Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal, tudo bem?!

 

Eu provavelmente já l i e reli praticamente todos os tópicos do fórum, nos trechos que contemplavam a viagem que estou programando. Estou com tudo bem encaminhado, graças às dicas de todos os amigos aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas e acho que só vocês mesmo podem me ajudar.... rsrsrs...

 

Meu roteiro é SP - SANTIAGO - PUNTA ARENAS - PUERTO NATALES - EL CALAFATE - USHUAIA - PUERTO MONTT - PUCÓN - CHILLÁN - CONCEPCIÓN (apenas para pegar o vôo para CALAMA) - SANTIAGO - SP. São 20 e poucos dias de viagem, de 10 à 31/05.

 

Primeira dúvida: MAIO???? Como é o tempo no sul principalmente? Tô indo bem no final de outono início de inverno, então o tempo tá tipo uma surpresa pra mim? Alguém já foi nessa época?

 

Segunda dúvida: EMPAQUEI EM USHUAIA!!! A cidade anterior a Ushuaia é Calafate. Estou me convencendo que é a melhor opção é sair de lá mesmo de ônibus (8 horas de viagem). É isso mesmo gente?! Vi muita gente fazendo o caminho inverso, então tá difícil encontrar a melhor alternativa. Se voltar pra Punta Arenas é muito horrível?! Não acho os vôos!!!

 

Alguém já fez alguma coisa parecida com isso?

 

Obrigada e desculpa pelas muitas perguntas!

 

Bjão.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Sekeba... pergunta pra você também.

 

Vi que você fez Natales/ Ushuaia de avião pela LAN. Como você comprou, cara?! Com muita antecedência, pela net, era promoção, como foi?! Antes do Ushuaia vou estar em El Calafate. Queria muito fazer de avião mas vi que esse trecho é carissímo. Pra im não tem problema voltar pra Natales se precisar....

 

Me ajuda, por favor!?

 

OBRIGADA!

Link para o comentário
  • Membros
Oi Marcelo, tudo bem?!

 

Então, vou estar em Calafate indo pra Ushuaia ou posso voltar para Natales pra ir pra Ushuaia. O que você acha melhor? Qual dura menos? Já vi que de avião é difícil encontrar....

 

Obrigada.

 

 

Ola Fernanda, tudo tranquilo!! Entao, eu sai de Calafate para Puerto Natales, fiquei alguns dias para ir ao Torres de Paine e depois peguei um bus para Punta Arenas, so de la fui para Ushuaia..foi bem tranquilo, apesar de ser aprox 10hs de viagens ate Ushuaia.

 

No teu caso, acho que depende do tempo que tem e do que pretende ver e fazer....sair de Calafate para Ushuaia direto acho que pode ser muuuuito cansativo!!!!

 

Me fala por favor qto tempo tem e algum detalhe a mais que fica mais facil dar um help...como eu disse, ha essas duas outras opcoes : via Puerto Natales ou Punta Arenas (36.000 pesos chilenos e 30.000 respectivamete).

 

suerte!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoas, to trocando Ushuaia por Pucón e Puerto Varas.. ao invés de conhecer a Tierra del fuego, o canal de Beagle e o museu e o trenzinho, resolvi subir o vulcão Villarrica e tomar um banho nas thermas... ver o vulcão Osorno (ou sei lá o nome dele) e passear pelo lago sbrubles (nunca sei o nome.. em Puerto Varas)..

 

Queria saber a opinião de todos sobre esta mudança..

 

bjs!!!

 

Katish sinceramente acho que não tem como comparar esses lugares, eu fui pra ushuaia ano passado e adorei, achei a cidade linda o parque nacional fantastico, assim como cada um dos passeio, canal de beagle, lagos escondido y fagnano, cerro martial, estação de esqui etc...

 

Agora estou indo pro chile para conhecer, entre outras coisas, pucon e puerto varas, e percebi que são lugares diferentes não tem como falar se vc fez certo ou errado, realmente não tem como ver todas as cidades numa viagem.

 

O que eu faria em seu lugar é limitar pela distancia, se vai para el calafate, punta arenas e puerto natales, fica mais facil ir pra ushuaia doq ue pra região dos lagos no chile. Agora se vc iniciar ou terminar sua viagem em santiago ou passar por bariloche fica mais facil ir pra Pucon e P varas

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Pessoal, tudo bem?!

 

Eu provavelmente já l i e reli praticamente todos os tópicos do fórum, nos trechos que contemplavam a viagem que estou programando. Estou com tudo bem encaminhado, graças às dicas de todos os amigos aqui, mas ainda tenho algumas dúvidas e acho que só vocês mesmo podem me ajudar.... rsrsrs...

 

Meu roteiro é SP - SANTIAGO - PUNTA ARENAS - PUERTO NATALES - EL CALAFATE - USHUAIA - PUERTO MONTT - PUCÓN - CHILLÁN - CONCEPCIÓN (apenas para pegar o vôo para CALAMA) - SANTIAGO - SP. São 20 e poucos dias de viagem, de 10 à 31/05.

