Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Wilson, entrei no site Pension 15 e embora tenha achado o lugar legal, nao é mto o q estou procurando. Eu quero sair à noite em Praga e antes de decidir o lugar q vou ficar, vou pesquisar se tem fácil acesso à noite.

Como eu estarei sozinha, eu prefiro ficar num lugar onde seja mais fácil eu achar outros "perdidos" como eu, e nao num lugar onde, ao meu ver, dá mais casal. Se eu fosse acompanhada, esta sim seria uma boa opção. Mas nao é o meu caso... Domingo te escrevo dando sugestoes de lugares.

Abraços, Claudia

Link para o comentário
  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Segue os seguintes comentários sobre os albergues de Buda. e Praga:

 

BUDAPESTE -

Em Buda:

1- Back Pack Guesthouse - www.backpackbudapest.hu - de 8 a 10 Euros - 50 camas e mto amigável. Dormitórios com 5 a 11 camas e apenas 1 quarto duplo.

2 - Citadella Hotel - www.citadella.hu - dorms a partir 9 euros. quartos com 14 camas mas é numa fortaleza em um morro.

 

Em Pest -

1 - Marco Polo - mais central e mais caro deles. www.marcopolohostel.com - uns 17 euros pra dorm. É quase um hotel, com fone nos quartos, jardim, bar e restaurante.

2 - Diaksport Hostel - 11,5 euros em quartos com 6 camas. - lugar agitado e de festa, nao vá se quiser se descansar. (Hum, gostei deste comentário..:)

3 - Station Guesthouse - www.stationguesthouse.hu - de 6 a 9 euros, dorm com 14 ou 8 camas. Bar 24 horas, sinuca, ocasionalemente música ao livo.

4 - Red Bus Hostel - central, bem administrado - uns 11 euros - quartos arejados e mto receptivo.

5 - perto dos bares da Ráday utca - Museum Guest House - uns 11 euros

6 - Yellow Submarine Hostel - www.yellowsubmarinehostel.com - uns 9 euros - em uma das avenidas mais movimentadas de Pest

7 - Best Hostel - uns 11 euros - quartos grandes, quieto.

 

PRAGUE

 

1- Hostel Sokol - 9 euros - tem boas críticas - pegar metro ou trem

2 - Travellers Hostel Dlouha - 12 euros - lado oposto ao rio Stare Mesto, tem acomodacoes basicas mas limpas e servico 24 horas

3 - Hostel Tyn - dorm 12 euros - alguns minutos a pé da Staromestske nám, lugar central.

4 - Clown & Bard Hostel - dorm 8 euros no coracao do distrito Zizkov - distrito dos pubs. Lugar de festa - nao espere paz nem silencio.

5 Hostel Elf - 8 euros - recomendado pelos leitores - tb em Zizkov

tem uns outros albergues mas com enfoque mais pra estudante. Acho q é melhor ficar com uma das opcoes acima.

 

O q vc acha?

 

Wilson, qdo vc foi ao Mont St Michel, vc foi como? Trem, busao, carro?? Vale a pena? Demora mto? Q dicas vc pode me dar de lá?

Claudia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O problema do Marco Polo é o preço. Lá eu ficaria em dorm mesmo q custa 17 euros pois os quartos com 4 camas custam 24 euros. Como ficarei 2 noites, a diferença é 14 euros!! E vi fotos do dorm e é bem ajeitado. Sao cabines com beliche e o armário pra fora.

Mas o Museum tb é uma opçao, e custa 11,3 euros, ou seja, em duas noites eu gasto 23 euros ao inves de 34! Q terror ter q contar os miseros euros. Mas o problema é q em 92 qdo fui pra Europa com meus pais, pretendiamos gastar "x" e gastamos BEM mais. E nao fizemos nenhuma extravagancia...

Ouvi bons comentários do Clown & Bard em Praga. E lá é barato!!

Vou procurar mais comentarios na net e daí já resolvemos.

Abraços, Claudia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Parece q em Peste a noite é mais agitada.

 

Bratislava falaram q é bonitinha e um só dia basta. Vou passar pela cidade pois passagem onibus Munique - Budapeste é mais cara q fazer Munique - Bratislava e depois Bratislava - Budapeste, entao acabo gastando um pouquinho menos e conhecendo uma cidade a mais.

Pilsen eu quero ir pra ver as cervejarias, como sao fabricadas, ir ao tours. Fora q viajar dentro da Rep Tcheca é bem barato pelo q vi em diversos lugares.

Cesky Budejovice acho q nao tem muita coisa nao, mas´pra ir pra Cesky Krumlov q disseram q vale a pena, tem q passar por Budejovice. Entao nesta cidade vou dar uma olhadinha superficial. Dizem q no país é melhor viajar de bus do q trem. Onibus sao mais confortáveis, baratos e rápidos. E como nao tem passagem direto pra Krumlov, parece-me q tem q necessariamente passar por Budejovice.

