Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Analândia, Brotas e Itirapina

Postado
  • Membros

Situada a 734 metros acima do nível do mar, a menos de 225 km da capital, a pequena Estância Climática de Analândia abriga monumentos naturais que lhe conferem forte vocação para o turismo ecológico e rural.

A região é freqüentada por amantes da natureza, principalmente praticantes de escaladas, rapel,canyoning, arvorismo e tirolesa, mountain bike, bóia-cross, exploração de cavernas, vôo livre, cavalgadas e caminhadas.

A ORIGEM DO BAMBUZAL DO MORRO DO CUSCUZEIRO

Algumas histórias estão gravadas na memória dos mais idosos, como, a de quando o imperador, D. Pedro II passou pela região, através da estrada de ferro, quando nesta oportunidade um fazendeiro mandou hastear em cima do Pico do Cuscuzeiro a bandeira do Império, sendo que o mastro que se conseguiu naquele momento era de bambu. Esse bambu brotou formando um pequeno bambual o qual pode ser avistado ainda hoje.

Plena de lugares que favorecem a proximidade com a natureza, cada dia mais procurada pelos mochileiros de Plantão, a Estância Climática de Analândia, que começou com o nome de Cuscuzeiro pela forma característica do pico que marca a sua paisagem, próximo da cidade, reserva para o viajante um espaço e um tempo que levam a reflexão.

A paz do cotidiano dessa cidade que um dia também se chamou Anápolis, porque sua padroeira é Sant'Ana, contribui para ampliar a percepção de outras formas possíveis de se viver, justificando muitas vezes a fama de lugar "mágico" que tem.

Quem tiver mais informações sobre Analândia é só postar.

Vale aquele restaurantezinho maneiro, aquela pousadinha aconchegante entre outras.

Para saber mais sobre Analândia

http://www.analandia.sp.gov.br/

• Respostas 139
  • Visualizações 82.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Igor, gosto bastante desta região de Analândia, mas o transporte ali é bem dificil. Pra chegar até lá partindo de Brotas, você deve pegar um ônibus de Brotas para Rio Claro, e então pegar outro d

Featured Replies

Postado
  • Membros

eU vo pra lá nesse carnaval, to louco pra conhecer o carnaval de analandia, sou de rio claro, bem pertinho de analandia e tmb como ja ouvi falar ae co cantagalo, que tmb é um lugar ótimo para se acampar

principalmente pq tem um boteco lá no meio do mato, ahuahuauha, eu recomendo!!!

Postado
  • Membros

Ae Jaum blz?

vc vai para la no carnaval?

vc sabe da existencia de algum lugar para acampar que seja gratuito?

mas é isso por enquanto

valeu

Roberto Junior

Postado
  • Membros

entao peru vc curte acampa entao , vc conhece bem a regiao

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oláa!!!Eu fui para Analândia no feriado de 7 de setembro no ano passado e realmente vale muito a pena fiquei acampada na base do morro do Cuscuzeiro !!! Faz parte do Projeto Pedra Viva que eles fazem para preservação do local ...o camping era R$ 10,00 a diária e inclui o acesso ao Cuscuzeiro pra quem gosta de escalar la tbm e bem interessante tbm tem algumas cachoeiras na regiao mas eu nao cheguei a conhecer pq na epoca o tempo estava muito seco e nao deu para aproveitar. Ja na cidade tem a praça a igreja uma area com varios quiosques e na epoca estava tendo ate musica ao vivo. Tbm tem o Morro do Camelo que tem uma vista maravilhosa e tem algumas pessoas que acampam ali nas proximidades tbm.Pra quem quiser mais informacoes entra no site:

http://www.analandialegal.com.br/pedraviva.htm

http://www.analandia.sp.gov.br/Turismo.htm

Falow!!

Bjoz

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Como faço pra chegar em Brotas a partir do RJ ?

Onde ficar ?

Dá pra se virar por lá sem carro?

Valeu

Postado
  • Membros

A cidade de brotas tem várias pousadas, tem campings e hotéis. De uma olhada no site http://www.brotas.com.br .

Para curtir a região e suas atrações o ideal é ter seu próprio carro e com um mapa qualquer você consegue se virar legal. Tem uma estrada de terra próximo à vila de Patrimônio de onde você tem acesso a algumas cachoeiras. Algumas tem uma infraestrutura para visitação como trilhas, escadas, lanchonete, piscina .

Um programa obrigatório é o rafting pelo rio Jacaré-pepira. Não chega a ser uma corredeira radical, em alguns trechos é bem trabquilo mesmo, com certeza um passeio que vale a pena para quem visita a cidade.

Postado
  • Membros

Valeu Ever pelas dicas.

Sabe se de campinas ou SP há ônibus para brotas? Porque devo sair daqui do RJ de ônibus.

Postado
  • Membros

Segundo o site http://www.visitebrotas.com.br :

Expresso de Prata Ltda

(Brotas - Campinas - Jundiaí - São Paulo)

Av. Dante Martinelli

Fone: (14) 653-1538

Horários p/ São Paulo: de segunda a sábado: 8:05 hs/ 15:35 hs/18:35 hs aos domingos: 24:35 hs

Postado
  • Membros

Velho, tem um albergue lá em Brotas que é muito bom!

Eu passei 4 carnavais lá! A cidade é super aconchegante.

http://www.cantodosol.com.br

A recepcionista é MUITO gente boa! Ahh! Tem café da manha na diária. Quando eu fui custava R$28,00 pra alberguista!

Na rodoviária tem um posto de informações turísticas. Passe lá e pegue todos os folders e mapas que puder. Vc consegue se virar numa boa sozinho. É claro que não vai conseguir fazer boiacross com o pneu do seu carro, mas dá pra chegar em várias cachoeiras!

Cachoeira do Castor (ou e do Astor??) é muito legal.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.