Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Daniel, de uma olhadinha nesse site

http://viajeaqui.abril.com.br/destinos/florianopolis

 

Esfriou bastante de ontem pra hoje, e as temperaturas estão em torno de 14 graus. Vc vai passar frio, amigao!!! De uma olhadinha tb no site www.clicrbs.com.br

Vc ficará nos INgleses, que é bem longe do centro, e nessa epoca o bairro esta vazio, por ser baixa temporada. De la vc pagara um onibus executivo, que te leva ate o Centro da Ilha

Vou te passar dicas durante a semana,

 

abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Daniel, não deixe de conhecer o sul da ilha, mais especificamente o bairro Ribeirão da Ilha. Tem restaurantes maravilhosos (um pouco caros) e o bairro ainda preserva uma arquitetura bem antiga, o que rende boas fotos :)

 

Visite a Lagoa da Conceição também. Apesar de ser clichê, é um lugar lindo... bom para caminhar na Avenida das Rendeiras, sentar em algum barzinho ou almoçar/jantar em algum restaurante.

 

Já as praias eu acho meio tenso, porque está muito frio aqui, Deus me livre :(

Link para o comentário
  • Colaboradores

praias realmente vai ser difícil, tá muito frio aqui em floripa.

recomendo fazer alguma trilha, há várias: costa da lagoa, gravatá, armação, lagoinha do leste.

riberião da ilha também é muito legal, e a lagoa da conceição é muito bom pra se passar uma tarde; pode até ser clichê, mas vale a pena, rs.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nam, Rosenthal e Alessandro,

muito obrigado, com certeza já tomei nota das suas dicas aqui no topico, além disso, na quarta-feira com certeza tenho de ir à Ressaca assistir ao jogo Avaí x Vasco, espero que seja bem tranquilo, mesmo assim não posso arriscar ir de Vasco. Essa notícia da temperatura me preocupo, sou do Piauí e aqui em Teresina é 30º nos dias mais frios do ano, hoje deu 43º, não tenho nenhuma jaqueta decente para frio, só tenho duas ou três blusas de algodão de mangas compridas, rs, um amigo que mora em Sampa prometeu levar um casaco, felizmente.

Valeu novamente pelas dicas e não tem essa de clichê, para mim tudo será muita novidade, até esse frio.

Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Que legal. Pra ir ate a Ressacada vc tem que pegar o onibus Corredor Sudeste no Terminal do Centro de Floripa, amigão!!! A torcida do Avaí é mais tranquila, e tem muito torcedor do Vasco na Ilha tb, pq Floria nópolis é de colonização portuguesa

Bem-vindo ao SUL!!!

vc verá que realmente é como se existissem va´rios países diferentes em um mesmo país. Aqui as pessoas são mais formais, mas acolhedoras tb. Abraços

 

Não queres conhecer Blumenau? 2 horas de onibus direto ate aqui

Alessandro

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alessandro, certo, to anotando tudo num .doc para imprimir antes de viajar esse fds. Eu tenho vontade sim de conhecer Blumenal, vou convidar um amigo da viagem para passar um dos dias lá, se eu não for é pq tô planejando ir uma october em tua cidade, neste ou próx ano. Mas vc acha que é uma boa um "bate-volta" em Blumenal um dos dias? Se tiver uma ideia do preço do transporte diz que eu faço a propagando no albergue que vou ficar.

Abraço.

---

EDIT: Quanto ao famoso Balneário Camboriu, esse época lá faz sentido ou não vai ninguém, dá para curtir? Pergunto por causa do clima.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniel, a passagem ida-e-volta custa R$ 60,00, e dura 2 horas no onibus direto, previsão de 5 graus aqui nesse domingo. Nessa noite ja caiu geada na Serra, e fez - 2 em Urupema e em Urubici. Que tal? risos... serve de aperitivo pra Europa, amigao!!! Pra mim é otimo, pq vou pegar essa temperatura la em novembro, mas ja comprei casaco de la na viagem pra Bruxelas. So nao te indico o mesmo pq vc JAMAIS irá usar em Teresina.... kkkkkkk

Abraços

 

Alessandro

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...