Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Me ajudem por favor!

 

Eu, minha esposa e o meu filho de 6 anos iremos para Bonito/MS eu queria algumas dicas vê se poderia me ajudar...

Passagens aerea SP/Campo Grande/SP, ida dia 24/11/2011 volta dia 27/11/2011 paguei R$75,00 em cada passagem. Até ai tudo bem, achei super em conta.

 

Roteiro...

1º Chegar por volta das 23hrs em Campo Grande e dormir na casa de parentes.

2º Alugar um carro na Unidas pois fiquei sabendo que eles tem desconto para quem viaja com a Cia GOl, alugaria o carro no dia 25 por volta das 05:00 da madrugada e iria para Bonito nesse horario.

3º Ir para a Gruta do Lago Azul direto, por voltas das 09:00.

4º Parar para para fazer um lanche por volta das 11:00.

5º Fazer a famosa Flutuação, aonde fazer? Aonde e mais barato? Aonde e mais bonito? Aonde o percurso e um pouco menor? Qual e o lugar mais proximo do centro?

6º Visitar o aquario de Bonito e também parar para a hora do almoço, não sei que horas mais acredito que por volta das 15:00.

7º Ir para algum dos Balnearios, Baneario do Sol, Balneario Municipal ou Praia da Figueira... Qual seria o mais indicado? Mais barato? Mais bonito? Mais proximo? Melhor para criança de 6 anos?

8º Voltar para Campo Grande por volta das 20:00, será que seria uma boa esse horario, não será muito perigoso, vai que eu me perca.

9º Entregar o carro no dia 26 para poder pagar somente uma diária... e depois passar o dia com os parentes e conhecendo a cidade de Campo Grande.

10º Dia 27 pegar o avião de volta para São Paulo.

 

Bom esse será o meu roteiro de viagem...

 

Seria uma boa esse roteiro?

Esses passeios podem ser feitos por crianças de 6 anos?

O que tenho que levar, repelente, garrafas de agua, camera fotografica? Me dê algumas dicas.

 

Bom desculpe pelo enorme texto mais estou com muitas duvidas, e agora a passagem já está comprada rsrs

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Me ajudem por favor!

 

Eu, minha esposa e o meu filho de 6 anos iremos para Bonito/MS eu queria algumas dicas vê se poderia me ajudar...

Passagens aerea SP/Campo Grande/SP, ida dia 24/11/2011 volta dia 27/11/2011 paguei R$75,00 em cada passagem. Até ai tudo bem, achei super em conta.

 

Roteiro...

1º Chegar por volta das 23hrs em Campo Grande e dormir na casa de parentes.

2º Alugar um carro na Unidas pois fiquei sabendo que eles tem desconto para quem viaja com a Cia GOl, alugaria o carro no dia 25 por volta das 05:00 da madrugada e iria para Bonito nesse horario.

3º Ir para a Gruta do Lago Azul direto, por voltas das 09:00.

4º Parar para para fazer um lanche por volta das 11:00.

5º Fazer a famosa Flutuação, aonde fazer? Aonde e mais barato? Aonde e mais bonito? Aonde o percurso e um pouco menor? Qual e o lugar mais proximo do centro?

6º Visitar o aquario de Bonito e também parar para a hora do almoço, não sei que horas mais acredito que por volta das 15:00.

7º Ir para algum dos Balnearios, Baneario do Sol, Balneario Municipal ou Praia da Figueira... Qual seria o mais indicado? Mais barato? Mais bonito? Mais proximo? Melhor para criança de 6 anos?

8º Voltar para Campo Grande por volta das 20:00, será que seria uma boa esse horario, não será muito perigoso, vai que eu me perca.

9º Entregar o carro no dia 26 para poder pagar somente uma diária... e depois passar o dia com os parentes e conhecendo a cidade de Campo Grande.

10º Dia 27 pegar o avião de volta para São Paulo.

 

Bom esse será o meu roteiro de viagem...

 

Seria uma boa esse roteiro?

