Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, tudo bem?

Parto p/ Punta Arenas amanhã, e já peguei muitas e muitas dicas nesse tópico, valeu galera!

 

Uma pergunta: Estou levando dólares. Eles são aceitos nos acampamentos de TDP e nas cidades próximas (Punta Arenas e Puerto Natales)? Ou é melhor trocar uma parte em pesos chilenos em alguma casa de cambio?

 

Ah, mais uma coisa: há o que fazer em Punta Arenas ou Puerto Natales? Vale a pena dar uma esticada na saída do parque para Calafate e tentar ver o Perito Moreno?

Terei aproximadamente 13 dias a partir da chegada em Puta Arenas, e pretendo fazer o circuito completo em TDP!

 

Muito obrigado galera! Espero que qdo voltar eu possa contribuir com mais dicas também! 8)

 

Abraços!

 

Renato

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá amigos, tudo bem?

Parto p/ Punta Arenas amanhã, e já peguei muitas e muitas dicas nesse tópico, valeu galera!

 

Uma pergunta: Estou levando dólares. Eles são aceitos nos acampamentos de TDP e nas cidades próximas (Punta Arenas e Puerto Natales)? Ou é melhor trocar uma parte em pesos chilenos em alguma casa de cambio?

 

Ah, mais uma coisa: há o que fazer em Punta Arenas ou Puerto Natales? Vale a pena dar uma esticada na saída do parque para Calafate e tentar ver o Perito Moreno?

Terei aproximadamente 13 dias a partir da chegada em Puta Arenas, e pretendo fazer o circuito completo em TDP!

 

Muito obrigado galera! Espero que qdo voltar eu possa contribuir com mais dicas também! 8)

 

Abraços!

 

Renato

 

 

Renato,

 

complementando a resposta do Michel, sobre cambio consegui em janeiro agora uma cotacao melhor em Punta Arenas, mas foi trocando real por peso. Dolar tb devem pagar melhor que em Natales....Em Punta Arenas da uma pesquisada nas casas de cambio pq tem muita variacao de uma pra outra (a que eu consegui melhor foi numa travessa da rua onde fica o hostel fitz roy, creio que a 4 quadra a direita.).

Link para o comentário
  • Membros de Honra
complementando a resposta do Michel, sobre cambio consegui em janeiro agora uma cotacao melhor em Punta Arenas, mas foi trocando real por peso. Dolar tb devem pagar melhor que em Natales....Em Punta Arenas da uma pesquisada nas casas de cambio pq tem muita variacao de uma pra outra (a que eu consegui melhor foi numa travessa da rua onde fica o hostel fitz roy, creio que a 4 quadra a direita.).

 

Bem lembrado Marcelo ! o câmbio é mais favorável em Punta Arenas que em Puerto Natales... assim como os supermercados tem uma variedade maior e são mais baratos. Eu recomendo sempre levar USD ou EURO (nem que seja um pouco) pois são mais aceitos do que o nosso Real...

Link para o comentário
  • Membros
complementando a resposta do Michel, sobre cambio consegui em janeiro agora uma cotacao melhor em Punta Arenas, mas foi trocando real por peso. Dolar tb devem pagar melhor que em Natales....Em Punta Arenas da uma pesquisada nas casas de cambio pq tem muita variacao de uma pra outra (a que eu consegui melhor foi numa travessa da rua onde fica o hostel fitz roy, creio que a 4 quadra a direita.).

 

Bem lembrado Marcelo ! o câmbio é mais favorável em Punta Arenas que em Puerto Natales... assim como os supermercados tem uma variedade maior e são mais baratos. Eu recomendo sempre levar USD ou EURO (nem que seja um pouco) pois são mais aceitos do que o nosso Real...

 

Uma coisa que eu me dei mal: Vinho tava bem mais barato em puerto natales, por incrivel que pareca!!! Nao entendi como ate hj!!!! ahah :mrgreen:

Link para o comentário
  • Colaboradores
[b

Albertinho, vc pegou 2 daqueles cartuchos de gás pequenininhos? e tava cozinhando só pra vc? Quanto ao isqueiro.. aparentemente parei de fumar na hora errada né? HAHAHA brincadeira! mas engraçado, nunca gostei do tal zippo.. comigo nunca dá certo! agora, o bom e velho bic eu sempre consegui acender mesmo com muito vento! Com certeza vou adicionar este item ao meu check list

 

Vc sabe se este fogareiro tem proteção pro vento?

 

nossa como eu queria lembrar de todas aquelas dicas dos tempos de escoteira....

 

SEMPRE ALERTA! :)

 

Sim, era dos menores sim e eram duas jantas por noite e dois cafés da manhã.

O povo fala que aquele cartucho dá pra duas horas de fogo, massss.

Vale lembrar, que em um acampamento, róla uma cozinha coletiva onde é possivel usar o fogão deles, poupando o seu gás.

E o fogareiro não tem proteção de nada, aí é com seus conhecimentos da época de bandeirante...

Abração!

Link para o comentário
  • Membros

Ae galera...

 

to indo pra Ushuaia, El Calafate, TDP, Glaciares (N e S) e BsAs.

Uma dica que vale conferir é comprar as passagens pelo submarino viagens.

Saiu bem mais barato que qquer agencia...

 

Mas o roteiro foi feito na mão, sem ajuda de roteiros feitos pela agencia... só comprei as passagens, sem hotel!

Conversando com os atendendentes pelo tel eles vão te indicando dias e horarios mais baratos.

Só tive um problema que, como era por telefone, o meu nome foi anotado errado, porém foi corrigido depois de umas 3 ligações.

 

Agora é só curtir!

Abraços!!!

Fredao

Link para o comentário
  • Membros

Senhores,

Estive em TDP semana passada. O italiano estava fechado, e acho que o britanico tb

Comecei pelo Refugio pohe, fui até o mirador Grey, Los Cuervos e nao aguentei para subir até as torres depois de tudo isso (2-3 dias), lembrando que não tinha nenhuma experiência neste tipo de atividade (trekking).

Mesmo assim, foi uma experiencia incrivel. Obrigado a todos pelas dicas. Se alguem precisar de alguma dica (hospedagem, aluguel de equipamento etc) é só falar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Estive em TDP semana passada. O italiano estava fechado, e acho que o britanico tb

Comecei pelo Refugio pohe, fui até o mirador Grey, Los Cuervos e nao aguentei para subir até as torres depois de tudo isso (2-3 dias), lembrando que não tinha nenhuma experiência neste tipo de atividade (trekking).

 

Olá Tiago ! Por que os campamentos Italiano e Britanico estavam fechados ?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...