Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Janeiro, Fevereiro e Março = parecem ser os meses ideais.

Julho - neve, esqui e nada de treking

 

E quanto a Abril e Maio? Precisamos dessa info para marcar a viagem.

Em maio de 2007 (por volta do Dia das Mães), vi umas fotos em que já havia neve por lá.

 

 

olá, fui em maio de 2007 e havia neve sim. Se podia caminhar pela maioria das trilhas, mas não todas. Contudo, há boa chance de entrar um frente fria e "bau bau" - neve pra caramba e adios tecking.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trota ano passado quando eu estava em Chalten, em outubro, o pessoal que vinha de TDP disse que estava fechado o Paso.

 

Agora pelo que li esses dias na internet o inverno esse ano tende a ser menos rigoroso no chile, aliás mtas estações de esqui nem abriram ainda por falta de neve. Isso pode ser um indicativo.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Gente, to indo no fim do ano...

 

Qual o preço e duração (EM HORAS) do transporte de USHUAIA para PUNTA ARENA ou PUERTO NATALES e qual o preço e duração de uma dessas para TORRES DEL PAINE? Se não for pedir muito, tb queria saber o preço e duração da viagem de TORRES para EL CALAFATE?

 

Muito obrigado antecipadamente

 

Gustavo

Link para o comentário
  • Membros

Fala galera!

 

Pois então, tenho algumas dúvidas...

Se der tudo certo, em janeiro estarei em El Chaltén por 05 dias!

Mas gostaria de saber qual a média de preço que eu gostaria passando esses 05 dias lá...Considerando o albergue mais barato e, pelo menos, fazer o trekking para Laguna de los 3...

 

E a outra dúvida e se existe onibus que vá direto para Buenos Aires? Pois se rolar, não faria necessário voltar para Bariloche e de lá pegar o onibus para Buenos Aires...Qual a média de viajem de Bari a El Chaltén?

 

Valeu galera! :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Mas gostaria de saber qual a média de preço que eu gostaria passando esses 05 dias lá...Considerando o albergue mais barato e, pelo menos, fazer o trekking para Laguna de los 3...

 

Cara, veja os preços dos albergues em http://www.hihostel.com

Pelas trilhas vc não paga nada.

 

E a outra dúvida e se existe onibus que vá direto para Buenos Aires? Pois se rolar, não faria necessário voltar para Bariloche e de lá pegar o onibus para Buenos Aires...Qual a média de viajem de Bari a El Chaltén?

 

Acredito que não, não tenho certeza mas acho q vc vai ter que ir para El Calafate e de lá para El Chaltén...

Link para o comentário
  • Colaboradores

e ai blz?

 

estou com planos para fazer o circuito completo em TDP e depois infelismente so vai me sobrar uns 4 ou 5 dias para El Chalten.

 

Qual seria o lugar realmente imperdivel?

 

Ja li em algun relatos que os mochileiros deixaram a Loma del pliegue tumbado (ou algo assim ) por ultimo, mas ai nao tiveram pernas para fazer essa trilha. O que é perfeitamente compreensivel se tiver chegado de TDP e pela dificuldade dessa Loma.

Eu tambem nao sei se vou aguentar mas vale a pena tentar fazer a Loma primeiro em EL Chalten?

 

valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra
e ai blz?

 

estou com planos para fazer o circuito completo em TDP e depois infelismente so vai me sobrar uns 4 ou 5 dias para El Chalten.

 

Qual seria o lugar realmente imperdivel?

 

Ja li em algun relatos que os mochileiros deixaram a Loma del pliegue tumbado (ou algo assim ) por ultimo, mas ai nao tiveram pernas para fazer essa trilha. O que é perfeitamente compreensivel se tiver chegado de TDP e pela dificuldade dessa Loma.

Eu tambem nao sei se vou aguentar mas vale a pena tentar fazer a Loma primeiro em EL Chalten?

 

valeu

 

 

Fala rapaz, tudo bem?

 

o nome é esse mesmo, Loma del Pliegue Tumbado.

Sei que depois do circuito completo vc acaba ficando meio cansado...mas também vai estar com a "casca grossa"...em 2001 eu imendei o circuito de TDP com el chalten...ficamos uns 6 dias por lá...dá pra aguentar bem.

 

com 5 dias vc pode conhecer os lugares clássicos, mas de forma alguma dá pra conhecer tudo, ou os lugares de acesso mais difícil.

 

um roteiro que eu indicaria para 05 dias de MUITA CAMINHADA, seria - paso del cuadrado (vcs tem que chegar até a ponto do rio eléctrico de taxi ou van), caminhar até a pedra del fraile...

depois seguiriam via trilha até o acampamento poincenot, base para ir até a laguna de los tres (fitz roy) e glaciar piedras blancas.

 

depois seguiriam pela trilha "laguna madre y hija" até o acampamento de agostini (cerro torre), indo até o mirador maestri às margens da laguna (lindo).

 

por fim (ou no começo, vc quem sabe), suba a loma! é uma caminhada bem dura, mas é simplesmente idescritível o que se vê lá de cima (claro, com bom tempo...).

 

Só te digo uma coisa, é facil de não se chegar ao topo, pois vc vai subindo os morros e subindo e subindo outro e outro e outro...vá até o último, que é o topo, vc não vai se arrepender.

 

Se informe com os guarda parques na entrada do povoado, como chegar até a trilha.

 

abraços e qualquer coisa volte a escrever.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...