Esses passeios podem ser feitos por crianças de 6 anos?

O que tenho que levar, repelente, garrafas de agua, camera fotografica? Me dê algumas dicas.

 

Bom desculpe pelo enorme texto mais estou com muitas duvidas, e agora a passagem já está comprada rsrs

 

Que correria, hein Schneider!

Seguinte, alguma coisa vc até consegue fazer em um dia, mas preste atenção:

 

- Gruta do Lago Azul: deve ser agendada no mínimo no dia anterior, pois as visitas são limitadas e por turmas, cada uma no seu horário pré-definido e com guia. Não sei se é possível fazer por conta, pois pelo que entendi até o pagamento é antecipado, e só devolvem em caso de a gruta fechar pelas condições do tempo.

- Flutuação: a mais curta acho que é o Aquário Natural, R$109 meio turno c/uma pequena trilha e animais no caminho, cerca de 7km do centro. Quanto a ser indicado para criança, vai depender da habilidade que seu filho tiver com o equipamento. Mas neste caso, se ele não se adaptar tem o barco que acompanha como já citaram. Só acho que talvez só esse passeio te ocupe toda a tarde...mas no final, se tiverem vontade e coragem, tem uma área mais afastada da nascente do rio que se pode tomar banho (durante as flutuações não se pode tocar o chão), com tirolesa e pequenas cachoeiras. Considere a idéia de ficar por lá.

- Aquário de Bonito: visitei e não achei nada espetacular. A diferença é que você vê os peixes com legenda hehe Mas é muito melhor ver os peixinhos nas flutuações, em seu habitat natural! De diferente tem arraias, piranhas e uns peixes grandões tipo um cascudo gigante) numa piscina, esses não se vê nos rios. Mas com pouco tempo por lá não acho um bom investimento (R$15)

- Balneário só conheci o municipal, fica perto do centro, fomos de bicileta. Não tem muito o que fazer lá, funciona mais como um parque (R$10 para entrar), pessoal leva bola, deita na grama, toma sol...a água do Rio Formoso é muuuito gelada, poucos encaram hehe Dos outros não posso falar.

O que tem lá perto que talvez seja mais interessante (me arrependi de não ter feito o contrário), é o bóia cross pelo Rio Formoso. Fica um pouco antes da entrada do Balneário eu acho e parece mais divertido (tava R$48)

 

Levar máquina pra flutuação só se tiver a bolsa estanque, ou alugue uma por lá (cerca de R$25 - R$30 no centro). Ou use só no caminho e dps deixe no barco. Água é sempre bom, normalmente qdo viajo levo sempre uma garrafa pra todos os lugares.

Repelente não se pode usar, para preservar as águas dos rios. Nem filtro solar!

 

E cuide sempre do seu lixo ;) O meio ambiente agradece.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Clarinha, perto de Aquidauana, tem umas montanhas lindas (deve ter algum tipo de passeio lá, pq é incrível). No caminho de Corumbá - CG você passa por elas. Já no caminho de CG - Bonito não há nada interessante. Pelo menos na viagem de ônibus, não vi nada.

 

Cara,

 

essas serras estão na região de Piraputanga e Camisão. São muito linda mesmo mas infelizmente ainda não são exploradas turisticamente. O que dá pra fazer é alugar um carro e fazer a estrada parque que passa por elas (não é a estrada parque do pantanal), dá inclusive para chegar ao topo de um dos morros mais altos, o morro do Paxixi, de onde se tem uma vista linda da região. Também o Trem do "Pantanal" passa por elas, tendo inclusive uma estação por lá.

Depois coloco umas fotos de lá.

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Schneider, é o seguinte:

 

você deve entrar em contato com alguma agência de Bonito com antecedência para reservar os passeios, senão vai perder tempo fazendo isso quando chegar lá e corre o risco de não encontrar vagas.

As flutuações são passeios de meio período, então se resolver fazer alguma separe o período da tarde para ela.