Mas qto a valer a pena eu AINDA nao sei :)

Clau

Link para o comentário
  • Membros

Preciso d ajuda.....eu chegarei em Praga dia 26/12....nao sei oq faço. Eu gostaria d passar o Reveillon la, mas nao quero ficar do dia 26 ate o dia 1 em Praga.....tb quero ir para Cesky Krunlov....oq eu tinha pensado seria passar 1 dia em Praga qd eu chegar, dia 28 vou para Cesky Krunlov, e dia 30 voltar para Praga e passar mais 2 ou 3 noites la, assim estaria la na virada do ano. Mas logisticamente nao acho muito interessante, alem d ficar preso a dias certos na reserva d albergues, uma vez q Praga eh a unica cidade q quero reservar daqui do Brasil.

Outra opção seria passar 3 ou 4 dias em Praga qd eu chegar e depois ir para Cesky Krunlov, onde eu acabaria passsando o Reveillon.....mas eu quero passar em Praga.....

 

Entao, um tanto quanto complicado né?? Mas enfim, oq vcs sugerem??

Link para o comentário
  • Membros

Eu tb estou querendo ir pra Cesky Krumlov

e tb estava querendo fazer uma passeio a Kutna Hora

 

Praga - Cesky Krumlov: 190 quilômetros

Praga - Kutna Hora: 80 quilômetros

 

Cesky Krumlov - UNESCO (barra-ônibus)

A vista medieval a mais popular após a Praga.

Duracao: 3 horas 52 Min, 200 km, 224,- Kc / 138,- Kc

trem diário

 

 

Kutna Hora - UNESCO (barra-ônibus)

Kutna Hora era uma das cidades reais as mais importantes com os minines de prata no mundo do 1ó ao 1õ século.

De Praga a Kutna Hora por BARRA-ÔNIBUS

Curso de Praha-Florenc (estação Florenc do metro, linha C). Tempo da viagem aproximadamente 1 hora 15 minutos

 

 

Se alguem tiver alguma dica de lugares legais em Praga pra visitar :)

 

 

bilhete de 24 horas

CZK 70 da rede do bilhete da estação (CZK 35 para a criança), CZK 100 para todas as zonas, CZK 50 para a criança para toda as zonas

nota: o bilhete é válido por 24 horas do momento de carimbar, somente dentro dos bilhetes curtos importantes da estação do tempo de Praga

por 3 dias CZK 200

por 7 dias CZK 250

para 15 dias CZK 280

nota: os bilhetes são válidos por 3, 7 ou 15 dias including o dia carimbando somente dentro do capital de Praga

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gente, alguém está vendo algum albergue em Cesky Krumlov? Olha, qt a Budapeste, estou pensando em ficar no Backpackers Guesthouse. No bugeuropa as críticas são boas e o preço está bem mais em conta. Estáo falando em 1800 HUF, o que dá mais ou menos 7 euros. Tem um cara falando que ficou em um quarto duplo com a namorada e pagou 10 euros.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Apnana, vou dar uma olhada neste q vc falou. Mto caro o Marco Polo. É claro q lá tem conforto mas prefiro deixar pra pegar um melhorzinho em Paris q será no final da minha viagem do q gastar logo no começo.

 

NO LP eles falam dos seguintes albergues em Krumlov:

- Traveller´s Hostel - 337 71 13 45, krumlov@travellers.cz, Soukenicka 43, dorm 250Kc, tem bar.

- Hostel 99 - 377 71 28 12, hostel99@hotmail.com, Vezni 99, dorm 250 kc, duplo 600 kc, bom lugar com terraço.

- U vodnika - 377 71 19 35, zukowski3@hotmail.com, Po vode 55, duplo 600kc, mais calmo e perto do rio. Tem 3 quartos duplos, cozinha, peq biblioteca em ingles e um belo jardim.

 

PENSOES

- Pension Vltava - 377 71 19 78 ckvltava@ckvltava.cz, Kajovska 62, single / duplo 850 / 1200 kc

 

Clau

Link para o comentário
  • Membros

Vaí aí umas dicas para os mochileiros de plantão e q gostam de cerveja e vinho.

 

A Rep Tcheca é famosa pela cerveja. Então pq não fazer uma visita em uma cervejaria em Praga, A tour dura em torno de 60 mim e, é claro, rola uma degustação no final. A cervejaria que eu estou me referindo é a Staropramen, considerada uma das mais tradicionais da Rep Tcheca. Para maiores informações, o site é www.staropramen.com).

 

Uma coisa que nem todo mundo sabe é que a Hungria é famosa pelos seus vinhos, principalmente o Tokay. Este vinho, muito apreciado no mundo todo, é elaborado através do mesmo fenômeno (podridão nobre)que ocorre em pouquíssimas regiões do globo (sudoeste da França e Hungria) e produz os vinhos de sobremesas mais famosos do mundo. Então, se vc gosta de vinho e está planejando uma viagem para Budapeste, não deixe de ir ao House of Hungarian Wines (http://www.magyarborokhaza.hu/bemutatkozas.php)para conhecer um pouco a história dos vinhos húngaros e uma bela sessão de degustação.

 

Cheers!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...