Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Estou indo para Bonito entre 23/06 a 28/06 com minha esposa. Vocês acham que vale a pena alugar um carro em Campo Grande para realizar os traslados CG-Bonito-CG + Passeios? Ou, no caso de apenas 2 pessoas, pagar todos os transportes deve sair a mesma coisa?

Vou fazer os seguintes passeios:

- Flutuação Rio da Prata

- Buraco das Araras

- Gruta do Lago Azul

- Boia Cross

- Boca da Onça

- Abismo Anhumas

- Lagoa Misteriosa

 

Será que o transporte destes passeios + os traslados CG-Bonito-CG (para 2 pessoas) não sai mais caro do que alugar um carro + gasolina?

 

Alguém já teve essa experiência?

 

Olá Amigo,

 

estive em Bonito entre os dias 08 a 10 de junho em Bonito e o roteiro que fiz foi muito parecido com o seu!

Foi

Primeiro dia BOCA DA ONÇA

Segundo dia ABISMO ANHUMAS (Rapel mais Flutuação) e Gruta da Lagoa Azul

Terceiro e último dia MERGULHO NA LAGOA MISTERIOSA e FLUTUAÇÃO NO RIO DA PRATA

 

O que eu tenho a dizer... são todos ótimos... mas o que eu gostei mesmo e faria 10 vezes se fosse 10 vezes a Bonito seria o MERGULHO NA LAGOA MISTERIOSA... Depois seria a flutuação no rio da prata...

Aqui faço uma crítica ao passeio do Abismo Anhumas: Tem mais preço que beleza... Realmente é bonito... mas a caverna é escura... uma ou duas fotos escaparam... a subida é cansativa... eu pratico alguns esportes e achei cansativo... logo em seguida era o passeio da gruta... como eu e meu irmão ficamos muito cansados com o abismo não conseguimos aproveitar tão bem a beleza da gruta... Assim, nas pesquisas aqui no forum pouca gente fala do passeio ao Pantanal na Fazenda São Francisco... mas lá em Bonito MUUUUUUUUUUUITA gente estava indo para esse passeio e voltava dizendo que gostou... fiquei curioso mas não sei dizer se é bom ou ruim.

 

Quanto ao transporte... meu caso também é semelhante ao seu... só dois viajantes... Bem, o que eu fiz ?? Eu fechei o translado de Campo Grande para Bonito com uma Agencia e o transporte dos passeios eu fiz o seguinte: pelo facebook comecei a fazer varias combinações de pesquisa. Ex: "taxi bonito"; "taxista bonito ms".. até que encontrei o facebook de alguns taxistas e com isso passei a barganhar o preço do transporte dos passeios direto com os motoristas ficando mais barato o transporte para os passeios já que a agencia não iria intermediar esse passeio e consequentemente não iria receber comissão. Para esses três passeios a agencia mais barata que encontrei me cobrou 420 reais... pela estratégia que fiz o taxista me cobrou 350 reais para mim e meu irmão (175 para cada um nos três dias). Achei jogo pois o cara ficava a disposição da gente... e ele foi muito atencioso... ñão atrasou em nenhum momento e disse que eu só precisava pagar no último dia... não pediu sinal ou caução... acho até que se eu tivesse pedido para ele baixar um pouco o valor ele tinha baixado... mas já tava achando barato! A noite ele não ficava a disposição da gente mas a nossa pousada era a duas quadras da praça e a cidade é pequena... só é a praça e a rua principal com as lojinhas de lembranças e os restaurantes que totalizam umas 6 quadras... Logo de transporte eu gastei 160 reais para ir e voltar para Bonito de Campo grande e 175 reais para o passeios... Totalizando 335 reais para 5 dias (o dia que eu cheguei em bonito, os tres dias de passeios e o dia que eu partí de bonito)!! Esse valor é por pessoa...Como foi eu e meu irmão, gastamos 670... dividido por 5, dá uma diária de 135 reais, sendo que não gastei com gasolina, esforço físico de ficar dirigindo e consequentemente me cansando mais, e não perdi tempo para estudar como chegar no local dos passeios...

 

Fica a Dica... qualquer coisa eu passo o contato deste motorista... ele foi muito profissional e super responsável.

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, sou morador de Bonito há 13 anos e posso dizer que aqui o turismo é um pouco diferenciado, organizado e para tanto tem um valor.

Dicas para Bonito são para que façam contato com agência de turismo, antes da hospedagem porque a disponibilidade de passeios é limitada.

Os preços dos passeios são tabelados, hospedagem não.

Uma boa agência vai o oferecer um passeio de flutuação, caverna e cachoeira.

Venham no calor porque no frio a água é fria e os passeios mais interessantes são na água.