Saía de Campo Grande às 5h e peça a agência para reservar a gruta azul para às 10h. Você vai chegar em Bonito por volta das 8:30h, daí dá tempo de ir na agência pegar os vouchers e se deslocar até a gruta, são uns 20km de estrada de terra.

O passeio dura 1:30h mais ou menos. Saindo de lá, voltem para o centro para almoçar. Se forem fazer uma flutuação que tenha almoço incluído pode deixar para almoçar no local da flutuação. Na maioria das flutuações, há piscina disponível e lugar para descansar enquanto espera o seu horário. Depois da flutuação volta ao centro, lancha e vai ao aquário da cidade. Depois é só cair na estrada e voltar para Campo Grande. Dica, peça a locadora um GPS, pois existem algumas bifurcações onde você pode se perder facilmente a noite, pois a sinalização é precária, ainda mais não conhecendo o lugar.

Como vai com seu filho de 6 anos, a menos que ele seja bem aventureiro e acostumado com água, recomendo trocar a flutuação por um balneário ou cachoeira e incluir depois do aquário, o projeto jiboia, que é bem barato e super legal.

 

Só para constar, dia 24 estou saindo de Campo Grande para visitar São Paulo, rs, vou ao Circu du Soleil.

Abraço!

 

 

 

 

Me ajudem por favor!

 

Eu, minha esposa e o meu filho de 6 anos iremos para Bonito/MS eu queria algumas dicas vê se poderia me ajudar...

Passagens aerea SP/Campo Grande/SP, ida dia 24/11/2011 volta dia 27/11/2011 paguei R$75,00 em cada passagem. Até ai tudo bem, achei super em conta.

 

Roteiro...

1º Chegar por volta das 23hrs em Campo Grande e dormir na casa de parentes.

2º Alugar um carro na Unidas pois fiquei sabendo que eles tem desconto para quem viaja com a Cia GOl, alugaria o carro no dia 25 por volta das 05:00 da madrugada e iria para Bonito nesse horario.

3º Ir para a Gruta do Lago Azul direto, por voltas das 09:00.

4º Parar para para fazer um lanche por volta das 11:00.

5º Fazer a famosa Flutuação, aonde fazer? Aonde e mais barato? Aonde e mais bonito? Aonde o percurso e um pouco menor? Qual e o lugar mais proximo do centro?

6º Visitar o aquario de Bonito e também parar para a hora do almoço, não sei que horas mais acredito que por volta das 15:00.

7º Ir para algum dos Balnearios, Baneario do Sol, Balneario Municipal ou Praia da Figueira... Qual seria o mais indicado? Mais barato? Mais bonito? Mais proximo? Melhor para criança de 6 anos?

8º Voltar para Campo Grande por volta das 20:00, será que seria uma boa esse horario, não será muito perigoso, vai que eu me perca.

9º Entregar o carro no dia 26 para poder pagar somente uma diária... e depois passar o dia com os parentes e conhecendo a cidade de Campo Grande.

10º Dia 27 pegar o avião de volta para São Paulo.

 

Bom esse será o meu roteiro de viagem...

 

Seria uma boa esse roteiro?

Esses passeios podem ser feitos por crianças de 6 anos?

O que tenho que levar, repelente, garrafas de agua, camera fotografica? Me dê algumas dicas.

 

Bom desculpe pelo enorme texto mais estou com muitas duvidas, e agora a passagem já está comprada rsrs

Link para o comentário
  • Membros

Primeiramente queria agradecer as dicas de todos e especialmente ao rpn e a samy_sbz, já deu para ter uma idéia do meu roteiro. (Mudei o roteiro rsrs)

1º Chegada em Mato Grosso... Chegar no dia 24/11 por volta das 23:00 em Campo Grande, alugar o carro na Unidas 0:00 (+ou-) e depois ir para casa de parentes para dormir.

2º Bonito ai vamos nos... Sair por volta das 05:00 e chegar em Bonito as 09:00 assim espero.

3º Passeio... Chegar na Gruta do Lago Azul as 10:00.

