Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

GPS - Marcas, Modelos e Dicas

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Não sei como demorou tanto pra cair esta ficha, mas agora vamos nos aprofundar no assunto... Que tiver dúvidas sobre GPS agora este é o fórum oficial.

Principais marcas:

http://www.garmin.com

http://www.lowrance.com/

http://www.eaglegps.com/

http://www.cobraelectronics.com/

http://www.brunton.com/

A marca mais popular: Garmin

Garmin mais popular: Etrex

20110729163530.jpg

Você pode encontrá-lo por R$390,00 no Mercado Livre

Garmin mais style: Palm com GPS modelo IQue 3600

20110729163612.jpg

Custa em torno de R$1.800,00

Modelo Top para 4x4: Street Pilot 2660

20110729163649.jpg

Bom, para quem tem um 4x4 o preço é compatível. Não sai por menos de R$5.500,00

Estas são dicas básicas e vc pode deixar suas dicas ou perguntas.

Valeu!!

Admin

• Respostas 658
  • Visualizações 236.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para quem como eu queria colocar TRC (mapa do Brasil do Projeto Tracksource) junto com o Mogeo (mapas de curva de nível) no Etrex e não conseguia segue a dica: Use o MapInstall da Garmin, com ele é s

Featured Replies

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Galera,

Faço trilha(a pé) e caminhadas ecologicas, com guias que encontro na região e algumas vezes na louca... Se perdendo e se achando :D

Queria um GPS que me ajudasse nessas caminhadas evitando ter q contratar guias e me perder tanto(perdendo muito tempo), queria algo barato e de facil utilização, no maximo R$400, ele seria só pra começar... Mais pra frente eu compro um Garmim 60csx

Essa acho que foi a duvida mas dificil ja postada por aqui, mas acho que não apenas vai me ajudar como vai ajudar varias pessoas.

Grande Abraço !!!

Postado
  • Membros

Os modelos mais simples como etrex da garmin já servem pra vc...

Faço trilha(a pé) e caminhadas ecologicas, com guias que encontro na região e algumas vezes na louca... Se perdendo e se achando :D

Queria um GPS que me ajudasse nessas caminhadas evitando ter q contratar guias e me perder tanto(perdendo muito tempo), queria algo barato e de facil utilização, no maximo R$400, ele seria só pra começar... Mais pra frente eu compro um Garmim 60csx

Essa acho que foi a duvida mas dificil ja postada por aqui, mas acho que não apenas vai me ajudar como vai ajudar varias pessoas.

Grande Abraço !!!

Postado
  • Membros
Os modelos mais simples como etrex da garmin já servem pra vc...

Grande Abraço !!!

Achei alguns modelos bem interessantes...qual desses seria o mais indicado?

- eTrex Legend

- GARMIN MAP76

Postado
  • Membros

Eu tenho um Legend há 5 anos pra fazer trekking e eventualmente não se perder nas estradas (tem 8mb de memória e dá pra colocar muitos mapas), não pretendo comprar outro mais sofisticado pois me atende muito bem. Ele é pequeno (pouco maior que um celular) tem uma carcaça bem robusta pois já levou vários tombos durante as trilhas e está perfeito, além de ser a prova d'água (chuva). Pontos fracos: a tela é pequena, comparando com os mais modernos o processamento é um pouco devagar mas como a maioria das vezes estou andando isso não é um problema. Outra coisa é a recepção, se vc estiver em campo aberto é excelente, mas em mata muito fechada não pega.

Eu acho o Legend um excelente custo-benefício, posso dizer que é o' fusca' ou o 'gol' dos GPS's.

- eTrex Legend

- GARMIN MAP76

Postado
  • Membros
Eu tenho um Legend há 5 anos pra fazer trekking e eventualmente não se perder nas estradas (tem 8mb de memória e dá pra colocar muitos mapas), não pretendo comprar outro mais sofisticado pois me atende muito bem. Ele é pequeno (pouco maior que um celular) tem uma carcaça bem robusta pois já levou vários tombos durante as trilhas e está perfeito, além de ser a prova d'água (chuva). Pontos fracos: a tela é pequena, comparando com os mais modernos o processamento é um pouco devagar mas como a maioria das vezes estou andando isso não é um problema. Outra coisa é a recepção, se vc estiver em campo aberto é excelente, mas em mata muito fechada não pega.

