Ir para conteúdo

Analândia, Brotas e Itirapina


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lico não fui em todas devido ao tempo disponível e por considerar injusto o valor cobrado em algumas.

Mas segue a lista das mais belas e divulgadas:

 

Cachoeira do Martello - R$20,00 - Brotas.

Cachoeira do Escorregador - R$20,00 - Patrimônio, São Pedro.

Recanto das Cachoeiras (Cachoeira do Santo Antonio e Cachoeira da Roseira) - R$20,00 - Patrimônio, São Pedro.

Eco Parque (Cachoeira São Sebastião e corredeiras) - R$20,00 - Patrimônio, São Pedro.

Cachoeira Três Quedas (Cachoeira das Andorinhas, Cachoeira da Figueira e Cachoeira das Nascentes) - R$20,00 - Patrimônio, São Pedro.

Cachoeira Cassorova e Cachoeira dos Quatis (juntas) - R$20,00 - Patrimônio, São Pedro.

Cachoeira Bela Vista, Cachoeira dos Coqueiros e Cachoeira dos Macacos (juntas) - R$8,00 - Patrimônio, São Pedro.

Cachoeira do Astor - R$10,00 - Patrimônio, São Pedro.

Mirante das Águas (Cachoeira do Saltão, Monjolinho e Ferradura) - R$8,00 - Itirapina.

 

Abraços. 8)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Sandro,

qd fui também estava este valor para se visitar as cachoeiras... eu acho um absurdo!!

Sim é necessário que se cobre para que não destruam o patrimônio mas 20 reais em cada cachoeira???? que isso... somando tudo sai uma fortuna... isso pq é por pessoa o valor...

É uma pena mesmo... :cry:

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Oi, gente! Sou de Natal-RN e estou indo morar em Pirassununga/SP. Aqui na minha cidade eu faço parte de um grupo chamado Aventureiros por Natureza (ApNs) e sempre participo de trekkings de regularidade. Eu vou pra Pirassununga de vez, dia 14 de março e desde já estou procurando alternativas de aventuras perto de Pirassununga. Me encantei com as fotos de Brotas e gostaria de ficar por dentro de tudo que acontece nas cidades próximas de lá. Tem algum grupo que sempre participe de algum esporte nessa região? Tenho muito interesse de fazer amizades com o mesmo objetivo que o meu, praticar esporte junto à natureza, belas paisagens.

 

Beijão, pessoal!!! Gosto muito dos fóruns dos Mochileiros, todos estão sempre disponíveis para dar informações àqueles que procuram... :)

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Adja!!

 

Moro em Bauru (a 100Km de brotas), e conheço um pouco a região...tem algumas trilhas, cachoeiras e campings bacanas por lá.

Como o pessoal do fórum disse, a maioria das cachoeiras e atrativos (pra não falar tudo) ficam em propriedades particulares e são cobradas taxas para o acesso...

Existe algumas opções de esportes, como cayoning, rafting, acqua ride, duck, trilhas de bike e vôos de trike.

Sobre grupos organizados, desconheço...onde sei que tem eventos de trekking de regularidade e grupos já formados é em Botucatu (também na região).

Já vi divulgações desses eventos, acontecem na Cuesta de Botucatu, um lugar bom para caminhadas e pra trilhas de bike também. Tem uma cachoeira (pequena) com nome de Véu da Noiva e não é propriedade particular.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi, gente! Sou de Natal-RN e estou indo morar em Pirassununga/SP. Aqui na minha cidade eu faço parte de um grupo chamado Aventureiros por Natureza (ApNs) e sempre participo de trekkings de regularidade. Eu vou pra Pirassununga de vez, dia 14 de março e desde já estou procurando alternativas de aventuras perto de Pirassununga. Me encantei com as fotos de Brotas e gostaria de ficar por dentro de tudo que acontece nas cidades próximas de lá. Tem algum grupo que sempre participe de algum esporte nessa região? Tenho muito interesse de fazer amizades com o mesmo objetivo que o meu, praticar esporte junto à natureza, belas paisagens.

 

Beijão, pessoal!!! Gosto muito dos fóruns dos Mochileiros, todos estão sempre disponíveis para dar informações àqueles que procuram... :)

 

Oi Adja Cristina.... sou de S.Paulo e participo todas as vezes que eu posso do rally à pe que é um trekking de regularidade. Visite www.rallyape.com.br e verifique o calendário anual de eventos, em vários locais.

Quanto as trilhas participo de comunidades daqui de S.Paulo, talvez fique um pouco longe para vc. locomover.

 

bjs

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá, pretendo ir no periodo de ferias escolares para Brotas-Sp, gostaria de dicas de opçoes de hospedagens e roteiros que há por lá, ouvi falar que tem muitas cachoeiras e trilhas, alguem já foi? que tal umas dicas de por onde começar quando chegar lá.

opção de campping, pousada?

 

Abraços...

 

Raphaelz

 

Dá uma olhada neste site (http://www.brotas.com.br) que tem bastante conteúdo sobre a cidade. Se vai de carro, dá pra ir até o bairro de Patrimônio, lugar onde se encontram a maioria das cachoeiras. Praticamente todos os atrativos ficam em propriedades particulares, cobram taxa para entrada...Se vai de ônibus, a opção são as agências de turismo.

Se quiser praticar algo diferente, como rafting, acqua ride, duck, etc, as agências serão obrigatórias...

Já fui na fazenda sete quedas, tem uns lugares legais pra caminhar...gostei do lugar.

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, esse é meu primeiro post no Mochileiros, mas já conheço a comunidade há tempos.

Seguinte, estou combinando com alguns amigos passar uma semana no fim de Dezembro ou início de Janeiro em Brotas, e esse vai ser nosso primeiro mochilão.

Basicamente estamos pensando em irmos todos de bicicleta e cada um leva uma barraca, ou alguns levam barracas para dois. Já estamos providenciando mochilas para camping e outros itens necessários para passar uma semana na mata.

O problema é que não conhecemos nada da região. Minha ideia era acamparmos numa área própria para camping durante 2 dias enquanto "reconhecemos terreno", para então acamparmos na natureza selvagem.

Queria dicas sobre lugares próprios para camping baratos (vamos viajar com pouco dinheiro pra gastar), assim como algumas dicas sobre acampamento selvagem. Conhecem algum lugar interessante para montar a barraca, de preferência com pouco movimento turístico?

Quanto dinheiro deve cada um de nós esperar gastar? Comecei uma planilha de custos hoje, mas ainda estou reunindo informações. Mas estava pensando em algo abaixo dos R$250/pessoa.

Dicas para um camping de uma semana? Estava pensando em almoçar/jantar em um restaurante nos primeiros dias, e nos dias que acamparmos fora do camping site, acendemos uma fogueira e fazemos nossa própria comida (o que vai se resumir basicamente à enlatados e churrasco, mas enfim, ainda estou ponderando sobre isso).

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...