Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Arthur, meu roteiro ficou assim:

  • dia 1: Pehoé até Refúgio Grey - levei quase 6 horas neste trajeto!
  • dia 2: Refúgio Grey até Pehoé (ou Grand Paine, mudaram o nome) debaixo de CHUVA o dia TODOOOOOO - levei só 4 horas!
  • dia 3: Pehoé até Italiano - 2 horas
  • dia 4: Vale do Francês - 3,5horas de subida mais 3,5 horas de descida.. mesmo o pessoal mais experiente reclamou deste trecho, não é íngreme, mas é muito tempo...
  • dia 5: italiano até pehoé - 2 horas - e de volta pra Natales com os tornozelos inchados e o calcanhar inflamado...3 dias sem andar direito depois disso hahaha!

 

No 1o trecho, vale notar que tem 2 pontos de interesse distintos: o Mirador Grey que fica ha 2 horas do Pehoé e o acampamento Grey, que fica a 3,5 horas do Pehoé.. pra fazer bate e volta vc não precisa ir até o acampamento, mesmo pq de lá não dá pra ver nada do glaciar.. tem outro mirador ha uns 10min do acampamento, mas pode ficar puxado 6 horas de caminhada no 1o dia, principalmente pq vc só tem a tarde...

 

Bom, eu nunca tinha feito trekking desse jeito, e o peso da mochila realmente inomodou nos dois primeiros dias.. depois ja estava acostumada.. no final do 1o dia eu nem conseguia me mexer direito, mas o corpo se recupera durante a noite, e foi tranquilo nos outros dias. Confesso que fiquei de saco cheio de andar depois de um tempo.. e no último dia eu tava super inchada, não só os tornozelos (que estavam gigantes, mal cabia a bota!) mas o rosto e o corpo todo tb.. não sei pq!

 

Ah, vale informar que a duração das caminhadas que eles informam é num ritmo rápido.. marchando mesmo, não é passeio! Se você for parar pra tirar fotos e apreciar o caminho é bem provável que você leve mais tempo que o informado...

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Katish!

 

Que bom ter essas informacoes!!!!!!! Vou dar uma repensada no roteiro... Quando fui pra Ushuaia/Calafate ano passado, ficava com as maos inchadas após muito tempo sem luvas, tirando fotos... sei la, vai ver é o frio que incha...

 

to preocupado com o peso da mochila mas sei que estou levando o minimo possivel, consegui itens leves (barraca 4 estacoes de 800gr!), entao menos que isso nao vai dar... ja fiz trilhas longas com mala mas nunca no frio e vento... Acho que vou passar a noite no Grey como vc fez, to achando muito ida e volta num dia só, ainda mais porque uma das minhas prioridades é tirar fotos e filmar memso, entao os tempos marcados no mapa nao vao valer muito pra mim, com certeza vou demorar mais... fiz um filminho da Terra do Fogo ano passado (http://www.realscreen.com/articles/news/20080925/machado.html) e quero fazer um emlhor esse ano... Caminhadas com calma e tempo serao fundamentais!

 

Se ainda estiver viajando e for pra El Calafate, o albergue "America del Sur"' é O LUGAR... bom, barato, chao aquecido, pessoas engracadissimas, churrasco e cerveja, irado irado irado...

 

Depois do que vc contou to quase decidido a comprar o sace do dormir aqui, achei um pra -24C por 400 reais.... é caro mas acho que sai mais caro nao encontrar um bom pra alugar...

E chuva né.,.. vc caminhou um dia inteiro sob a chuva...

 

Vc sofreu uma fiscalizacao muito dura em relacao as comidas? Comprou tudo la'né? Confesso que o Michel me deixou meio preocupado, mas vou confiar na declaracao que me deram, se conseguir entrar com os alimentos liofilizadso vai ser um grande adianto!

 

E seu fogareiro nautika, deu conta do recado no frio e vento de TDP? Cartucho de gás mesmo?

