Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera,

 

Estou com login novo pois faz tempo que não entro e não estou lembrando do nome.

 

mas precisa fazer uma pergunta boa.

 

Estou indo para Bonito no CARNAVAL

 

Irei sair do RJ sábado e chegarei em campo grande 14 horas, então devo estar chegando em bonito por volta das 18.

vi que a boa é ir para o Taboa ou ainda dá para fazer algum passeio?

vi uns passeios noturnos, alguém fez? ( Bonito Aventura, Arvorismo no Hotel Cabanas)

 

Confirmei com uma agencia de turismo os seguintes passeios:

- Flutuação no Rio da prata

- Mergulho amador no Rio Formoso/Formosinho

- Boca da Onça sem rapel

- Gruta de São Miguel

- Parque das Cachoeiras

Porém terei apenas 3 dias para conhecer isso tudo, talvez a quarta feira de cinzas de manhã pois o voo de volta é as 14:20 de campo grande, ou seja, teria q sair por volta de 10 horas de bonito.

 

Qual a melhor forma de encaixar todos os passeios porque vi que o Rio da Prata e a Boca da Onça são o dia inteiro.

E gostaria de saber o que caracteriza o dia inteiro, sai as 7 da manha e volta 19 horas?

Qual o tempo real do percurso?

Vi que era a boa também encaixar no dia do Rio da Prata o Buraco das Araras certo?

Eu estou preocupado mesmo é se dá para encaixar todos os outros passeios no mesmo dia, se são perto um dos outros, e qual o tempo real que fica em cada atrativo porque ai cancelo algum passeio.

 

Obrigado

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Bom dia galera,

 

Estou com login novo pois faz tempo que não entro e não estou lembrando do nome.

 

mas precisa fazer uma pergunta boa.

 

Estou indo para Bonito no CARNAVAL

 

Irei sair do RJ sábado e chegarei em campo grande 14 horas, então devo estar chegando em bonito por volta das 18.

vi que a boa é ir para o Taboa ou ainda dá para fazer algum passeio?

vi uns passeios noturnos, alguém fez? (Bonito Aventura, Arvorismo no Hotel Cabanas)

 

Confirmei com uma agencia de turismo os seguintes passeios:

- Flutuação no Rio da prata

- Mergulho amador no Rio Formoso/Formosinho

- Boca da Onça sem rapel

- Gruta de São Miguel

- Parque das Cachoeiras

Porém terei apenas 3 dias para conhecer isso tudo, talvez a quarta feira de cinzas de manhã pois o voo de volta é as 14:20 de campo grande, ou seja, teria q sair por volta de 10 horas de bonito.

 

Qual a melhor forma de encaixar todos os passeios porque vi que o Rio da Prata e a Boca da Onça são o dia inteiro.

E gostaria de saber o que caracteriza o dia inteiro, sai as 7 da manha e volta 19 horas?

Qual o tempo real do percurso?

Vi que era a boa também encaixar no dia do Rio da Prata o Buraco das Araras certo?

Eu estou preocupado mesmo é se dá para encaixar todos os outros passeios no mesmo dia, se são perto um dos outros, e qual o tempo real que fica em cada atrativo porque ai cancelo algum passeio.

 

Obrigado

 

::otemo::

 

Algumas considerações:

- Acho o Rio Formoso com pouca visibilidade e você não verá nada diferente das flutuações;

- Dia inteiro é 7h às 17h, 18h...sempre dá tempo de ir na Taboa ou no Projeto Jibóia depois ;)

- Boca da Onça é cheio de Cachoeiras...talvez o Parque das Cachoeiras seja repetitivo.

- Cadê a famosa Gruta Azul??? =o Não conseguiu reservar? Fica perto da São Miguel, se ainda puder marcar...vale a pena.

 

No dia do seu retorno não vai dar pra fazer muita coisa...são 3h30 até Campo Grande pelo menos e é melhor chegar cedo pra garantir (carnaval, movimento, aeroporto pequeno...)

 

Espero ter ajudado...

Abçs.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Samy,

 

Obrigado pela resposta.

tanto minha como a que você tirou de outras pessoas que já me ajudaram bastante.

 

Em relação a Gruta Azul infelizmente já estava esgotada. Mas eu já fui em uma na chapada da diamantina que julgo ser bem parecido.

 

Eu ainda não consegui ver com o rapaz da agência qual o passeio que vou escolher entre Rio Formoso e Parque das Cachoeiras.

Mas acho que mesmo sendo repetitivo escolherei o Rio Formoso por ser único da região de Bonito, mal ou bem, Cachoeiras tem no Brasil todo (apesar de eu amar cachoeiras).

E pensei também no fato de estar no Rio formoso e se me der vontade e fazer o boia cross ou o rafting na hora e ter essa possibilidade, e vi que tem muitas outras coisas no Rio Formoso.

 

O problema é que já esta reservado esses passeios então terei que optar por um deles, não da mais para mudar.

 

E os passeios noturnos que eu perguntei, alguém chegou a fazer e sabe se vale a pena ou se vou ter pique para fazer??

