Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Também estou pensando em ir pra Bonito em novembro. Vi vários passeios no site e gostaria de saber quais vcs acham que vale a pena conhecer, porque são tantos, que a agente acaba tendo que escolher. E também gostaria de saber indicações de pousadas com o curso-benefício legal.

Um abraço,

Flávia

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Oi pessoal,

Também estou pensando em ir pra Bonito em novembro. Vi vários passeios no site e gostaria de saber quais vcs acham que vale a pena conhecer, porque são tantos, que a agente acaba tendo que escolher. E também gostaria de saber indicações de pousadas com o curso-benefício legal.

Um abraço,

Flávia

 

Flávia,

 

Dê uma boa lida no tópico, utilize a ferramenta de busca para ver passeios e pousadas. Considera também o hostel, bem recomendado aqui no fórum. Depois que tiver lido sobre os passeios e ver o que mais te interessa, pergunte suas dúvidas e informe seu tempo disponível que ajudamos a elaborar um roteiro bacana ;)

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

 

Já perdi as contas da quantidade de páginas desse fórum que eu li.. rsrs E consegui bastante informação sobre o que eu queria. Mas eu gostaria, de informações mais precisas sobre Bonito e Pantanal Sul.

Estou pretendendo ir na primeira semana de Setembro, e devo ficar 7 dias. A idéia inicial era ir apenas à Bonito, mas esse fórum me acendeu a vontade de esticar até o Pantanal Sul, e acho que haverá tempo pra isso.

Alguém tem alguma sugestão de roteiro? Seria melhor alugar um carro? Sobre o Trem do Pantanal, ele passa mesmo dentro do Pantanal?

 

Estou completamente perdida com tantas informações... S.O.S =D ::mmm:

 

Olá, a decisão de alugar ou não um carro eu acho que deve ser tomada depois da definição da rota a ser seguida. As vezes o veiculo não é adequado a estrada penso eu.

Com relação ao Trem, ele não vai até Corumbá, vai de Campo Grande a Miranda:

rotatrem.jpg

Mas confira bem antes pois a administradora do Trem está querendo cancelar alguns horários e rotas. Vale a pena dar uma pesquisada nesse site de noticias aqui da cidade, ele é atualizado constantemente e pode ter informações uteis sobre o Trem e outras informações que possam vir a ser necessárias:

http://www.midiamax.com.br/view.php?mat_id=793165

::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

E aí, pessoas!

 

Terminei de ler o tópico inteiro, depois de alguns dias hahaha.

 

Vou pro MS em novembro, encontrar uns amigos em Dourados, e terei 2 ou 3 dias pra gastar em Bonito. Se der pra fazer em 2 dias, seria excelente, mas pelo que li e pesquisei, tem alguns passeios que eu não abriria mão, mesmo se precisasse de mais 1 dia:

 

1. Abismo Anhumas

2. Rio da Prata

3. Gruta do Lago Azul

 

Vou chegar no aeroporto de Campo Grande dia 16/11, às 13:45, então queria tirar algumas dúvidas com vcs sobre como organizar isso...

 

Opção 1: Passar o dia 16/11 em Campo Grande, ir a Bonito no dia 17 cedão, ficar até o dia 18.

Daria pra, mesmo chegando mais tarde no dia 17, fazer os 3 (teria a tarde do dia 17, e o dia 18 inteiro)? Isso seria o ideal pra mim.

 

Opção 2 (caso não consiga fazer tudo indo pra Bonito no dia seguinte):

Chegar em Campo Grande e ir direto pra Bonito dormir lá. Nesse caso, teria os dias 17 e 18 "cheios".

 

Opção 3 (caso não consiga a 1 nem a 2 hahaha):

Dormir em Campo Grande dia 16, ficar em Bonito dias 17 a 19. Essa seria minha última opção.

 

O que vcs me recomendam?

 

Valeu, galera!!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu tenho muitas dúvidas destes sites de ofertas, principalmente Groupon etc..porém esta oferta de Bonito está bonita demais...rs...

 

Vale a pena, ainda mais porque o hotel é bom e outra...dá pra levar uma criança.

http://www.hotelurbano.com.br/oferta/mato-grosso-do-sul-bonito-lucca-hotel-pousada/8096

 

R$ 207,00! 3 diárias....aff...me apaixonei! E como eu já estive em Bonito...é uma oportunidade boa pra gastar pouco e ficar bem!

 

Espero que gostem da dica!

Link para o comentário
  • Colaboradores
E aí, pessoas!

 

Terminei de ler o tópico inteiro, depois de alguns dias hahaha.