 

beijos!! obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Michelson, o Linner parece uma otima opcao mesmo, com certeza vou comprar um por lá se nao achar um saco de dormir mais quente que o seu, Katish...

 

Mas MIchelshon, me conta mais sobre essa revista em Punta Arenas, é do tipo policia brasileira que chega com cachorro e que pedem até pra vc tirar a roupa, ou é uma alfandega que esta de olho apenas na sua bagagem?

 

O linner foi difícil de encontrar !! Só encontrei em Puerto Natales e acho que paguei muito caro ! Melhor já sair com ele comprado daqui do Brasil. Sacos de dormir vc encontra da DOITE em Punta Arenas, na zona franca, vale a pena ! Sobre a revista em Punta Arenas, eles olharam todas as bagagens, tivémos que tirar tudo em uma mesa... Foi engraçado pois quando o povo do ônibus viu como era a revista, começou a comer tudo, empurrando frutas, queijos etc por goela abaixo. Eles só permitem a entrada de produtos industrializados, laticínios e alimentos frescos vão pro lixo.

Link para o comentário
  • Membros

Arthur, eu nao tive nenhum problema com revista de comida.. nao me tomaram nada! Mas não passei por Punta Arenas.. Cheguei no hile por santiago.. mas ouvi história de gente que teve que jogar o pacote de comida liofilizada fora pq continha carne!!! depende muito do fiscal que vc pegar...

 

Olha, sinceramente, o vento atrapalha muito mais que o frio.. porque quando você tá andando você se aquece, então não é tão ruim.. agora a chuva é um saco mesmo, não tem como evitar, vc vai se molhar meeeesmo! ::Cold:: esse papo de roupa impermeável.. tsc tsc

 

o fogareiro foi tranquilo, funcionou super bem!

Link para o comentário
  • Membros

Vou entrar por santiago tbm, e voar pra punta arenas... bom, vamos ver o que acontece com a comida, consegui a cartinha da empresa que me garante uns 5min de defesa, mas é loteria no final... entao... rsrs

 

eu tava pensando bem sobre molhar na chuva... to indo com uma bota snake alpinist, calca impermeavel (daquelas respiraveis tbm), um casacao impermeavel (vamos testar...), levando um poncho, que cobre a mochila tbm mas só pra mim, e mais duas capas impermeaveis pra mochila... ah! e achei um par de luvas impermeaveis pra vender! esquentam um pouco, com a linner por baixo deve segurar a onda, mas é impermeavel mesmo! botei na torneira um tempao e nao molhou nada... parece aquelas luvas de kart, com bolinhas de borracha... mas claro que estarei com um par grosso sempre que nao chover...

 

e qto a temperatura do saco, vou procurar o mais quente de -27...

 

katish, vc voou até punta arenas desde santiago? Só aceitam cartao de credito estrangeiro no guiche segundo a telefonista, pra comprar antecipado só com cartao chileno... a opcao que me deram foi reservar 5 dias antes da viagem, e pagar quando chegar em santiago...

 

ô vontade de ver aquele frio de perto... ai ai ai....

Link para o comentário
  • Membros

Bom, esta é a 3a vez que escrevo e este site dá pau e apaga meu texto!

 

Arthur, pela minha experiência, roupa impermeável aguenta somente um tempo.. eu estava com uma segunda pele e uma jaqueta impermeavel que comprei em Pucon da Mountain Hardwear e botas Nômade.. fiquei molhadassa! Mas tinha uma menina na trila com 3 camadas e conseguiu ficar com a 1a camada seca, então não sei! Praticamente todo mundo que fez trilha aquele dia ficou molhado!

 

Isso vale pra mochila.. capa impermeavel tb não guenta.. tem que colocar tudo dentro de saco plastico - que inclusive eh mais leve que a capa e mais versátil, e aí vc realmente não precisa se preocupar.