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
  • Membros

Recebi o e-mail da agência.

to achando muito estranho o tempo que foi dado para o rio da prata.

será alguém pode me ajudar?

 

 

Data Saída Local Passeio (Descrição)

19/2/2012 07:10 08:00 Parque das Cachoeiras c/ Almoço

19/2/2012 14:40 15:00 Dive Bonito

20/2/2012 06:00 07:30 Boca da Onça: Trilha+Almoço

21/2/2012 09:45 10:30 Gruta de S. Miguel

21/2/2012 13:30 15:00 Rio da Prata: Flutuação com almoço

21/2/2012 16:45 17:00 Casa das Araras

Link para o comentário
  • Membros

respondendo minha dúvidas.

 

PROJETO JIBOIA

muito legal e ótima opção para a noite.

o cara é muito engraçado e a ideal é maravilhoso.

 

PARQUE DAS CACHOEIRAS

muito legal, várias cachoeiras bacanas para entrar e outras para visualizar e ainda tem tirolesa em uma.

em alguns pontos se encontra com o passeio da ESTANCIA MIMOSA.

+ou- 3 a 4 horas de passeio

 

DIVE BONITO

é um mergulho com cilindro no rio formoso.

é meio fraco pois não dá para ver muita coisa.

mas é bom para quem nunca mergulhou de cilindro pois os instrutores são super calmos e atenciosos.

é melhor fazer a noite pois dá para ver mais coisas e não tira a oportunidade de fazer outro passeio.

feito em dupla, + 50 reais para o instrutor tirar fotos.

+ou- 1 hora de passeio

 

BOCA DA ONÇA

sensacional.

a vista da boca da onça e o buraco dos macacos são fora de série.

mas só tem 3 ou 4 poções para entrar, o resto é só para visualizar.

+ou- 3 a 4 horas de passeio

 

CASA DAS ARARAS

é um projeto pequeno que está em desenvolvimento.

mas é muito legal que você entra em contato com 2 araras, põe no braço e tira foto com elas.

além de mais 2 passaros.

e o guia é muito animado e sabe muito.

é feita na agência ABAETECOTUR

 

GRUTA SÃO MIGUEL

legal para quem não foi a nenhuma gruta na vida.

dá para ver uns morcegos e olhe lá.

passeio muito rápido.

 

RIO DA PRATA

sensacional.

melhor flutuação com muitos peixes e peixes grandes (o que diferencia dos outros).

vários cardumes e o tempo todo você visualiza os peixes.

a trilha ainda dá para ver algum mamífero, dá para não fazer a trilha e ir direto para a flutuação.

+ou- 2 a 3 horas de flutuação + 1 hora de trilha

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
  • Membros

outras infos

 

fui pela agência ABAETECOTOUR

http://www.abaetecotur.com.br/

sensacional a agência, e o Siro é um cara fantástico que fez todo o possível e impossível para agradar.

Virou amigo por tudo.

a Joelma (mulher do Siro) e a Juliana também são fora de série.

 

a melhor dica que dou é não vá em alta temporada.

é muito cheio e tem horário para tudo, na baixa você pode relaxar o quanto você quiser nos passeios.

 

 

RESTAURANTES:

 

CANTINHO DO PEIXE

muito gostoso e muito bem servido.

a dica é comer qualquer coisa ao molho de urucum

 

CASA DO JOÃO

pede a traira.

sensacional

o jacaré também é ótimo porque é feito com a parte nobre do jacaré mas é mais salgado.

 

TABOA

música ao vivo

bem para ir em casal

bem romântico

porém...

o jacaré estava mal feito

e o atendimento foi péssimo.

 

valeu

Link para o comentário
  • Colaboradores

leo_dias,

 

Até onde sei o único lugar em Bonito que exige curso de mergulho é o Abismo Anhumas, que custa em torno de R$700 reais com mergulho com cilindro. Para esse passeio, basta ter a carteirinha PADI (mergulho até 18 metros), que acredito ser o primeiro nível. Ou, pague R$500 e faça apenas o snorkel =p Os demais mergulhos são batismos, permitidos pra qualquer pessoa - inclusive a Lagoa Misteriosa.

Link para o comentário
  • Membros
leo_dias,

 

Até onde sei o único lugar em Bonito que exige curso de mergulho é o Abismo Anhumas, que custa em torno de R$700 reais com mergulho com cilindro. Para esse passeio, basta ter a carteirinha PADI (mergulho até 18 metros), que acredito ser o primeiro nível. Ou, pague R$500 e faça apenas o snorkel =p Os demais mergulhos são batismos, permitidos pra qualquer pessoa - inclusive a Lagoa Misteriosa.

 

Valeu Samy, obrigado pelas dicas!

Irei avaliar isso.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

Outra dúvida que eu tenho é sobre a passagem.

 

Estive pesquisando, o preço ta meio salgado R$ 400,00 (isso comprando no meio da semana que é mais barato!)

Como estarei de férias no trabalho pretendo aproveitar, mas aí vem a pergunta: em baixa temporada costuma rolar feirão de passagens. Será que é uma boa eu aguardar? Pretendo viajar 11 de abril

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...