Ir para conteúdo

Analândia, Brotas e Itirapina


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoas,

 

Estive em São Pedro neste fim de mês (26 á 30 julho) devido a um congresso e aproveitei para conhecer toda a região com o meu noivo.

 

Aproveitamos algumas dicas daqui do fórum e fomos ver com os próprios olhos.

 

Segue algumas dicas e informações:

 

Camping: creio que o valor é igual para todos, R$20,00 a diária por pessoa. Como cheguei no domingo as 19hs, não tive sorte no saltão pois lá estava totalmente abandonado... Não tinha ninguém acampando e ninguém na guarita de entrada o que achei estranho, pois estava tudo aberto. Então decidimos voltar e ficar no camping gruta dos anões (recomendo!!). Ele é bem estruturado tem tomadas 110 e 220 v na área do camping (que é bem vasta e arborizada) possui vigia dia e noite, uma gruta, piscina, etc... A única coisa que não curti lá é o recinto de uns macacos-prego que é total precário e sem falar que os pobres estão muito estressados.

 

Bares/restaurantes: Ali no centrinho (Rua Veríssimo prado) tem um restaurante por kg muito bom e muito barato. Em termos de bar, o melhor é o SBORNIA! As porções e a breja são divinas e muito baratas sem falar no bilhar, né.

 

Passeios: o parque do cristo é um ótimo mirante, dá pra gastar muitas fotos ali (fica na subida da serra que é DIVINA), a serra é a que leva até as cachoeiras (como já foi dito por aqui) é linda dá pra ver a cidade inteira mais águas de são Pedro. O ruim dela são os mega caminhões lotados de cana que passam por ali (no chão da estrada tem varias canas caídas...). Ah, fomos também na cachaçaria da diretoria que é muito legal também e a cachaça é porreta! R$25,00 a garrafa da bidestilada.

 

Cachoeiras: conheci apenas a do Saltão e a da Cassorova e gostaria de deixar relatado aqui o meu descontentamento. Todas as cachoeiras da região São Pedro-Itirapina-Brotas são pagas. Eu particularmente acho um absurdo pagar R$20,00 por pessoa só para entrar na cachoeira (esse é o valor da Cassorova) Graças a uma senhora que fica no restaurante conseguimos pagar só R$10,00 cada um. Infelizmente não tive $$ para poder conhecer as outras cachoeiras (que são várias) lembrando que o valor varia entre 10,00 a 20,00 reais por pessoa para entrar, sem direito a esportes radicais. Então o mais aconselhável é fechar pacote com alguma empresa por lá.

 

Valores do Saltão: entrada+uso das cachoeiras e churrasqueira: R$8,00, Rapel R$65,00, Tirolesa de 200m: R$10,00, Tirolesa de 800m: R$20,00.

 

Bom é isso ai, Recomendo a todos visitarem São Pedro! A cidade é maravilhosa e as pessoas são muito receptivas. :D

 

Segue fotos do mapa turístico que adquiri:

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090805173050.jpg 500 375 Mapa turistico] Mapa Turístico de são Pedro01.[/picturethis]

 

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090805173254.jpg 500 375 Mapa turistico] Mapa Turístico02 .[/picturethis]

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, ai estão várias trilhas que fizemos na região, Brotas/Itirapina, passando por inúmeras cachoeiras, com visuais incríveis, parte dessas trilhas fizemos de bike e outras em moto, programando-se dá para se fazer a pé, passando por diversos casarões abandonados e até uma senzala em meio a uma mata densa, próximo a Itaqueri.

 

Estão disponibilizados os não menos importantes waypoints, dentre eles o Saltão e pousadas muito legais. Se vcs estiverem por aquelas bandas, vale a pena conferir!!!.

 

Valeu!!!

Brotas-Patrimonio-Itirapina.gdb

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai galera sou novo aqui e estou gostando muito do site...

Estou pensando em ir para brotas ou itirapina nesse carnaval mais não conheço muito bem

algeum poderia me dizer alguns lugares bons para acampar pq vi varios comentarios de que no carnaval

os principais campings de brotas (jacare e quatro quedas lotam e sao muito pequenos e outras

coisas mais... sera que o saltão é melhor não fica muito apertado ??

Alguem conhece outro para me endicar?

valew ae galera ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bem Lico... Há controvérsias ::lol3::.

Tudo vai depender do que ela pretende fazer em Brotas.

Se ela vai apenas para fazer Rafting ou Bóia Cross aí é tranquilo ficar em Brotas, porém para quem deseja conhecer as maiores cachoeiras da região elas se encontram a pelo menos 25 Km em Patrimônio distrito de São Pedro e um pouco mais em Itirapina.

Estive lá final de semana passado e optei por alugar uma casinha em Patrimônio ao lado das cachoeiras Bela Vista, Dos Macacos e próxima a Cassorova e Do Astor, indo à Brotas apenas fazer Rafting e dar uma volta no Parque dos Saltos que embora bonito é relativamente pequeno.

Para aproveitar melhor as belezas da região o ideal é estar de condução própria, pois não existem ônibus circulares entre estas cidades.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Tudo vai depender do que ela pretende fazer em Brotas.

 

Ahhhh Sandrovisky, bem lembrado.

 

Lana, corrigindo, vai depender mesmo do que você quer fazer em Brotas. Eu postei aquela mensagem subjulgando que você fosse ficar em um camping e contratar o rafting, cascading, tirolesa ou seja lá o que for, em uma agência.

 

Se for fazer isso é perto e tranquilo. Se for visitar as cachoeiras (que são muitas), aí fica mais complicado, pois como o Sandro disse, tem algumas bem distantes mesmo!

 

Sandro, aproveita e atualiza aí o preço de entrada das cachoeiras que você foi. Faz tempo que estive lá e não lembro nem quais eu conheci.

 

Intééé

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...