Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
pela minha experiência, roupa impermeável aguenta somente um tempo.. eu estava com uma segunda pele e uma jaqueta impermeavel que comprei em Pucon da Mountain Hardwear e botas Nômade.. fiquei molhadassa! Mas tinha uma menina na trila com 3 camadas e conseguiu ficar com a 1a camada seca, então não sei! Praticamente todo mundo que fez trilha aquele dia ficou molhado!

 

Oi Katish, acho que vc não teve sorte com suas roupas e botas, eu já passei muitas situações (tenho 34 anos e fui escoteiro desde 8 anos de idade) de tempestades durante o dia inteiro e minhas roupas "impermeáveis" (capa de chuva de plástico, nylon, poliamida etc) aguentaram bem... na maioria das vezes eu ficava "úmido" mas por conta da transpiração mas só, isso pode ser resolvido com uma boa segunda pele... com as botas é importante ter uma impermeável e respirável de verdade, com goretex ou outra tecnologia semelhante...

 

Isso vale pra mochila.. capa impermeavel tb não guenta.. tem que colocar tudo dentro de saco plastico - que inclusive eh mais leve que a capa e mais versátil, e aí vc realmente não precisa se preocupar.

 

A dica do saco plástico é boa, mas uma capa pra mochila é indispensável, nem que seja um saco de lixo gigante... se a mochila molhar, mesmo não molhando as coisas dentro vc estará carregando muito mais peso que o necessário e com certeza essa água (muito por sinal) toda é mais pesada que sua capa pra mochila...

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ohh Michel, sempre alerta!! :)

 

Tb fui escoteira, durante 5 anos da minha pequena vidinha (afinal são só 31 aninhos heheh). Eta época boa! Isso ainda existe? Participei até de um encontro internacional na minha época!!

 

Bom, não sei, foi minha primeira experiência com uma jaqueta impermeável "técnica".. e a bota, não posso reclamar de um pouquinho de umidade comparando com as bolhas que vi nos pés de uma menina lá.. já tava em carne viva, o cano da bota causando cortes na pele, coisa feia mesmo! ::essa::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom vamos por parte Arthur

 

2- Santiago - Punta Arenas dia 02 de maio

Aqui que tá dificil. Pra comprar antecipado na Sky só com cartão de crédito chileno. O que disseram ser possivel fazer é reservar pelo telefone uns 5 dias antes e pagar no aeroporto quando chegar em santiago. Não sei se os preços estarão bons, e tenho medo de não ter lugar no avião. Pra vc foi tranquilo fora o preço? E alguma recomendação de albergue pra essa noite em santiago?

 

Eu cheguei no sabado em santiago e tentei comprar pelo site e não deu certo, o site da sky é uam merda. Fui no escritório da sky na Calle Huerfanos (ou algo assim) que é duas ruas pra cima da Av. O'higins a principal de Santiago e perto do Cerro Santa Lucia. Comprei na segunda-feira um voo para a manha dia seguinte pague 90.000 pesos chileno (algo como 150 dolares) o trecho Santiago-Punta Arenas e 38.000 P. Arenas- P.Montt para a volta. Ainda tinha mtos lugares nos voos.

 

Albergue em santiago é o Ecohostel, super limpo, organizado, um café da manha justo e um bom staff, sai 7.000 pesos a diaria.

 

3- Punta Arenas - Puerto Natales

Se possivel no mesmo dia que chego de Santiago, ou no dia seguinte

 

Tem onibus saindo direto do aerporto, o que pode acontecer é vc ter que esperar um pouco por lá. todos os que saem de punta arenas em direção a natales passam pelo aeroporto.

 

4- Puerto Natales - TDP - Puerto Natales

 

5- Puerto Natales - Pucon

Aqui me interessa muito sua volta Marcos. Ainda não sei como fazer, quais as opções... Mas imaginava isso mesmo. Punta Arenas, Puerto Montt, Pucon. A passagem da Sky de Punta Arenas pra puerto montt vc comprou no dia, ou no dia anterior?

 

4- de Natales saem varios onibus pra TDP diariamente.

 

5- Acredito que tem voos direto PA-Pucon, a passagem da sky eu comprei em santiago uns 12 dias antes, por isso paguei um precço legal. eu fui direto de Natales pra Punta arenas, peguei o avião, desci em P Montt e fui pra Puerto Varas (acidade vale pelo menos um ou dois dias e é so 20 km de P MOntt).

 

Peguei um onibus em P. Varas pra Pucon, sao 5 horas e 7.000 pesos

 

6- Pucon - Santiago

Pra dar uma economizada to pensando em encarar as 10h de busão da Katish...

 

Cara é a melhor coisa eu sai do hostel as 11, fui prorafting, e depois fui direto pra rodoviária, peguei op busão cama (16.400 pesos) as 21 e cheguei em Santiago as 7:30 da manha, durmi o trajeto todo e ainda economizei uma diária de hostel e nao passei o dia todo viajando.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ohh Michel, sempre alerta!! :)

 

Tb fui escoteira, durante 5 anos da minha pequena vidinha (afinal são só 31 aninhos heheh). Eta época boa! Isso ainda existe? Participei até de um encontro internacional na minha época!!