 

Eu não passei por Punta Arenas, fiz Puerto Montt-Puerto Natales com escala em Punta Arenas hehe.. paguei em dinheiro (69 mil pesos) no guichê da Sky logo que cheguei em Santiago.. tive que insistir com a atendente que este vôo existia, pq ela achava que era "só no verão"..

 

Ah, não esqueça os lenços humidecidos! :)

Link para o comentário
  • Membros

é... quem ta na chuva.... mesmo de roupa impermeavel... vai ser pra se molhar... to conformado, vou fazer o maximo que puder...

 

Vc só passou por puerto montt pra ir direto pra puerto natales ou ficou um tempo lá? (pucon?)

To vendo qual o melhor caminho, a principio seria de Santiago pra Punta Arenas, e pra puerto natales de busão.

Mas ja estou com todo o equipo (menos o isolante e fogareiro que vou pegar em puerto natales), então não tenho a necessidade de passar por punta arenas pra comprar nada. Esse trajeto santiago-puertomontt-puerto natales foi bom? Pq vc optou por ele?

 

lenços umidecidos... não posso esquecer mesmo... tava faltando isso....

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz assim:

Santiago 3 dias

- bus 10h para

Pucon 3 dias

- taxi (pq perdi o bus) até a próxima cidade e bus 4h para

Puerto Varas/Puerto Montt 2 dias

- avião para

Puerto Natales/TDP que nem sei quanto tempo fiquei..e daí pra frente já perdi a noção do tempo hahah

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Vc só passou por puerto montt pra ir direto pra puerto natales ou ficou um tempo lá? (pucon?)

To vendo qual o melhor caminho, a principio seria de Santiago pra Punta Arenas, e pra puerto natales de busão.

Mas ja estou com todo o equipo (menos o isolante e fogareiro que vou pegar em puerto natales), então não tenho a necessidade de passar por punta arenas pra comprar nada. Esse trajeto santiago-puertomontt-puerto natales foi bom? Pq vc optou por ele?

 

Arthur so complementando a resposta da Katish eu fiz o caminho inverso dela, eu fui de Santiago pra PUnta Arenas, durmi uma noite na cidade e fui pra Puerto natales e de lá pra TDP, na volta eu fui pra Puerto Montt de Punta arenas e de la via busão passei por puerto varas e pucon antes de retornar pra Santiago. Comprei os voos pela sky, saiu 90.000o trecho Santiago/Punta arenas e 38.000 Punta Arenas/P. Mont. O voo pra PA so saiu "caro" assim pq eu comprei na segunda de manha pra embarcar ja na terça feira, se comprar comuam certa antecedencia ja sai mais barato.

Link para o comentário
  • Membros

Opa, irado galera! Bom saber desses roteiros e preços!

 

Marcos, vou fazer praticamente o mesmo que você.

 

1- SP - Santiago dia 01 de maio

 

2- Santiago - Punta Arenas dia 02 de maio

Aqui que tá dificil. Pra comprar antecipado na Sky só com cartão de crédito chileno. O que disseram ser possivel fazer é reservar pelo telefone uns 5 dias antes e pagar no aeroporto quando chegar em santiago. Não sei se os preços estarão bons, e tenho medo de não ter lugar no avião. Pra vc foi tranquilo fora o preço? E alguma recomendação de albergue pra essa noite em santiago?

 

3- Punta Arenas - Puerto Natales

Se possivel no mesmo dia que chego de Santiago, ou no dia seguinte

 

4- Puerto Natales - TDP - Puerto Natales

 

5- Puerto Natales - Pucon

Aqui me interessa muito sua volta Marcos. Ainda não sei como fazer, quais as opções... Mas imaginava isso mesmo. Punta Arenas, Puerto Montt, Pucon. A passagem da Sky de Punta Arenas pra puerto montt vc comprou no dia, ou no dia anterior?

 

6- Pucon - Santiago

Pra dar uma economizada to pensando em encarar as 10h de busão da Katish...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...