 

Vou pro MS em novembro, encontrar uns amigos em Dourados, e terei 2 ou 3 dias pra gastar em Bonito. Se der pra fazer em 2 dias, seria excelente, mas pelo que li e pesquisei, tem alguns passeios que eu não abriria mão, mesmo se precisasse de mais 1 dia:

 

1. Abismo Anhumas

2. Rio da Prata

3. Gruta do Lago Azul

 

Vou chegar no aeroporto de Campo Grande dia 16/11, às 13:45, então queria tirar algumas dúvidas com vcs sobre como organizar isso...

 

Opção 1: Passar o dia 16/11 em Campo Grande, ir a Bonito no dia 17 cedão, ficar até o dia 18.

Daria pra, mesmo chegando mais tarde no dia 17, fazer os 3 (teria a tarde do dia 17, e o dia 18 inteiro)? Isso seria o ideal pra mim.

 

Opção 2 (caso não consiga fazer tudo indo pra Bonito no dia seguinte):

Chegar em Campo Grande e ir direto pra Bonito dormir lá. Nesse caso, teria os dias 17 e 18 "cheios".

 

Opção 3 (caso não consiga a 1 nem a 2 hahaha):

Dormir em Campo Grande dia 16, ficar em Bonito dias 17 a 19. Essa seria minha última opção.

 

O que vcs me recomendam?

 

Valeu, galera!!!

 

Sugestão:

Tente agendar o Abismo Anhumas com antecedência para o dia 17 bem cedo (geralmente marcam às 7h), combinando o transporte com a Gruta do Lago Azul (bem próxima). Dessa forma, teria que ir a Bonito dia 16, pegando transfer direto do aeroporto p/chegar lá umas 17:30. Para o Anhumas existe um treinamento obrigatório no dia anterior, sempre às 18h perto da praça do centro. Vc chegaria bem na hora de treinar o rappel. No dia seguinte, faria Anhumas e Gruta. Voltando cedo pro centro ainda poderia ir ao Projeto Jibóia ou fábrica da Taboa. Dia 18 faça Rio da Prata, podendo combinar com Buraco das Araras. Tem um pouco de caminhada, mas a parte da flutuação vai fazer você relaxar (suas pernas ainda estarão doendo rsrs).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A sugestão da samy é perfeita.... eu também ia falar do treinamento mas ela já disse muito bem... Ninguém faz o Abismo sem antes receber o ok dos responsáveis...

 

e tambem tente agendar logo porque mesmo sendo caro é um passeio que a maioria não perde. Não esqueça de assinar o "Livro dos Sobreviventes"! he he he!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu!

 

Desse jeito que vocês sugeriram, ficaria perfeito pra mim =)

 

Fiquei pensando que o problema é só que não posso ter atrasos, né... se o voo ou o transfer até Bonito atrasarem, perco o treinamento, e perco o passeio rs... então será que daria pra inverter a ordem? No caso, iria pra lá dia 17 sem ter pressa pra chegar no horário certinho... faria Rio da Prata no dia 18, no mesmo dia o treinamento, e no dia seguinte Anhumas/Lago Azul. Ou não dá tempo de fazer o Rio da Prata e voltar pro treinamento no mesmo dia?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jay,

O treinamento não precisa ser feito necessariamente no dia anterior, pode ser 2 dias antes por exemplo. Ou seja, se você inverter a ordem (Prata dia 17 e Anhumas 18) nada impede que você faça o treinamento já na 6ª feira, se chegares a tempo. Do ontrário, faz o treinamento no dia seguinte.

Como em Bonito os passeios começam sempre bem cedo e Campo Grande não oferece lá tantos atratativos, sugiro ir direto do aeroporto de qualquer forma, para conseguir aproveitar bem o dia seguinte.

 

Para orçar o transfer, segue contato de algumas empresas que fazem o trajeto:

bonitour@bonitour.com.br (usei na ida)

vanzellatransportes@hotmail.com (usei na volta, é o mesmo que o hostel contrata)

reservas@bigtour.com.br

agenciaar@agenciaar.com.br

 

Também tem a opção de ônibus, mas vai demorar bem mais...

Link para o comentário
  • Membros

Galera...

eu e minha esposa tivemos o prazer de conhecer essa maravilha de lugar... Bonito... simplesmente maravilhoso. Não deixem de ir na gruta do lago azul, flutuação no rio sucuri, rio da prata, aquário natural...é deslumbrante...

Para ficar, se sua intenção é gastar pouco, a pousada Arauna é uma boa, super em conta...simples, porém bem tranquila...e outra o que vc não vai fazer em Bonito é ficar no Hotel.... Se puder vá também a Fazenda Rio do Peixe, vc vai se encantar com os macaquinhos e cachoeiras...

Segue algumas fotos...

 

20120803190814.JPG

20120803190923.JPG

20120803191036.JPG

20120803191229.JPG

20120803191257.JPG

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...