Ir para conteúdo

Monte Roraima, Salto Angel, El Pauji, Gran Sabana - Dezembro 2012


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola, bom dia pessoal relato muito legal msm, me tranquilizou de várias situações...rs gostaria de saber se levar uma barraca é necessário e se diminuiria meus custos nas cidades por onde vc passou. Teria a opção de camping nos lugares onde a pousada custava mais R$100 as diárias?

 

Não tenho tênis com membrana impermeável e estava pensando em investir em um legal, vale a pena ou ele vai molhar de qualquer jeito. E se ele molhar, como fica? Deve demorar para secar não?

 

Capa de chuva simples (calça e blusa) já resolve ou preciso msm de um anorack bacana?

 

Vou agora no mês de julho... alguma outra recomendação?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mmansano

 

nenhum lugar custou isso, os preços da parte da venezuela estao em bolivares, voce tem que dividir pelo valor do cambio. A hospedagem mais cara foi no Brasil, R$80,00 porque era um hotel com piscina!

Nao acho que vale a pena levar barraca, mas nao sei o que tu pretende fazer. Se for só Salto Angel e Monte Roraima nem leva. No Salto os alojamentos estao inclusos no preço e no Roraima o valor que vai te descontar por levar a propria barraca é insignificante.

 

Com certeza vai de bota impermeavel. A minha molhou mas secou no mesmo dia porque tinha sol. Já fiz várias trilhas com bota molhada. Nao tem como te dizer com certeza se vaio molhar ou nao, se molhar, vai ter que ficar com o pé molhado. Por isso importante chinelo ou sandalia pra usar de noite (com meias).

 

Eu recomendo um anorack sim, que proteje da chuva e do vento também, e alem de tudo é respiravel, nao vai deixar voce molhado de suor como as capas de chva. Eu tenho dois e uso direto aqui onde moro, pois é serra e frio. mas se tu nao quer investir, vai de capa de chuva mesmo.

 

Todas as dicas que podia dar estao no relato, dá uma lida que vai te esclarecer bastante.

 

essa viagem é incrível!

Boa viagem e boa sorte com o tempo!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Prezados,

Chego em Boa Vista em 17 de junho agora e ficarei por uns 15 dias, gostaria de visitar o Monte Roraima e também o Salto Angel, e também, ainda vou querer dar um pulo na Guiana e em Isla Margarita... Será que consigo assim em cima da hora?

Já preparei passaporte e vacina contra a febre amarela, já tive o prazer de visitar Acre, Rondônia e Amazonas, mas nunca fui ao extremo norte do nosso país, então estou muito empolgado!

Vocês podem me passar alguma informação sobre contatos, passeios, guias, transporte, hospedagem, valores, horários, distâncias e qualquer outra dica?

Fico no aguardo, obrigado desde já.

Cesar Zanin

https://www.couchsurfing.org/people/waldenzanin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

oi rkoerich

 

tenho problemas pra colocar as fotos aqui, já que só ocnsigo fazer isso em casa, e quando estou em casa raramente acesso a net!

pode ser o link do picasa? só que tem todas as fotos da viagem...

https://picasaweb.google.com/113942585592655732638/VENEZUELA?authkey=Gv1sRgCO7dzZzYpJrz3QE#

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ótimo o seu relato Deia, já li e rê-li... E é com base nele que vou criando a noção para o próximo mochilão. Tenho várias duvidas aqui, queria muito que vc me ajudasse, penso em fazer pela Venezuela Monte Roraima, Salto Angel, Cidad Bolivar(só para apoio), Caracas e Los Roques, nesta sequencia e depois partir pra Colombia... Vc tem uma planilha ou roteiro? Acho que vou te incomodar um pouquinho aí nos próximos meses com algumas perguntas, algumas poderão ser até bobas, mas desde já agradeço por relatar suas experiências aqui no site! E Daqui a pouco vou começar a ler seu post sobre a Colômbia.

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...