Ir para conteúdo

Analândia, Brotas e Itirapina


Posts Recomendados

  • Membros

Alex, tem sim cara! Você precisa perguntar sobre como chegar na Cachu São José e 3 Quedas... Vai haver uma bifurcação ao lado de um pequeno pasto. Para a direita, fica a cachoeira São José, dá um pulo rapidão lá soh pra ver, eh bonita mas naum tem muita coisa naum. Tem um barzinho bem humilde onde vc pode fazer um refil de água. Pega à esquerda na bifurcação e segue reto. Quando a gente foi (de carro), parecia que naum tinha como seguir por causa de uma grande árvore tombada. Mas é possível contorná-la pela esquerda com o carro e seguir caminho. Siga sempre pela estrada mais batida, a mais óbvia, e fique atento à uma entrada para um barranco de terra que surgirá à esquerda. Estacione em frente (há um espaço no mato) e desça o barranco à pé. É possível descê-lo de gaiola ou motocross, vimos um bando fazendo isso. Desça até chegar num riacho. Suba contra a correnteza do riacho e... voilá: uma das cachoeira mais bonita que vi em todos os meus rolês! Depois, volte para o carro e continue pela estrada MUITO atento à sua direita, pois haverá uma entrada escondida onde avançando uns 200 metros vc achará uma clareira para guardar o carro, armar uma barraca e fazer camping selvagem.

 

Bem, tudo isso que eu disse, foi o que fizemos... Com um gol bolinha.

 

Abraço!

 

(entre no meu site que tem fotos de lá, no fim da página).

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Ei nanda, desencana e vai na fé.

 

Dá uma olhadinha nessas fotos e nesse relato:

 

http://lico.photos.me.uk/c524028.html

 

Tô precisando voltar lá em Brotas pra fazer um rafting noturno.

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postada pela usuaria Dani Cristina

em 18 Dez 2007 18:43

Mensagem:

Galera,

 

Gostaria de dicas sobre hospedagem em Brotas...Sairei do RJ e não sei se vale mais pena acampar ou ficar em uma pousada baratinha...

 

Além do rafting, o que mais é imperdível??? Sei que o local oferece muitos esportes de aventura...

 

Agradeço,

Abs,

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario makiley

em 03 Jan 2008 16:00

Mensagem:

Dani,

 

As pousadas em Brotas são bem legais com preço muito bom.

O melhor Camping creio que é o Camping do Jacaré no Centro.

Alem do Rafting vc não pode perder a Tirolesa e o Canoying na Cachoeira do Cassorova. Eu costumo comprar os passeios na agencia chamada "Vaca Nautica" no Centro.

 

Boa sorte,

 

 

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario rootzBR

em 22 Jan 2008 11:17

Mensagem:

Po fomos pra Brotas agora dia 18/01/2008, ficamos no bairro do patrimonio que fica mais perto das cachus e esportes radicais...

Choveu demais.. mas fizemos o VOO DO FALCAO (tirolesa de 800m em 4 sessoes de 200m) mtooo bom, essa parada é no MATA A'DENTRO ECO PARQUE... procure o Toninho ou Tiquim la.. eles são bem gente boa.. Ficamos de fazer um 3x1 (arborismo, tirolesa e rapel) mas como disse choveu demais.

Fomos na Fazenda 7 quedas, que tem varias cachus lindas, com uma trilha q vai passando por cada uma delas...

O canyoning tbm deve ser MTO bom mesmo... mas nao conseguimos aproveitar muito por conta da chuva mto forte... ( CASSOROVA )

Tenho certeza que vai adorar la (se ainda nao foi) ehehehe.

Fizemos os esportes e passeios.. com a equipe ALAYA, e H2OMEM...

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Galera, estive em Analândia no último fim de semana e curti muito o lugar. Só não deu pra ir na cachoeira da Bocaina porque o câmbio do meu carro quebrou no caminho. O camping que tem no pé do morro do cuscuzeiro é bem bonito, mas o banheiro e bastante espartano. Mas se a frequência em fim de semana normal for a mesma que encontrei, vale a pena. Tem água quente mas não tem ponto de Luz. Dêem uma conferida.

http://www.panoramio.com/photo/796981.

Abraço a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...