 

Bom, não sei, foi minha primeira experiência com uma jaqueta impermeável "técnica".. e a bota, não posso reclamar de um pouquinho de umidade comparando com as bolhas que vi nos pés de uma menina lá.. já tava em carne viva, o cano da bota causando cortes na pele, coisa feia mesmo! ::essa::

 

Putz eu peguei chuva forte em tdp e sempre fiquei seco, o maximo que molhou foi as mangas do fleece pq entrava agua pelo punho do anorak. Eu nem estava com roupa tão técnica, usei de primeira pele um underwear da kailash, 2 ª fleece da solo e 3ª um jaqueta columbia. Aguentou bem

 

Agora na mochila é bom os dois, minha roupa sempre em sacolinhas plasticas e equipamento fotografico dentro de estanque, e a capa de chuva sempre usando, mesmo em dia de sol, pois evita o sol na mochila e qdo vc coloca no chão não suja tanto.

 

Mas uma dica se sua capa de chuva é so presa por elastico em TDP amarre-a ou vc vai ter que largar sua mochila e sair correndo morro abaixo atras da sua capa, como eu fiz hahha e em outra oportunidade a amarração tava frouxa pois eu tinah acabado de pegar a cam dentro mochila e a capa ficou presa so pela parte de baixo, parecia um freio de dragster eu andando e o paraquedas que a acapa virou me segurando ::lol4::

Link para o comentário
  • Membros

Eu cheguei no sabado em santiago e tentei comprar pelo site e não deu certo, o site da sky é uam merda. Fui no escritório da sky na Calle Huerfanos (ou algo assim) que é duas ruas pra cima da Av. O'higins a principal de Santiago e perto do Cerro Santa Lucia. Comprei na segunda-feira um voo para a manha dia seguinte pague 90.000 pesos chileno (algo como 150 dolares) o trecho Santiago-Punta Arenas e 38.000 P. Arenas- P.Montt para a volta. Ainda tinha mtos lugares nos voos.

 

Albergue em santiago é o Ecohostel, super limpo, organizado, um café da manha justo e um bom staff, sai 7.000 pesos a diaria.

 

Consegui comprar a passagem, paguei o mesmo preço que vc, atraves de uma agencia (no interior de SP!!) mas acho que vale a pena garantir esse primeiro e importante vôo....

Anotadassa a dica do Albergue!

 

5- Acredito que tem voos direto PA-Pucon, a passagem da sky eu comprei em santiago uns 12 dias antes, por isso paguei um precço legal. eu fui direto de Natales pra Punta arenas, peguei o avião, desci em P Montt e fui pra Puerto Varas (acidade vale pelo menos um ou dois dias e é so 20 km de P MOntt).

 

Peguei um onibus em P. Varas pra Pucon, sao 5 horas e 7.000 pesos

 

Vai ser dicifil comprar essa passagem com antecedencia pq nao sei quantos dias vou ficar no W... deixei isso em aberto, conforme o ritmo e condicoes climaticas... Mas pelo que vc escreveu e que to pesquisando, vale a pena ficar mais uns dias nessa regiao de Pucon-Puerto Varas. Vou tirar um pouco de Santiago ficar mais nesses lugares... vulcao, termas, rafting, tudo muito tentador!!! E o busao de Pucon pra Santiago é perfeito nesse horario que vc falou.

 

Podemos falar em outro topico pra nao mudar o assunto desse, mas agora me interessei por puerto varas, recomendacoes do que é mais legal fazer por la? Albergues, em Pucon, me disseram pra bater perna um pouquinho, sao muitas opcoes... Puerto Varas to descobrindo agora o que é...

 

valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Gente, sério msm q é tão ruim assim ir pra Patagonia em julho? Na vdd, ja imaginava q nao era a melhor epoca, mas fica tão inviavel assim??

É a unica epoca q terei a oportunidade de fazer essa viagem, mas se for mto pior ir pra la em Julho, penso em algum outro lugar...

valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Suzana estive agora na patagonia e ja estava mto frio, peguei dois dias de neve em torres del paine(foto do meu avatar) e o circuito grande fechou, tem a sua beleza no inverno mas o clima atrapalha muito e vc pode perder muito dos pontos mais bonitos, como as torres del paine, o fitz roy etc,...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Talita procure nos foruns especificos sobre argentina e terra do fogo, no meu relato(link no rodapé) vc acha mta coisa sobre ushuaia, inclusive dicas de passeio e de hostel.

 

Quanto a temperatura recomendo dar uma olhada no site www.weather.com lá tem medias de temperatura pro ano todo.

 

Abraços e seja bem vinda a comunidade dos mochileiros.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...