4º Almoço... Sair da Gruta do Lago Azul e voltar para a cidade e pegar um almoço por volta do 12:00. Alguém recomenda algum lugar? Alguma comida?

5º Aquário... Conhecer o aquário por volta das 13:00 e sair de lá as 14:00.

6º Balneário... Ir para algum balneário passar à tarde, pois infelizmente desisti de fazer a flutuação, pois acho que o meu filho não vai conseguir (andei fazendo uma entrevista com ele kkkk). Minha grande duvida qual balneário ir, Balneário do Sol? Balneário Municipal? Praia da Filgueira? Qual desses e melhor, dou preferência em um que a água seja mais cristalina e que der para nadar com os peixes... Algum desses da para fazer uma “pequena” flutuação?

7º Fim de tarde... Da uma volta pelo centro para comprar algumas lembrancinhas e conhecer o mesmo.

8º Hora de voltar... As 19:00 assim espero, voltar para Campo Grande e chegar lá a tempo para entregar o carro por volta da 0:00 para não pagar mais nada na diária.

9º Sábado... Passear o dia inteiro com a família em Campo Grande para conhecer a cidade e seus pontos turísticos.

10º Domingo... Ficar só deitado na rede e tomando uma cerveja esperando dar as 14:00 para voltar para São Paulo.

Será que esse roteiro está bom agora, eu sei que o tempo e muito curto, mas infelizmente e o tempo que tenho rs... Alguém ai tem mais alguma dica, critica sei lá qualquer coisa?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Schneider,

 

Acho que o roteiro está mais tranquilo agora...só + umas obs:

 

- Almoço (lugares bons, não necessariamente baratos): gostei muito do PANTANAL (comidas típicas, experimentei o Trio Pantaneiro - jacaré, capiravara e queixada - e a Piraputanga), tem tb Cantinho do Peixe (não achei tão bom quanto à fama que tem, mas muitos gostaram - prato + famoso é o pintado ao urucum), Casa do João (Traíra sem espinha, caldo de traíra...bem bom), Aquário (pintado e costelinha de pacu) ou lanches no Vício da Gula (Xis Jacaré, sanduíches, açaí, sucos).

 

- No aquário municipal meia horinha é MAIS do que suficiente - mesmo se ficar brincando com as arraias gelatinosas hehe

 

- Balneário Municipal dá pra ver bastante peixe sim, mas acho que só piraputanga...com snokel dá pra fazer flutuação sim, e seu filho pode ficar na beira do rio tranquilamente (tem uma parte rasa ideal para isso). Seguem fotos de lá:

 

20110924190547.JPG

 

20110924191444.JPG

 

 

Ahhh, e se puder ficar +1 horinha em Bonito, até às 20h, passem no Projeto Jibóia! Diariamente às 19h. Chegando cedo, vcs pegam a 1ª senha pra tirar foto com a cobra e ficam liberados logo ;)

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Também reforço a dica do projeto Jibóia! Vale informar que o Balneário Municipal tem acesso gratuito para os moradores de Bonito e como você vai em um fim de semana, pode estar cheio.

Outra dica super importante, não vá para o Mato Grosso e sim para o Mato Grosso do SULLLLLLLL! rs, Sei que no Sudeste é comum confundirem os nomes (sou mineiro) mas por aqui se você fizer essa confusão não vai agradar muito a galera, já que são dois estados diferentes.

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente,

Tô pensando em fevereiro em viajar até MS e conhecer Bonito gostaria muito de todas as dicas que vocês puderem me dar, principalmente de onde ficar, empresas de turismo, comida...

 

Beijos,

 

Thuany

 

Thuany,

Primeiramente recomendamos uma boa lida no tópico, que já contém a maioria das informações de que precisas. Podes usar a ferramenta de pesquisa acima para facilitar a busca dentro do tópico e, se ainda ficares com alguma dúvida, teremos prazer em te ajudar.

 

Como dica de hospedagem barata, comece dando uma olhada no albergue...que também oferece diretamente os passeios como as outras agências e alguns até com desconto ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...