Quanto se gasta? Acredito que tudo que gastar aqui vai valer a pena.

 

Qualquer dúvida é só postar

Link para o comentário
  • Colaboradores

Também voltei de Bonito essa semana e concordo plenamente com o Cristiano (assim como meus 3 amigos que viajaram comigo)

 

Se existe um passeio em Bonito sensacional é o mergulho na Lagoa Misteriosa (fizemos o mergulho dia 08/06)... eu tenho PADI pra mergulhar e meus outros amigos mergulharam pela 1a vez na vida e todos acharam o melhor passeio de Bonito!

 

Meus 3 amigos também fizeram Anhumas e tiveram a mesma impressão do Cristiano, o custo-benefício não vale a pena... acho que esse passeio deve valer a pena talvez pra quem faz mergulho lá.

Link para o comentário
  • Membros

Fazenda San Francisco consiste em passar um dia la.

Pela manha te levam em um carro saffari pelo arrozal,aonde voce pode ver varios tipos de passarros,alem de tamanduas e lobinhos.O almoco e muito farto.Atarde voce vai fazer o passeio de chalana pelo riacho onde pescara piranha e podera ver jacares.Esse e o passeio de 1 dia.

Porem,la tambem tem hospedagem,ou voce pode voltar-quem esta de carro-mais tarde e fazer a focagem noturna para tentar ver a onca e outros animais noturnos.

Conheco 21 estados do Brasil,o meu passeio preferido,é esse!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom saber isso do mergulho. Vou tirar o PADI em agosto e viajo para Bonito em outubro. Já estava descartando a lagoa misteriosa, mas pelo que vocês falaram essa vai ser minha primeira experiência pra valer ...

 

PS: quem puder, faça o relato ! Sempre ajuda e acho que poderia haver mais de Bonito e, especialmente, do Pantanal.

Link para o comentário
  • Membros

Olá gente !!!! Estou indo p Bonito dia 13/09/13 e fico até dia 21/09/2013 pela primeira vez e sozinha!!!

 

Alguém pretende ir neste período???? Vambora!!!

 

Fiz a reserva no Bonito Ecological Hi Hostel, que me pareceu ser bem organizado e gostei muito do ambiente, serviços e das pessoas que mantive contato.

Quanto aos passeios estou com algumas dúvidas...

As minhas opções são:

Abismo Anhumas (apesar dos comentários e do valor altíssimo farei com mergulho....)

Lagoa Misteriosa

Rio da Prata

Boda da onça

 

Quero fazer os de aventura messsssmo!

Gostaria de incluir um de rafting e arvorismo. Qual sugerem???

Esse arvorismo Cabanas é legal??

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal. Estive aqui dias atrás para obter informações e tirar dúvidas sobre a viagem que eu ia fazer para Bonito. Tô passando agora pra contar como foi e deixar algumas dicas.

Saí de Campinas num domingo no voo direto pra Bonito. Poucos sabem desse voo direto de Viracopos para Bonito. Ele teve início há poucos meses e só funciona aos domingos. Eu mesmo já tinha até comprado minha passagem de ida para Campo Grande quando fiquei sabendo. Daí cancelei pra comprar o voo direto, já que de São Paulo para Campinas é muito mais perto que de Campo Grande até Bonito. Cheguei lá antes das 13 hs horário local (lembrando que em Bonito o fuso-horário está uma hora a menos que o horário de Brasília). Encontrei muita gnt que só descobriu isso qdo chegou lá. No mesmo dia que cheguei já comecei aproveitar. Passei a tarde no Balneário Municipal e a noite conheci o Projeto Jibóia. Vale muito a pena conhecer o Balneário, é perto e muito belo. O cara que apresenta o projeto jibóia é uma figura e para os menos medrosos dá pra tirar foto com a jibóia no pescoço.

Segunda-feira: fiz a flutuação no Rio da Prata. O tempo não estava muito bom, chegou até chover um pouco qdo estávamos indo para o rio, mas nada que atrapalhasse o passeio. Durante a flutução vc tem oportunidades de ver várias piraputangas, dourados, pacús e outros peixes lindos. Na volta um ótimo almoço estava a nossa espera. No final da tarde passamos no buraco das araras. Não é um passeio que impressiona muito, tinha poucas araras, mas se tiver no transporte compartilhado ele vai passar por lá de qualquer forma após sair do Rio da Prata, então acaba valendo a pena.

Terça-feira: no período da manha fiz o Abismo Anhumas. Meus Deus!! É maravilhoso!! Vale cada centavo. Depois do rapel vc faz uma exploração do abismo num bote, observando as formações geológica emersas do lago. É lindíssimo. Como não tenho curso de mergulho fiquei só na flutuação. Mas mesmo na flutuação dá pra ver os cones submersos. No final da flutuação o guia fala pra ficar boiando de barriga para cima visualizando a entrada do abismo. É magico. Independente do preço vale muito a pena. Venda o carro, a casa ou a alma pro diabo, mas façam o passeio do Abismo Anhumas. No final a subida pela corda é cansativa, mas nada que ofusca a beleza do passeio.

