Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Ana Luiza. Moro em Campo Grande e ja fui me Bonito vaaaaárias vezes

Vc vai em alta temporada, mesmo assim dá pra economizar sim.

Agora, uma coisa te digo. Cuidado com furtos nos hoteis e albergues. Eu mesmo já fui furtado em um hotel-fazenda de alto padrão e conheci alguns indianos que disseram ter sido furtados no hi da cidade.

De verdade .... Não aconselho mesmo ficar em hostel, principalmente aqui em Campo Grande.

Lá em Bonito, tem uma pousada mto boa, "Pousada do Joca", pertinho da rodoviária, tem ar condicionado, tv e tudo. Em baixa temporada, eles me cobram 50 reais a diária. Em alta não sei (nunca fui em Bonito em alta e nem irei). Menciona la meu nome que vc consegue um preço legal.

Qualquer coisa entra em contato comigo ok.

Abraço

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Estou indo pra Bonito MT e gostaria de saber dicas e se alguem tem interesse de nos acompanhar???

 

Sou de SP estarei indo de avião dia 06/08/2011 chegando em Campo Grande provavelmente alugarei um carro para ir até Bonito,(não sei se vale a pena alugar carro pra ficar em bonito pois acredito que para fazer os passeios deve ter vans para levar e trazer) se alguém souber me avise.

Estou ai se alguém se habilitar me avise.

 

Abraços

 

Leandro Gualberto

 

leandrogualbert@gmail.com

Link para o comentário
  • Colaboradores

Giovanna.. dentre as três cachoeiras não tenho a mínima dúvida que o Rio do Peixe é um milhão de vezes melhor que as outras. A estância mimosa foi uma decepção para mim. Amei as cachoeiras do rio do Peixe e o almoço deles é isso tudo que dizem mesmo, muito bom!

 

Lu Arau, me desculpe, mas falar que tá bom fazer somente a flutuação do rio da prata é um absurdo. A região da Serra da Bodoquena (Bonito e outras cidades) tem diversos passeios maravilhosos e não dá para resumir em apenas uma flutuação. São passeios completamente diferentes. Acho que o ideal em uma viagem para Bonito é pelo menos tentar fazer um passeio de cada "categoria": uma gruta, um passeio de cachoeira, um passeio de flutuação, e um passeio de aventura. Para quem está com a verba curta, pelo menos dá pra se ter uma noção dessa maravilha de lugar.

 

Não se enganem com as flutuações baratas. Antes deu ir para lá, eu não sabia da diferença, então planejei fazer a flutuação no barra do sucuri, que era mais barato que as outras. Mas há um motivo para ser mais barata: porque essa flutuação é feita já no meio do rio, enquanto que as melhores e mais caras são feitas nas nascentes, que são bemmmm mais transparentes e bonitas. Gente, não vale a pena economizar 40, 50 reais pra fazer uma flutuação que não seja na nascente. Flutuação tem que ser em um desses três passeios: Aquário Natural, Rio Sucuri ou Rio da Prata. Cada um desses tem suas peculiaridades. O sucuri é o mais transparente dos três. O Rio da Prata é o mais famoso, com melhor infra-estrutura e maior extensão. o Aquário é bem pertinho do centro, o que economiza no transporte, e é o mais barato dos três, e também o mais curto na extensão do passeio.

Todos os três têm suas belezas, por isso, qualquer um que escolher vai ser um passeio inesquecível. Eu sempre digo que o passeio que a pessoa não pode deixar de fazer ao ir para Bonito é uma flutuação. Foi um dos momentos mais mágicos da minha vida. Algo que eu nunca imaginei ver. Por isso, sempre que posso, venho aqui e digo isso, pois por não saber, quase que fiquei sem saber como era uma flutuação de verdade.

 

As fotos embaixo são do Rio Sucuri (espero que elas apareçam direitinho, pois é a primeira vez que eu envio fotos na mensagem e não sei fazer isso direito, rs).

