Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estivemos fazendo o circuito completo em Torres del Paine do 20 ao 27 de março e depois ficamos dois dias em Puerto Natales antes de irmos para Calafate/Chalten.Na última noite antes de pegarmos o ônibus para Calafate na manhã seguinte, precisamos fazer troca de dólares por pesos chilenos para comprar alguns "regalos".Como em todos os dias anteriores fizemos a troca na casa de câmbio La Hermandad (Bulnes 692), pois era a melhor taxa.Mas fiquem atentos com a qualidade das notas, pois por um pequeno lugar roto em uma nota eles não trocam, mesmo sendo notas que foi entregue minutos antes por eles mesmos.Tive que chamar um Carabinero para sanar o problema.E quase que não consegue resolver o problema.Mesmo lá há pessoas que agem de má fé.

 

Da mesma forma que deixo um alerta, recomendo o Hostel Casa Lili (Bories 153) em Puerto Natales, com quarto matrimonial, 5000 pesos p/p,baño compartido,café e internet.É um pouco bagunçado ,mas o pessoal é bacana.É só um pouco longe do centro.

Em Punta Arenas recomendo o Hostal Independencia (Avenida Independencia 374) tb é o mesmo preço,com café.É simples mas é muito bacana.O dono passa toda informação necessária.

Agora o jornal gratuito Black Sheep está online também, e tem muita informação boa sobre a região. www.patagoniablacksheep.com

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Estou planejando viajar para argentina e chile em Agosto 09..começarei de buenos aires, indo depois para El Calafate, Puerto Natales, Pucon e Santiago.

Tenho mtas duvidas ref. a como ir de Puerto Natales para Pucon....n gostaria de ir de avião...

Tb queria saber se tem algum lugar importante legal para passar antes de chegar em Santiago.

 

Aguém pode me ajudar?

 

Obrigada

 

Francine

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Francine além do avião que vc descartou tem uma viagem de 32 horas até Puerto Montt de busão, a viagem cruza a fornteira com a argentina 2 vezes o que implica em 4 postos de fronteira, o que pode aumentar o seu tempo.

 

De puerto montt a pucon´demora mais umas 5 horas. Eu paguei uma passagem area de Punta arenas para puerto montt 38 mil pesos chilenos e o trajeto de onibus saia 30 mil.

 

no meio do caminho de Puerto natales para pucon tem a cidade de Puerto Varas, a 20 km de puerto montt, muito legal lá tem uma bela arquitetura e é nas redondezas dos lagos LLanquihue e de Todos los Santos e do Vulcão Osorno.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Estou planejando ir a TDP em novembro se tudo der certo. Mas tambem quero aproveitar uns dias (5ou 6) en El Chalten.

Ja li todas as 70 paginas desse topico e mesmo apos pegar varias dicas valiosas fica a pergunta pra quem ja foi.

Pretendo fazer o circuito completo e reservei uns 8 dias. Sera apertado ou eh um tempo razoavel. Tipo quero fazer na boa, sem me matar..

O ideal creio que seria 10 mas isso significa 2 dias a menos em El Chalten que tambem vi que é imperdivel.

 

Seria melhor fazer o circuito anti-horario mesmo?

 

agradeco

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...