja usei ele e gostei bastante.

Porém recentemente um amigo meu comprou o Garmin GPSMAP 62S Handheld GPS Navigator:

 

http://www.amazon.com/Garmin-GPSMAP-62S-Handheld-Navigator/dp/tech-data/B003IHV6YG/ref=de_a_smtd

 

Diz ele que esse é um dos tops... vi que também tem o modelo 62 e o 60 que são mais baratos, porém não consegui saber oque esse 62s tem de tão melhor que os outros.

 

Queria saber se vale apena gastar uma grana maior e pegar o 62s e oque ele tem de melhor em relação ao eTrex Vista HCx que eu tinha pensado em pegar inicialmente.

 

Obrigado pela atenção desde já!

 

fernando leal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

 

Estou precisando de uma ajuda de quem entende de GPS.

Minha namorada está indo para os EUA no final do ano e eu resolvi pedir para ela trazer um GPS para mim de la.

O GPS será utilizado primordialmente para trilhas, travessias e saidas de campo.

Inicialmente pensei em comprar o Garmin eTrex Vista HCx Color High-Sensitivity Mapping Handheld GPS:

 

http://www.amazon.com/Garmin-eTrex-High-Sensitivity-Mapping-Handheld/dp/B000PDR1LS/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1316035164&sr=8-1

 

Um amigo meu tem um desse e me indicou. eu ja usei ele e gostei bastante.

Porém recentemente um amigo meu comprou o Garmin GPSMAP 62S Handheld GPS Navigator:

 

http://www.amazon.com/Garmin-GPSMAP-62S-Handheld-Navigator/dp/tech-data/B003IHV6YG/ref=de_a_smtd

 

Diz ele que esse é um dos tops... vi que também tem o modelo 62 e o 60 que são mais baratos, porém não consegui saber oque esse 62s tem de tão melhor que os outros.

 

Queria saber se vale apena gastar uma grana maior e pegar o 62s e oque ele tem de melhor em relação ao eTrex Vista HCx que eu tinha pensado em pegar inicialmente.

 

Obrigado pela atenção desde já!

 

fernando leal

 

E aí fernando, blz?

 

Olha, o Garmin eTrex Vista HCx é uma excelente escolha. Funciona muito bem na trilha, mesmo debaixo de copas de árvore e nunca me deixou na mão. Na falta, faz até o papel de navegar veicular.

Quanto aos outros modelos, não sei te dizer, mas vc pode tentar neste forum de discussões: http://www.portalgps.com.br/

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ja tive um Garmin Etrex Vista. funciona muito bem.

hoje em dia tenho um Oregon 300. a maior vantagem que eu vejo nele é a tela touch screm.. realmente quebra um galhao pra digitar e procurar as funçoes dele. hoje em dia eu nao abriria mao de um gps com uma funçao touch screem.

 

Se voce puder, de uma olhada nos modelos da série: Oregon, Montana e Dakota, da garmim, de repente vale a pena gastar uns US$ a mais pra ter essa comodidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...