Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Seguindo as informacoes do texto do Wilson, a Republica Tcheca e o maior consumidor de cerveja do mundo, devido a grande tradicao no ramo cervejeiro a ao numero de turistas que todo ano formigam pelo pais. Logo atras, na segunda posicao, todos os meritos para os cinco milhoes de pinguços irlandeses, que, com o auxilio de apenas dois milhoes de turistas, entornam todas e deixam alemaes, franceses e espanhois no chinelo! Vle lembrar que a Republica Tcheca tem dez milhoes de habitantes e recebe pelo menos outros dez milhoes de turistas todo ano.

 

Ate logo,

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Message Preview

 

Olá pessoal,

 

Pura curiosidade mas gostaria de saber se é possível ir de ônibus de Praga para Budapeste sem passar pela Eslováquia. Digo isso pq me parece q para Eslováquia necessita-se visto e como ninguém quer ser barrado na fronteira, gostaria q alguém me informasse.

 

Caso contrário, acho q deve-se fazer o roteiro Praga - Viena - Budapeste - Viena de novo...é isso ??? Se fôr, é um tanto "backtracking" e ninguém gosta disso, principalmente pagando em euros.

 

Se alguém souber me informar, agradeceria.

 

Fui

Link para o comentário
  • Membros

Ana,

 

Ghent é a quarta maior cidade da Bélgica. Para maiores informações, veja http://www.trabel.com/gent.htm.

Aproveito para deixar algumas dicas da Bélgica: Bruges, todo mundo sabe, é imperdível e Bruxelas tem a Grand Place que é uma das praças mais bonitas do mundo, simplesmente lindíssima. Tem q ser vista de dia (p/ fotos) e de noite (p/ cair o queixo com a iluminação especial que a deixa ainda mais bonita). Eu se fosse vc não perdia. Se vc estiver de carro, aproveite a rede Formule 1. Fica um pouco afastada dos centros mas o preço é muito menor. O site é http://www.hotelformule1.com/formule1/index.html.

 

Um abraço,

Wilson.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dri, eu aluguei meu carro na Europcar via site da easy jet. Como comprei passagem com eles, tive um desconto bom. Não sei o valor certinho, mas depois te digo. A Europcar foi a única que me permitiu entrar no leste Europeu pagando um preço razoável, porém, só poderia entrar com o carro mais barato que eles disponibilizavam. É claro que acabou sendo ótimo para mim, já que iria alugar o mais barato de qq maneira. Cheguei a trocar alguns e-mails com eles para me certificar disso. O meu seguro é parcial, se eu bater, tenho que pagar a franquia. Mas se me roubarem e a polícia comprovar que fui roubada (não sei qt tempo leva isso), não precisarei pagar. Estou procurando albergue com estacionamento (a Pension 15, em Praga, tem). Se eu não conseguir Hostel com estacionamento vejo um seguro na cidade. Dizem que na Alemanha vc pode deixar o carro sem problema na rua pq é muito seguro.

 

 

Wilson, muito obrigada pela dica de Bruxelas. Eu estava na dúvida se passava ou não por lá.

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros de Honra

vc tentou www.eurolines.com, clique em country sites e depois o pais de onde vc ira partir. Na pagina da eurolines local, tem a opcao em ingles, tudo bem q nao tem todas as infos mas da pro gasto.

estou viajando, volto dia 15 quarta e nao terei tempo de ver meus emails ate la.

 

mas me mantenha informada se conseguiu achar os voos e busao.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Apnana,

 

Deixar o carro na rua é tranquilo aqui na alemanha. Quando viajamos de aviao, deixamos o carro na rua perto de uma estacao de S-bahn, já que moramos longe do aeroporto e lá o estacionamento é super caro. Aqui voce pode ficar tranquila, mas em Praga é essencial colocar o carro no estacionamento.

 

Adriana.

Link para o comentário
  • Membros

Fala ai pessoal, to chegando agora e já vou postar uma dica que vi em outro forum:

 

Para quem vai pra Viena parece que compensa mais ficar em Bratislava, capital da Eslováquia pra quem não sabe, que fica distante 100km de Viena e tem transporte constante pra lá. Sem contar que conhece uma outra cidade ;)

 

Irei pra essas bandas tbem, o meu intinerário será:

12/10 - SP - Praga (via Frankfurt)

de 13 a 17/10 - Praga/Karlstejn/Pilzen/Kutna Hora

18 a 21/10 - Cracóvia/Awschiwitz/Varsóvia

22 a 27/10 - Moscou e St Peterburgo

28 a 30/10 - Istanbul e Ankara

31/10 a 4/11 - Bucharest/Constanta/Shigsoara/Brasov

5 a 7/11 - Budapeste/Szentendre/Esztergom

8 e 9/11 - Viena

10 e 11/11 - Bratislava (talvez mude por causa da dica acima)

12/11 - Cesky Krumlov

13/11 - Brno

14/11 - Praga e volta pra SP

 

Se alguém estiver "perdido" por algum desse lugares, vamos combinar de tomar umas cervejas...

 

até

Sergio.

Link para o comentário
  • Membros

Oi crush,

Eu já fiz essa viagem... Posso dizer-te que é muito cansativa, o trem sai de Bucareste penso que às 14h e só chega a Istambul quase 22 horas depois! Até entrar na Bulgária tudo corre normalmente, mas a partir do momento em que se entra na Bulgária as coisas mudam um pouco... O trem começa a ficar lotado, muitos ciganos com sacos gigantes que tapam todos os caminhos, é impossível descansar nessa viagem. Fica muito atento às tuas coisas.

O trem para muitas vezes, tem muito controle nas fronteiras, eles querem ver o passaporte a toda a hora, revistam tudo e chegam a partir partes do trem (para ser sincero o trem já está todo partido, parece que se desmonta todo em pequenas peças [:D]) para ver se ninguém escondeu droga dentro do trem... Depois tem também a corrupção bem na frente de todo o mundo!! Os ciganos levam sacos gigantes para dentro do trem que nunca são revistados pelos polícias, aliás todos eles parecem ser já amigos de longa data. Mas o pior foi quando o trem parou no meio do mato para eles descarregarem a mercadoria...

Bom, isto são só algumas histórias, apesar de tudo é sem dúvida uma viagem muito interessante, com muita aventura e que vale muito a pena, pois Istambul é lindooo...

Abraços,

Daniel

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...