Ir para conteúdo

Relato Europa Finalizado (Munique, Praga, Berlim, Amsterdã, Bruxelas, Londres, Paris, Roma)-2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros

??? mas gostei

8549826561_69c31b54cd_z.jpg

 

Essa estátua é uma homenagem a um dos maiores (talvez o maior) escritor tcheco, Franz Kafka. Foi feita por Jaroslav Rona, baseado num dos contos de Kafka, "A descrição de uma luta".

 

Não quero ser o sabichão, mas gosto muito de Kafka e estou indo visitar Praga em julho. Então, só quis compartilhar o pouco que sei para não deixar esse vão de significado na sua viagem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Gabriel, tudo bem?

 

Estou (a algum tempo!) planejando minha 1ª viagem para Zoropa! rs... A principio seria no mês de Outubro, por ser meia estação... Mas a vida mudou um pouco, e agora só tenho disponível o Inverno (Dez/Jan/Fev)... Enfim... estou bem preocupada com relação ao inverno... ::Cold:: Meu roteiro é bem parecido com o seu. Gostaria de saber a sua opinião com relação ao frio nas cidades que passou.

Outra dúvida, é em relação aos valores, tinha planejado tudo (hospedagem principalmente) com base no mês de outubro. Vc ficou em albergue? Qto foi a média por noite? Como vou com meu marido, a minha unica "exigência" é quarto com banheiro..., ah e perto de transporte público.

Estou pensando em ir entre o dia 21/12 a 09/01, ou seja passar Natal e Réveillon por lá... Vc pagou qto na passagem aérea BrasilXEuropa? Hj pesquisei e encontrei uma passagem por R$ 6.300,00 (para duas pessoas) pela KLM para fazer o trecho SP-AMS / AMS-BER / ROMA-SP, todos voos diretos. Vc acha que tá caro? Com quanta antecedência vc comprou as passagens aéreas? Desculpe, mas não me lembro de ter visto no seu relato, os trechos entre países/cidades europeias vc fez de avião ou trem?

 

Segue meu roteiro:

21/12/2013 SÃO PAULO

22/12/2013 SÃO PAULO → AMSTERDAM (Avião - KLM)

23/12/2013 AMSTERDAM

24/12/2013 AMSTERDAM

25/12/2013 AMSTERDAM → BERLIM (Avião - KLM)

26/12/2013 BERLIM

27/12/2013 BERLIM

28/12/2013 BERLIM → PARIS (Avião - ?)

29/12/2013 PARIS

30/12/2013 PARIS

31/12/2013 PARIS

01/01/2014 PARIS

02/01/2014 PARIS → VENEZA (Avião ou trem noturno ?)

03/01/2014 VENEZA → FLORENÇA (trem)

04/01/2014 FLORENÇA

05/01/2014 FLORENÇA → PISA → ROMA (trem)

06/01/2014 ROMA

07/01/2014 ROMA

08/01/2014 ROMA

09/01/2014 ROMA → SÃO PAULO (Avião - KLM)

10/01/2014 SÃO PAULO

 

Obrigada desde já!! Seu relato e sua disposição estão ajudando mto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Gabriel, tudo bem?

Estou (a algum tempo!) planejando minha 1ª viagem para Zoropa! rs... A principio seria no mês de Outubro, por ser meia estação... Mas a vida mudou um pouco, e agora só tenho disponível o Inverno (Dez/Jan/Fev)... Enfim... estou bem preocupada com relação ao inverno... ::Cold:: Meu roteiro é bem parecido com o seu. Gostaria de saber a sua opinião com relação ao frio nas cidades que passou.

Outra dúvida, é em relação aos valores, tinha planejado tudo (hospedagem principalmente) com base no mês de outubro. Vc ficou em albergue? Qto foi a média por noite? Como vou com meu marido, a minha unica "exigência" é quarto com banheiro..., ah e perto de transporte público.

Estou pensando em ir entre o dia 21/12 a 09/01, ou seja passar Natal e Réveillon por lá... Vc pagou qto na passagem aérea BrasilXEuropa? Hj pesquisei e encontrei uma passagem por R$ 6.300,00 (para duas pessoas) pela KLM para fazer o trecho SP-AMS / AMS-BER / ROMA-SP, todos voos diretos. Vc acha que tá caro? Com quanta antecedência vc comprou as passagens aéreas? Desculpe, mas não me lembro de ter visto no seu relato, os trechos entre países/cidades europeias vc fez de avião ou trem?

Obrigada desde já!! Seu relato e sua disposição estão ajudando mto!!

 

Oi Vi, td bem sim. Bem Vamos ver se consigo te ajudar... como fui uma única vez... não posso dizer que tenho experiência no assunto, assim vou falar da "minha" experiência! Espero que ajude.

- Com relação ao frio (falei um pouco no começo do relato), mas foi assim: Não enfrentei tempestades de neve, etc... Assim foi totalmente suportável... fazem temperaturas frias próxima a zero grau etc...mas como vc tem opção de calefação em TODOS os ambientes não sente tanto frio assim. Em Berlim foi onde enfrentei as piores temperaturas, mas foi super de boa! Achei que não veria o sol, mas não foi isso que aconteceu, varias vezes ele aparece (oK, não esquenta nada) mas fazem dias muito bonitos! Eu não temeria, pois sou daqueles MUITO friorento, e achei tranks. O mais chatinho é a chuva que atrapalha, e nessa época chove um pouco mais... mas nada que um guarda chuva e uma blusa impermeável não resolva. Comprei blusas lá (2 somente) e as vezes usava roupas daqui mesmo. comprei uma 2ª pele (dessa esportiva) mas perdi e confesso que não fez falta!

- Ficar em albergues é de boa! Berlim é mais barato nos demais vc pode pagar um pouco mais caro. 30 euros é uma boa média para quartos duplos...mas para os dias do reveillon espere valores mais salgados.

- O voo fiz SP-Munique / ROMA-SP pela KLM (Paguei 2500 - 1mês e meio antes da viagem...). Mas foi meio uma sorte. O voo de volta tinha uma escala noturna de 6hs no aeroporto de Amsterdã...por isso tava mais em conta! Em relação à companhia é 10! Como sua passagem já inclui o trecho de Berlim, não sei falar se está bom ou não..heheh).

 

Minha Rota foi feita da Seguinte maneira:

 

Munique -> Praga (Ônibus - Student Travel)

Praga -> Berlim (Trem Bahn)

Berlim -> Amsterdã (Trem Bahn)

Amsterdã -> Bruxelas (Thalys)

Bruxelas -> Londres (Eurostar)

Londres -> Paris (Eurostar)

Paris -> Roma (Avião Vueling) Tomei na asa em 60 euros por excesso de bagagem... ::quilpish::

 

Espero que ajude...e Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom este relato!!

 

estou indo para Europa final de Julho e comeco de Agosto... praticamente o mesmo roteiro... só nao vou para Itália... e termino na Suica porque um amigo meu que ia comigo tem um irmao q mora la... ai comprei passagem para sai de la e infelizmente ele nao vai poder ir mais...

 

só uma pergunta.. estou muito propenso a deixar pra lá bruxelas... ou se ir... nao passar nem uma noite.. sair de Amsterdam de manha passar umas horas la e no entardecer ir para Londres direto ao inves de passar uma noite la e passear mais...

 

vale mesmo a pena ir para Bruxelas?

 

terei 18 dias apenas e meu roteiro ja esta bem corrido.... Munique, Praga, Berlim, Oldenburgo (cidade do meu tio), Amsterdam, Bruxelas (ou nao), Londres, Paris e Zurique

 

obrigado desde ja!! abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...