 

Primeira dúvida: MAIO???? Como é o tempo no sul principalmente? Tô indo bem no final de outono início de inverno, então o tempo tá tipo uma surpresa pra mim? Alguém já foi nessa época?

 

Segunda dúvida: EMPAQUEI EM USHUAIA!!! A cidade anterior a Ushuaia é Calafate. Estou me convencendo que é a melhor opção é sair de lá mesmo de ônibus (8 horas de viagem). É isso mesmo gente?! Vi muita gente fazendo o caminho inverso, então tá difícil encontrar a melhor alternativa. Se voltar pra Punta Arenas é muito horrível?! Não acho os vôos!!!

 

Alguém já fez alguma coisa parecida com isso?

 

Obrigada e desculpa pelas muitas perguntas!

 

Bjão.

 

Fernanda vamos por partes!

 

A temperatura média em maio para Punta Arenas, por exemplo, é minina de 2º C e máxima de 7º C, se vc for fazer os circuitos de trekking em torres del Paine (como o W ou o Completo) isso pode inviabilizar o sue passeio, agora se for fazer só os passeio turisticos dá numa boa.

 

No geral vc vai pegar um temperatura mais fria nas outras cidades também, mas o frio tem suas belezas é só ir preparada.

 

Quanto ao trecho ushuaia el calafate: eu fiz esse trecho de avião, mas pelo que sei são mais de 8 horas, pois tem que ir a rio gallegos e trocar de onibus ate ushuaia e de ushuaia até punta arenas são em torno de 10 horas de bus. O que vc tem que definir é quais trechos fazer de avião e quais fazer de onibus e dentro disso montar seu roteiro.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
O que eu faria em seu lugar é limitar pela distancia, se vai para el calafate, punta arenas e puerto natales, fica mais facil ir pra ushuaia doq ue pra região dos lagos no chile. Agora se vc iniciar ou terminar sua viagem em santiago ou passar por bariloche fica mais facil ir pra Pucon e P varas

 

Dou toda a razão ao Marcos... quando vc vai ter oportunidade de estar na cidade mais austral do mundo ? Deixe pra conhecer Pucon, Puerto Varas e Bariloche em outra viagem...

Link para o comentário
  • Membros

kersbyenne, tudo bom?

Fico contente que tenha ajudado na sua viagem.

Eu também pesquisei muita informação na NET e principalmente no mochileiros.com, além de torrar a paciência de alguns amigos e participantes do forum (agradecimento especial ao trottatorres).

Mesmo com toda a pesquisa acabei viajando cheio de dúvidas e incertezas. Somente chegando lá percebi que o bicho não é tão feio quanto parece e estando bem preparado, é só curtição.

Quando voltei achei por bem retribuir passando toda informação que pudesse e de maneira atualizada. Como o tópico é antigo, muitas informações e/ou detalhes mudaram ou não existem mais e essa foi minha maior dificuldade na hora de organizar minha viagem.

Trouxe muitos panfletos de albergues, mapas, propagandas, horários de ônibus, tudo que encontrava nos centros de visitantes eu guardava.

Quem precisar basta entrar em contato.

Mario

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcos, tudo bem!?

Então, você fez o trecho ao contrário do que eu quero fazer.... Que cia você comprou o vôo?

Eu queria muito ir de avião nesse trecho especificamente - até voltaria tudo até Natales (vou estar em El Calafate) - mas não dá pra pagar uma fortuna por esse trecho né!? Vou fazer quase tudo de bus... Só Santiago/Punta Arenas é vôo e ir e voltar de Ushuaia que seria avião....

Mas obrigada mesmo assim.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcelo,

 

Meu roteiro é:

SP - SANTIAGO -avião- PUNTA ARENAS (só de passagem) -bus- PUERTO NATALES (Torres del Paine) -bus- EL CALAFATE -????- USHUAIA -????- PUNTA ARENAS (só como ponto de retorno) -avião- PUERTO MONTT -bus- PUCÓN -bus- CHILLÁN -bus- CONCEPCIÓN (só para uso do aeroporto) -avião- CALAMA (San Pedro do Atacama).

 

São 23 dias de viagem. Vou ficar em média 2 dias em cada lugar. Só passeio turístico (não vou fazer os trekkings em TDP, por exemplo).

Aí Ushuaia é que tá me ferrando... Não sei como fazer pra chegar e sair de lá.

Os outros trechos que vou fazer de avião não são muito caros. Esse é que tá osso... Eu até achei Calafate/Ushuaia pela Aerolineas Argetinas mas são 1.000R$!!!! Fala sério....

Acho que o melhor esquema é voltar de Calafate pra Natales e ir de bus né?! E na volta a mesma coisa... (ou voltar direto pra Punta Arenas, se tiver vôo).

Me diz o que você acha...

 

BRIGADA!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...