No período da tarde fui fazer um mergulho com cilindro no Rio Formoso (esse dá pra fazer sem ter curso). Como eu estava um pouco gripado senti muita dor no ouvido com a pressão, independente das manobras de equalização, por isso não aproveitei muito esse passeio.

Quarta-feira: no período da manhã visitei a Gruta de São Miguel. É muito bonita, com suas paredes com um tom um pouco amarelo-alaranjado. Na recepção tinha várias araras que ficavam bem perto. Deu pra fotografar bastante. Depois visitei a Gruta da Lagoa Azul. Fiquei um pouco decepcionado. É bem mais bonito nas fotos. Em falar em fotos uma dica pra quem quer tirar foto dentro da gruta e não tem tripé, coloque a câmera sobre as rochas se não a foto sai muito embaçada.

Na parte da tarde visitei o Parque das Cachoeiras. As cachoeiras são muito mais bonitas que eu imaginava. Numa delas tem uma tirolesa. Esse passeio superou minhas expectativas. São sete cachoeiras, e dá para tomar banho em todas. Claro que entrei em todas. Esse passeio tem um bom almoço e lanche ao retornar. Para quem estiver em dúvida, as cachoeiras da Estância Mimosa são as mesmas das do parque das cachoeiras, então se for fazer um não faça o outro. Mas minha dica é fazer o parque, pois o ponto de observação das cachoeiras são bem melhores que da Estância Mimosa.

Quinta-feira: visitei a Boca da Onça. Para os mais aventureiros tem a opção de fazer o rapel. Não perdi esse oportunidade. A vista na descida do rapel é maravilhosa. A cachoeira Boca da Onça é linda, assim como as outras cachoeiras do percurso. A trilha é cansativa, muitos degraus, então vá com bastante disposição. Ao retornar a sede tbm tem um bom almoço e ser tiver tempo dá pra aproveitar a piscina natural.

Sexta-feira: no período da manhã conheci o aquário natural. Pensei que depois de fazer o rio da prata eu não iria me surpreender no aquário. Mas é bem diferente. O aquário é mais bonito mas no rio da prata vc fica muito mais tempo flutuando, o percurso é beemm maior. Quando cheguei no aquário natural estava batendo sol na nascente, então a visão submersa era de tirar o fôlego. Depois de fazer a flutuação dá pra aproveitar uma parte do rio formoso que tem uma tirolesa para se divertir. Ao voltar vc passa pelo trilha dos animais, onde dá pra ver veados, porco do mato, capivara, paca, macacos e se tiver sorte jacarés. Essa parte tive que passar correndo pq eu estava atrasado. Saí de Bonito meio dia em direção a Campo Grande de onde peguei meu voo para São Paulo.

É uma viagem que vale MUITO a pena, fiquei muito satisfeito e tentei aproveitar cada segundo. Saí de São Paulo com todos meus passeios agendados, pois eu já tinha em mente aqueles que eu não poderia deixar de fazer. Um conselho é se não for de carro, não fique dependendo apenas do transporte compartilhado, se não vc ficará obrigado a fazer apenas os passeio disponível para aquele dia. Fiz o máximo com compartilhado, que além de ser mais barato tem sempre uma galera legal pra fazer amizade, quanto mais eu que fui sozinho. Naqueles dias que não tinha compartilhado para o passeio que eu queria eu fiz de privativo e não me arrependo. Foi tudo do jeito que eu planejei e queria.

Uma coisa que eu só descobri ao chegar lá, é que dá pra fazer um passeio no Pantanal. A van sai bem cedo de Bonito e vc faz um Tur durante o dia numa fazenda no Pantanal, com passeio de barco e várias coisas legais. No final do dia a van retorna para Bonito. Esse eu não fiz por falta de tempo, mas me disseram que vale a pena. Queria ter passado mais um dia para poder ter ido ao Pantanal. Vai ficar pra próxima.

Espero ter incluído dicas que ajudem os próximos viajantes. Aproveitem bastante!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

José Carlos,

 

Obrigado por compartilhar o relato. Eu fiquei sabendo desse vôo de Viracopos para Bonito (ia fazer com conexão, a partir daqui do RJ), mas fui informado pelo Portal Bonito que não havia locadoras de carro no aeroporto. Absurdo, fazer o que. Aí tive que ir para Campo Grande mesmo, já que não sabia se a cidade de Bonito tinha locadoras.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...