 

 

20110604205120.JPG

20110604205708.JPG

20110604210156.JPG

20110604210434.JPG

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Leandro,

 

O carro vale a pena sim, principalmente se você estiver em dois ou mais. Se for só você, eu já não sei se vale a pena financeiramente, mas vai valer porque não vai depender de transportes coletivos, que se não houver pessoas fazendo o mesmo passeio no mesmo dia e horário, não sai, então você tem que contratar um carro privado que é um pouco caro. Eu não lembro muito bem os preços, posso estar errando um pouquinho para mais ou para menos, mas vai aí alguns dos valores para alguns dos passeios em carros privados:

 

balneário municipal (6 Km do centro) - R$ 40,00 (certeza)

Aquario natural (7 km do centro) - R$ 60,00 (aproximadamente)

Praia da Figueira (+ ou - 17 km) - R$ 70,00

Rio do Peixe (34 km) - 120,00 (aproximadamente)

Rio da Prata (50 km) - com certeza deve ser uns 130

 

ônibus de campo grande a Bonito e vice-versa- 50,00

 

Enfim, dependendo dos passeios que você for fazer e do valor da diária do carro, as vezes vale a pena financeiramente mesmo indo sozinho. Se for em dois, com certeza vale.

 

Antes de ir pra Bonito, complete o tanque em Campo Grande que em maio estava R$ 0,30 mais barato. A gasolina em Bonito em maio estava 3,10 se não me engano.

 

Se quiser ter informações mais precisas sobre os valores dos transportes, contate a agência Ar, ou outra agência de lá e peça os valores do transporte privado para os passeios que você quer ir. Pergunte se nesse mesmo período há reservas de transporte para os mesmos passeios que você e pergunte se dá para encaixá-lo juntos.

A agência Ar é um das maiores, por isso a probabilidade de encontrar alguma reserva para dividir carro é maior. Mas tem muitos turistas que não querem. No albergue HI tem agência de viagens e eles organizam transporte coletivo, mas só se tiver pessoal pra ir né. Há uma empresa que tb faz transporte coletivo em Bonito, não lembro o nome, mas é só perguntar nas agências pelo transporte compartilhado que eles te informam. É uma van que em cada dia da semana tem uma programação fixa. Na segunda é o Rio da Prata e buraco das araras (volta final da tarde, se vc não vai fazer o buraco, tem que ficar esperando na van), na terça é estância mimosa com almoço e a tarde bóia-cróss (acho que passa pela cidade depois da estância, então talvez dê pra ficar no cetro se não for fazer o bói-cross), na quarta é a Gruta do lago azul (deve voltar na hora do almoço mas não tenho certeza) e a tarde é Rio Sucuri com almoço, na quinta é Rio do Peixe (o dia todo), na sexta é de novo Rio da Prata com buraco das araras, no sábado novamente gruta do lago azul de manhã e parque das cachoeiras a tarde (não sei se a van vai direto da gruta para o parque ou se para no centro antes), no domingo de manha é rio sucuri e a tarde é o passeio de bote. Os valores eu não tenho. Mas qualquer agência da cidade tem.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraços,

Georgia

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gege,,

Obrigada pela orientação.

Estou chateada pq vou ter poucos dias então não vai dar pra fazer o Rio da Prata pq dura um dia inteiro e a cacheira Boca da Onça tb.

Vc foi nela? eu queria muito fazer o Rio da Prata mas vou fazer o Sucuri mesmo de uma outra vez eu faço o Rio da Prata.

A~i vai ser Gruta+Rio Sucuri+Boca da Onça

Que acha?Qq coisa me oriente pq ainda da pra trocar de repente.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Carla,

 

já respondi o email, mas aproveito e deixo a repsosta aqui também.

 

Como tem pouco tempo e já vai fazer a flutuação no Sucuri, acho que a escolha ideal seria fazer o Boca da Onça mesmo, que é muito bem falado. Eu não fiz, mas todos sempre falam muito bem do passeio. Se prepare para subir bastante degraus, rsrs.

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Minha dúvida é a respeito do transporte para os passeios em Bonito. Muitos já disseram que os lugares ficam distantes uns dos outros então qual a melhor solução para se locomover em Bonito? As agências providenciam ônibus ou qq outro tipo de transporte para os lugares? É recomendado alugar um carro em Campo Grande e ir de carro até Bonito? Ou é possível alugar carros em Bonito mesmo??? Qual o meio de transporte mais cômodo e usual por lá?

Agradeço desde já e convido a todos para essa aventura no início de Janeiro 2012.

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...