Ir para conteúdo

Leste Europeu - Roteiros de Viagem e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Marianita, tudo bem?

 

Tem gente que prefere a Bolívia e outros os EUA. Tem gente que prefere a Alemanha e outros a Turquia. Alguns preferem praias, outros a montanhas. Existem milhares desses exemplos. É difícil alguém falar por você. O melhor a fazer é pegar um mapa e pesquisar sobre os países que tem interesse em visitar. Depois você tira algumas dúvidas quanto a hospedagem, transporte, atrações, dinheiro, etc. Após todas as informações já poderá decidir quantos dias vai ficar em cada cidade.

Também vou visitar o leste e estou aos poucos juntando informações. Ucrânia, Romênia, Bulgária...

 

::kiss::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ônibus para Viena partindo de Praga:

 

http://www.studentagency.cz (http://jizdenky.studentagency.cz/Booking)

 

Preço: 26,40 euros para return tickets!

Departure: Florenc Bus Station (fica nos fundos da estação de metro Florenc)

Arrival: Lassallestr./Praterstern (também estação de metro, bem facíl o acesso)

 

Detalhes: O ônibus era muito confortável, tem serviço de bordo com café, chocolate quente e chá (eles cobram a água) e filmes em inglês e tcheco.

 

O trajeto durou cerca de 5 horas, saí de Praga às 0:30 e cheguei as 5:15 da sexta feira.

 

Recomendo a todos, eles tem ainda vários destinos na europa, porém a maioria deles na Europa Central...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola pessoal

 

To fechando meu roteiro e preciso de ajuda com o transporte.

 

Ficaria assim:

 

RIO X FRANKFURT

 

Rota romantica ate Munique (com o onibus que faz esse passeio especifico, sem misterio)

 

Munique - Viena - Bratislava - Budapeste - Praga - Cracovia - Varsovia - Berlin

 

 

Acho que de Munique para a Austria, nao tem misterio, certo? É só chegar na hora na rodoviaria ou na estacao de trem e comprar o bilhete, ne?

 

Entre Viena e Bratislava, tranquilo, cidades proximas, acho que tem onibus direto. O mesmo vale entre Bratislava e Budapeste, ne?

 

De budapeste para praga, ja achei um onibus noturno para praga.

 

Meu problema maior é entre Praga X Cracovia e Varsovia X Berlin.

 

Entre Praga e Cracovia acho que nao tem trem direto. Nao achei onibus pela net tb. E agora?

 

Entre varsovia e berlin, eu so achei onibus. Mas os horarios nao sao muito bons. Trens eu nao achei.

 

Quem puder ajudar, agradeço. Como disse, quero saber se da pra comprar passagem na hora, ou pelo menos 1 ou 2 dias antes do embarque sem problema.

 

OBRIGADO!!!

 

Diogo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gente, me tirem uma dúvida.

 

Eu tenho de decidir até o fim desse mês se encaro o Leste Europeu ou a França em junho próximo. Parece coisa de viajante iniciante, né? Pois então.

 

Na primeira opção, me interessa basicamente Praga, Viena, Budapeste e Cracóvia (pra esticar até Auschwitz).

Qual a melhor sequência pra fazer essas cidades? Por onde chegar do Brasil e por onde voltar pra cá?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

André>->-O,

 

Essas cidaes que você citou são bem próximas umas as outras.

 

Eu não me importaria tanto com a sequencia, mas com os preços/horários dos transportes entre as cidades e o valor da passagem aérea.

 

Não sei como vc vai fazer, se vai querer um voo direto Brasil - País do Leste Europeu, mas para início de conversa faria uma cotação de voos saindo do Brasil e chegando nas cidades que vc quer visitar. Se der uma diferença razoável de preços, escolheria como a primeira cidade a que aparecer essa passgem aerea mais barata.

 

Tente como opção chegar por Vienna (que na minha opinião é a cidade menos interessante desse roteiro) e sair por Budapeste (ainda não visitei, mas já me disseram que é ainda mais legal que Praga).

Link para o comentário
  • Membros

Andre>->-O »

 

Complementando a sugestão do Junior Faria, tente comprar as passagens aéreas dos trechos na europa junto com a passagem intercontinental. Os preços costumar cair bastante!

 

Pesquise nos sites que tenham a opção "múltiplos destinos". A Decolar.com tem essa opção, algumas companhias aéreas também.

 

Faça simulações diferentes e veja qual fica mais adequada ao seu roteiro.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Praga é simplesmente espetacular, imperdivel e em 2 dias inteiros conheci conhecer toda a cidade. Vc poderia iniciar Budapeste, indo pra Viena, Praga, Dresden e Berlim, onde tem 1 campo de concentração muito proximo da cidade. vale mais a pena que se delcar ate a Polonia so por causa de Auschwitz. Assim fara todo o trajeto de trens, com viagens de no maximo 5 hs entre as cidades. berlim merece 4 dias inteiros, Viena pelo menos 3, sendo 1 pra ir pra Bratislava, a 1 hora de la. Praga 2 dis inteiros, Dresden é a Florença do Rio Elba, lindissima, e merece pelo menos 1 dia inteiro e esta no meio do caminho entre Praga e Berlim.

veja o topico da minha viagem, com todo meu roteiro, que agora esta virando um relato de viagem

eurotrip-10-2010-paris-salzburg-viena-praga-kutna-hora-berlim-potsdam-dachau-munique-t53170.html

 

Abraços

 

Alessandro

http://alessandrojiora.blogspot.com

Link para o comentário
  • Membros

Andre>->-O ,

 

Sugiro chegar a Viena ou Praga e fazer Viena x Budapeste x Praga ou o sentido inverso. As 3 cidades são bem diferentes umas das outras, mas todas lindas. Viena não é um destino muito falado, mas é espetacular. Não deixe de visitar o palácio de schönbrunn, vale demais a pena! Budapeste é legal, tanto lá quanto em Praga você vê rastros da era do comunismo, muitos blocos de apartamentos. Se for a cracóvia, não fica tão longe de Praga, portanto pode chegar por lá tbém.

Uma dica: se for de trem entre Viena e Budapest, tome cuidado se for usar passes. Tanto meu irmão quanto minha irmã, em viagens distintas, tiveram problemas com os funcionários do trem que foram verificar as passagens. Tentaram literalmente roubar meus irmãos, alegando que o passe não era válido, e tal. Outra dica: você pode fazer todos os trechos de trem ou de onibus. O onibus sai bem mais em conta do que o trem, e costuma não levar muito mais tempo. Em ambos os trechos, deixei pra comprar em cima da hora as passagens de trem, ao chegar na estação estava muito cheio, então optei por ir de onibus, consegui passagens com facilidade, e valeu a pena.

 

Abs. Bons passeios.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...