Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Maranhão - Roteiros e Meios de Transporte entre Cidades

Postado
  • Membros

Olá galera, estou querendo ir de Belem a São Luiz via Alcantara neste mes de julho e gostaria de saber se as condições da estrada ainda estão boas como o outro colega mencionou anteriormente. Se o preço da travessia da balsa ainda continua e mesmo (R$50,00). Se alguém sabe o horario da travessia da balsa alcantara-são luiz.

Desde já agradeço.

• Respostas 227
  • Visualizações 100.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

A ideia é ficar apenas na região dos lençois e São Luiz

Vou descartar o carro e incluirei Atins, para seguir pelo rio de voadeira.

Agradeço a todos pela ajuda.

Geovani

Postado
  • Membros

acho boa a ideia. carro na região nao ajuda mto.

da capital vc pega transprote facil p/ Barreirinhas.

se quiser ir p/ Santo Amaro, o transporte nao é tao facil, mas existe 2 opções por dia.

p/ ir d Barreirinhas a Atins tem a voadeira, q é um passeio e transfer ao mesmo tempo. Só combina direitinho antes o custo, pois o passeio só vai até CAburé e algumas agencias cobram caro p/ fazer o trecho Caburé-Atins. Na volta, vc pode usar a voadeira do passeio, pode usar barco de linha ou toyota de linha, só precisa ver o horário.

tem algumas dicas nos meus relatos. Boa viagem!

A ideia é ficar apenas na região dos lençois e São Luiz

Vou descartar o carro e incluirei Atins, para seguir pelo rio de voadeira.

Agradeço a todos pela ajuda.

Geovani

Postado
  • Membros

Isso

Combina antes a esticada até Atins.

O passeio básico só vai até Caburé, Caburé é uma praia feia com alguns restaurantes-esfola-turista.

No nosso barco combinamos 120,00 a mais (10,00 pp) pra ficar 2h na foz do rio. É um lugar mágico!

Dava pra ver Atins bem em frente.... e ficamos bem pouco tempo em Caburé.

Abs!

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Eu e a minha namorada partiremos para uma viagem a Lençóis dia 20/04, saindo do rio de janeiro. O problema é o seguinte...

Meu voo chegará em São Luís por volta 2:30, horarío pessimo. Tentei diversos contatos de transfers para nos pegar do aeroporto e nos levar a barrerinhas por volta das 3:00/3:30, mas essa hora da madruga não há aqueles transportes coletivos de R$50,00 p/pessoa. Só a partir das 5:30.. Porém esse horario é ruim pra minha logistica, pois pretendo partir direto pra atins...

Pra sair 3:00 os camaradas querem me cobrar R$220.. Um pouco caro pro meu orçamento :(

Gostaria de saber se tem mais alguem que vai pra lá no sábado (20/04), mais duas pessoas seriam suficientes, e gostaria de rachar um transporte privado cmg e minha namo as 3:00... conseguiria fechar R$50,00 p/pessoa...

E aí... Alguem??

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou indo em Julho com a minha sogra, idosa, para São Luiz - Maranhão. Gostaria de saber como posso ir para Alcantara com ela, qual é a melhor opção de carro ou de barco? Lá é igual a travessia rio x niteroi, barca? A estrada que liga São Luiz x Alcantara é muito ruim? Qual é a distância de São Luiz x Lençois Maranhenses?.

Postado
  • Membros

eu fui d barco, qdo fui estava mto tranquilo, mas disseram q geral/te balança mto e o pessoal costuma passar mal. O pessoal toma remedio (tipo dramin).

Qto as estradas, nao sei te informar como estao. Parece q vc tem a opçao d fazer o percurso d carro + ferry boat e fica meio longe. P/ fazer o percurso só d carro, fica bem longe, tem q dar uma volta grande. Mas eu nao fiz nenhum desses percursos, entao vamos esperar q alguem da regiao, q conheça te dê as infos + atualizadas.

boa viagem!

Postado
  • Membros

Ainda tem a questão da marés.

Os barcos não tem horário fixo, saem quando a maré permite.

Nós estivemos em SLZ por 3 dias e não conseguimos ir a Alcantara, a maré sempre estava super baixa, os barcos encalhados na lama.

Depende muito da época do ano...da lua..do dia...da hora...sei lá...

Para ir de carro é muuuuito longe tem que dar a volta completa na baía...acabei desistindo.

Espero que tenha sorte!

De SLZ para Barreirinhas, não sei bem a distância, creio que uns 200Km, de carro são 3h de viagem.

A maior parte da estrada é boa, apenas o primeiro trcho saindo de SLZ está péssimo.

Mas tem que dirigir com muito cuidado porque tem muitos povoados pelo caminho e animais pela pista

Abs!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, fiz a Rota das Emoções,em maio e descobri algo importante: está sendo construída uma estrada entre Barreirinhas e Paulino Neves (trecho que antes serfeito só era possível com carro tracionado). Na verdade, a notícia me preocupou, pois a estrada será construída no meio das dunas e o intuito é a construção de uma usina eólica, ao lado das dunas de Paulino Neves. Triste! :(

De qualquer maneira, fica aí a dica: em breve, esse trecho ficará mais acessível (infelizmente, penso eu).

Mais informações:

http://porai-viajando.blogspot.com.br/2013/07/paulinoneves.html

Abraços,

Ana

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia galera,

em fevereiro irei com minha namorada para o Maranhão, e estou querendo fazer um roteiro assim:

09/02 - Chegada em São Luis (Dormir na cidade)

10/02 - Conhecer São Luis (Dormir na cidade)

11/02 - Seguir para Barreirinhas (Dormir em Barreirinhas)

12/02 - Realizar passeios na região dos lençois

13/02 - Realizar passeios na região do lençois

14/02 - Seguir pro Piaui e dormir na região (região do Delta) : Estou tendo problemas em conseguir empresas boas e com um bom valor.

15/02 - Realizar passeio do Delta do Parnaiba ( Dormir na região do Delta)

16/02 - Seguir do Piaui para São Luis : Se souberem de alguma empresa (Dormir em São Luis)

17/02 - Voo para SP !!!!

Galera aceito dicas sobre empresas que realizam transfers para esses locais, etc e tal!!!

Valeu!

Postado
  • Membros

Oi Felipe, fui em Julho p lá, fiz São Luiz - Santo Amaro com o Denilson (98)88089190, e ele faz tbm São Luis - Barreirinhas, mas não sei o valor, eu paguei 50 reais mas acho que para Barreirinhas fica mais barato, tem tbm o Thomas (98) 87293454 50 e o Cito (98) 87844044, todos fazem o mesmo esquema e cobram o mesmo valor, eles te buscam onde vc esta hospedado e te deixam onde vc se hospedará.

Em Barreirinhas creio que vc consiga nas agencias de turismo o passeio para o Delta.

Se ainda estiver procurando lugar p ficar em São Luis sugiro o Solar das Pedras Hostel, achei bem limpo e bem perto de tudo, fica bem no centro histórico mesmo, e o staff é super atencioso, roubaram minha toalha e eles me providenciaram uma sem custo algum, tem café da manha incluso e wifi livre.

aah os números que passei são todos da Oi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.