Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá mochileiros! Gostaria de saber como é viajar com orangeways? Vou fazer o trajeto Praga-Budapest, comprei o trecho por míseros 12 euros mas tenho lido inúmeras avaliações tão negativas da empresa que venho pensando em cancelar a reserva e pagar um pouco mais pra ir de student agency ou czech transport. ::sos:: E pra piorar meu ônibus sai as 23h, caso dê merd@ no dia fico sem ter o que fazer ::dãã2::ãã2::'>

 

Ola Isa como estas

Eu viagei de orangeways, e nao tenho do q reclamar.,,

Student tbm usei e tranquilo

Fiz fiz Cracovia - Budapeste e Buda - Viena de orange, tranquilo..,

Espero q te ajude..,bjm

 

 

Ola Dani, obrigada pela resposta! Quando você fez os trajetos? Vi um site europeu recheado de criticas ruins e muito recentes ::essa::

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Olá mochileiros! Gostaria de saber como é viajar com orangeways? Vou fazer o trajeto Praga-Budapest, comprei o trecho por míseros 12 euros mas tenho lido inúmeras avaliações tão negativas da empresa que venho pensando em cancelar a reserva e pagar um pouco mais pra ir de student agency ou czech transport. ::sos:: E pra piorar meu ônibus sai as 23h, caso dê merd@ no dia fico sem ter o que fazer ::dãã2::ãã2::'>

 

Oi tudo bem?! Você já fez sua trip? Se sim como foi sua experiencia pela Orange Ways???

Caso não tenha ido eu andei conversando com um amigo que mora em Praga e ele me disse q conhece a empresa, nunca usou os serviços dela mas alguns amigos sim e que foi tranquilo, foi bom.

 

ME conta como foi tua experiencia rsrs

Estarei indo agora em outubro e farei um trecho por ela tmbm,

 

bjs obrigado

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

olá!

Gostaria de tirar umas duvidas aqui!

 

Vou em Jan/Fev pro Leste europeu.

Vou fazer Budapeste - (passar por Bratislava indo pra Vienna) - Vienna - Praga - Budapeste.

Andei olhando bastante sobre trens para o trecho Vienna - Praga e Praga - Budapeste.

Budapeste - Bratislava - Vienna quero fazer de onibus mesmo porque é pouco tempo de viagem (orange ways talvez)

 

Vi que algumas pessoas fazem Vienna - Praga e Praga - Budapeste de onibus mesmo. Só que é bastante tempo ( 6,7 horas de viagem)

Quem fez de onibus, foi tranquilo? Vale pagar mais barato pra ir de onibus?

E eu pensei em pegar o trem noturno de Praga pra Budapeste pra não "perder" 7 horas dentro de um onibus.

Estou pesquisando tambem como comprar essas passagens do trem noturno... Fico com receio de fazer algo errado rs

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros
olá!

Gostaria de tirar umas duvidas aqui!

 

Vou em Jan/Fev pro Leste europeu.

Vou fazer Budapeste - (passar por Bratislava indo pra Vienna) - Vienna - Praga - Budapeste.

Andei olhando bastante sobre trens para o trecho Vienna - Praga e Praga - Budapeste.

Budapeste - Bratislava - Vienna quero fazer de onibus mesmo porque é pouco tempo de viagem (orange ways talvez)

 

Vi que algumas pessoas fazem Vienna - Praga e Praga - Budapeste de onibus mesmo. Só que é bastante tempo ( 6,7 horas de viagem)

Quem fez de onibus, foi tranquilo? Vale pagar mais barato pra ir de onibus?

E eu pensei em pegar o trem noturno de Praga pra Budapeste pra não "perder" 7 horas dentro de um onibus.

Estou pesquisando tambem como comprar essas passagens do trem noturno... Fico com receio de fazer algo errado rs

 

Valeu!

 

Olá, olha eu fiz o trecho agora em outubro Budapeste - Praga de onibus pela orange ways. . .peguei um bus que sai da FTC Groupama Arena , proximo a estação Nepliget. . .e foi SUPER tranquilo. Pessoal falava que não era bom e tals e vi vaariooos reviews negativos da Orange ways mas foi otimo. Peguei o bus saindo de Buda as 23h30 e cheguei em Praga no horario previsto 06h00, não foi parado em momento nenhum saindo de Buda...entrando na Eslovaquia (Bratislava) e nem entrando em Praga...o bus seguiu direto. . . .nao teve nenhuma fiscalização...nessa tri viajei muuito de bus e a unica parada, p fiscalização foi quando fui de Berlim para Amsterdam que a policia alema de madrugada entrou nos bus para revistas apenas de passaporte, nem foi preciso descer. Agora depois desses atentados não sei em que pé anda. . .porque graaças a Deus voltei uma semana antes de começar essa zona por lá. Abçs e boa viagem!

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Na minha viagem pelo Leste Europeu ano passado quis incluir a cidade de Cracóvia no roteiro e foi justamente a locomoção para chegar e sair desta cidade que tive maiores dificuldades, então vou deixar aqui minha experiência:

 

Budapeste - Cracóvia:

Esse trajeto de trem somente tem noturno e não vende passagem pela internet.

Assim, optei em ir de ônibus, além de ser bem mais barato do que de trem. Duas empresas de ônibus foram indicadas: a Eurolines e a Orange Ways. Acabei optando pela Eurolines por questão que estava melhor para mim nas opções de dia/horário. A passagem comprei antecipadamente pela internet, o que é indicado, pois fui num sábado e o ônibus estava lotado! E precisa levar a passagem - a qual recebe-se por email - impressa para entregar ao motorista. O ônibus em Budapeste sai da Estação de Ônibus Nepliget, a qual pode-se chegar de metrô e só a título de informação: nesta estação de ônibus tem lockers para guardar a bagagem. O ônibus saiu às 6h30min e lá pelas 8h fez uma parada para uso de banheiros. Na fronteira da Eslováquia com a Polônia, tivemos que apresentar nossos passaportes. Logo depois outra parada para uso de banheiros. E às 14h chegamos na Estação de ônibus de Cracóvia, que fica ao lado da Estação de Trens e bem próximo ao centro histórico.

 

Cracóvia - Praga:

Comprei a passagem antecipadamente pelo site da Student Agency.

O esquema deles é ônibus/van + trem. No meu caso foi uma van, juntamente com outros sete passageiros. O local que peguei a van foi num estacionamento particular, esquina da Pawia Street com a Worcella, é em frente ao Shopping. Todavia, a van era de uma outra empresa de transportes, a Tiger Express.EU. A van nos levou até a estação de trens de Ostrava, sendo que fez uma parada no caminho para uso de banheiros numa parada pública. A van saiu às 8h e às 10h20 chegamos naquela estação de trens. Daí foi só procurar a plataforma e pontualmente o trem para Praga chegou às 10h48min. Dentro do trem tem wifi liberado, bem como oferecem café. Reservei o assento quando emiti a passagem pela internet. Então às 14h10min, desci na Estação de trens de Praga, a qual possui diversas lojas e lanchonetes.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...