Eu acho o Legend um excelente custo-benefício, posso dizer que é o' fusca' ou o 'gol' dos GPS's.

- eTrex Legend

- GARMIN MAP76

Oi Michel,

Cara é o seguinte... To pretendendo comprar esse eTrex Legend pois pretendo conhecer os lençois maranhenses caminhando, queria saber se eu ja consigo o mapa pronto com todos os waypoints das lagoas, locais pra camping, vilas e etc. Onde eu consigo esse tipo de mapa?

Abraço e desculpa a ignorancia... :oops:

Abraço,

BOND

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Amigos

Viajo muito de carro com a minha familia, nao so pelo Brasil mas pelo exterior tb. eM JANEIRO estarei indo para Miami e Orlando e gostaria de comprar um GPS, mas um GPS bom que sirva para quem viaja de carro, que possa adiquiri mapas do mundo inteiro e que tenha comamdo de voz. alguem pode me sugerir algum?

Abraço

Postado
  • Membros

Bond, cara se vc não conhece ninguém que já tenha feito essa trilha procura no google !! para estradas e ruas do brasil procure pelo tracksource.

Oi Michel,

Cara é o seguinte... To pretendendo comprar esse eTrex Legend pois pretendo conhecer os lençois maranhenses caminhando, queria saber se eu ja consigo o mapa pronto com todos os waypoints das lagoas, locais pra camping, vilas e etc. Onde eu consigo esse tipo de mapa?

Abraço e desculpa a ignorancia... :oops:

Abraço,

BOND

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal , possuo um GPS com as seguintes caracteristicas:

http://www.dikom.it/catalogo.aspx?Prod=159

Funzioni:

Caratteristiche:

Touch Screen 3,5” LCD (4:3)

Istruzioni Vocali

Predisposizione Autovelox

Antenna GPS incorporata

Visualizzazione 2D e 3D

Mappa Italia inclusa

3,5” LCD Touch Screen (4:3)

CPU: Centrality Atlas II 300MHz

Sistema Operativo: Windows CE 5.0 Core edition

Risoluzione pannello: 320 x 240 pixel, 65K colori, QVGA

Memoria FLASH: 64 MB Nand Flash ( fino a 4GB max.)

Memoria RAM: 64 MB SDRAM

Ingresso Schede: SD e MMC (fino a 2GB)

Mappe: Navteq, Mappa ITALIA inclusa

Software: Destinator 6

Modulo GPS: 22 canali

Altoparlante: incorporato

Alimentazione: 5 VDC, 1’A

Batteria interna: Ioni di Litio 1100mAH

Dimensioni: 100,2(L) x 78,2(A) x 21,7(P) mm

Peso: 100 g

Accessori inclusi: 12Vdc adattatore auto, staffa ventosa, cavo USB

CD software, pennino, manuale istruzioni.

Por favor , alguem tem alguma dica para baixar algum mapa de São Paulo e do Brasil compativel com este modelo?

Muito obrigado

Mike

Postado
  • Membros

To quase comprando um GPS G8 da marca Apontador, Recomendam?

Ontem recebi uma oferta da GPS no meu e-mail via mala direta do wal-mart, é da marca apontador, com touchscreen e que parece que também toca música. Tá pouco mais que quinhentos reais. Achei o preço bom, principalmente pelo lance de tocar som e talz ..mas não tenho outras referências de preço e modelo.

O que vocês acham desse modelo, marca e promoção?

http://www.walmart.com.br/site/Produto.aspx?idSku=25074&utm_source=promoemailmkt&utm_medium=redsoc&utm_campaign=smm_mc

preciso de um help. valeuss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.