Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Salve Salve Mochileiros!

 

Falando direto de Puerto Natales, cheguei ontem de Torres Del Paine, tive alguns problemas e nao consegui fazer o circuito grande, passei dois dias no acampamento los perros debaixo de neve e nao consegui fazer a travessia do Passo John Garner, dei a meia volta, depois conto tudo no relato.

 

Segue uma listinha dos preços:

Onibus Puerto Natales-TDP (ida-volta) CHLP 15.000

Entrada PArque TDP CHLP 15.000

Campings Seron-DIckinson-Los Perros-chilenos, estavam fechados camping de graça

Camping Las Torres CHLP 4.000

 

é isso ai depois mando mais noticias abraços

Link para o comentário
  • Membros

Eae galera tudo bem?

 

TDP em maio, tudo certissimo!

 

Mas to com 2 duvidas restantes que nao acho respostas...:

 

- saco de dormir - pretendo alugar em puerto natales. Alguem ja alugou la? Sabem se tem pra -18C ou -24C? To meio inseguro com essa questao. Fogareiro vou alugar la com certeza e isolante comprar em puerto natales ou punta arenas.

- circuito W - alguem sabe se é possivel ir de barco até o refugio grey e comecar o W por la, em direcao as torres? Me parece mais interessante, porem nao consigo achar como entrar no parque por esses lados e um possivel catamaran até o refugio grey...

 

fora isso, tudo de vento em popa! Vou levar cmoidas liofilizadas (liofoods) recomendo 100%!!! Baratas, leves, e sao uma delicia!

 

obrigado!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Arthur, tudo bom? :)

 

Olha só.. existem várias lojinhas que alugam equipamento em Natales, tem que dar uma andada pra encontrar os equipamentos do jeito que vc quer. Eu não aluguei saco, levei um Deuter Orbit 500 que não deu conta do recado heheh.. na 2a noite no refúgio Pehoé eu passei um frio danado.. mas tb não conseguia dormir por causa do vento, que eu achava que ia levar a barraca embora a qualquer momento!

 

Na loja onde aluguei as coisas que precisava os sacos deles tinham as mesas especificações que o meu.. por isso te digo pra procurar .. quanto ao fogareiro, aconselhor comprar por lá! Comprei um da Nautika (sim, Náutika!) por 15mil pesos - ou seja, 1/3 do que custa aqui no Brasil...realmente vale muito a pena equipo por lá! Um amigo meu comprou uma mochila da Doite super bonita e boa por cerca de 230 reais!

 

Bom, quanto ao barco.. eu sei que tem barco que sai do refúgio Grey para o Glaciar, mas não sei se tem do refúgio Pehoé até o Grey.. mas vale a pena dar uma perguntada.. em algum lugar neste forum tem o link oficial do Parque, pede o contato da agência que faz o tour de barco até o glaciar grey e se informa direto com eles!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
- saco de dormir - pretendo alugar em puerto natales. Alguem ja alugou la? Sabem se tem pra -18C ou -24C? To meio inseguro com essa questao.

 

Vc já ouviu falar de LINNER ? Compre um da T&R (http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=215) e leve ...

Eu tenho um de seda que comprei em Puerto Natales, paguei 66usd... é mais leve e menos volumoso, mas esse de fleece deve aguentar mais...

 

- circuito W - alguem sabe se é possivel ir de barco até o refugio grey e comecar o W por la, em direcao as torres? Me parece mais interessante, porem nao consigo achar como entrar no parque por esses lados e um possivel catamaran até o refugio grey...

 

Cara, dá pra sair do Paine Grande ir até o Grey e voltar no mesmo dia...

 

fora isso, tudo de vento em popa! Vou levar cmoidas liofilizadas (liofoods) recomendo 100%!!! Baratas, leves, e sao uma delicia!

 

Se vc for levar daqui do Brasil, cuidado com a alfandega pois existem restrições sanitárias para entrada de alimentos no Chile, e os caras pegam pesado, tanto em Punta Arenas como no Atacama os caras revistaram TUDO.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu não aluguei saco, levei um Deuter Orbit 500 que não deu conta do recado heheh.. na 2a noite no refúgio Pehoé eu passei um frio danado.. mas tb não conseguia dormir por causa do vento, que eu achava que ia levar a barraca embora a qualquer momento!

 

Nossa ! Vc é corajosa mesmo !!! Esse seu ORBIT 500 é pra 15 graus !!! não dá pra usar nem na Serra da Mantiqueira ::ahhhh::

Recomendo comprar os sacos de dormir em PUNTA ARENAS, na Zona Franca ! Tem muitos produtos da DOITE a preços convidativos...

Realmente o vento é de assustar, mas isso pode ser amenizado escolhendo bem o lugar mais abrigado para montar a barraca.

Link para o comentário
  • Membros

Algumas informações...

 

O catamarã custa 11mil pesos só ida.. ida e volta custa 18mil, comprando junto. Eles servem café, café com leite ou chá quente com bolachas logo que você entra, é uma boa recepção!

 

Eu paguei 12mil pesos no ônibus de P. Natales para TDP ida e volta.. mas atenção: se vc não comprar ida e volta e quiser seguir de ônibus até o Pudeto, tem que pagar mais 2mil por este trecho dentro do parque. Vc pode comprar o bilhete no seu próprio hostal.

 

Outros preços:

  • barraca: entre 3000 por uma doite bem velhinha para 1 pessoa até uns 5500 para uma marmot para duas pessoas novinha
  • garrafa de água: 500 pesos
  • isolante térmico: 500 pesos até 3000 pesos por um therm-a rest
  • fogareiro: 500 pesos - já os utensílios de cozinha não me foram cobrados
  • bastões de caminhada: 500 pesos
    *** diárias de locação
  • cartucho pequeno de gás: 1500 pesoshostal: de 5 mil pesos por dia para uma pessoa em dormitório até 13 mil pesos por dia para 1 pessoa em quarto individual
  • refeição: menu do dia no restaurante do bote - 2800 pesos com entrada, prato principal e sobremesa; uma refeição fora do menu do dia no mesmo restaurante custa uns 4-5mil pesos
  • jaqueta impermeável: comprei por 50 mil pesos

Pra quem ta indo sozinho ou quem nunca fez trekking neste estilo, vale a pena participar das palestras que acontecem todo dia as 15h no Erratic Rock hostal.. seja pra conhecer seu parceiro de trekk, pra aprender a impermeabilizar sua mochila, ou pra ter idéias de cardápio pros próximos dias.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas!

Michelson, o Linner parece uma otima opcao mesmo, com certeza vou comprar um por lá se nao achar um saco de dormir mais quente que o seu, Katish...

 

E quanto a rota, vou seguir seus passos, fazendo o bate-volta grey-pehoe. Pelo jeito tracei sua rota um pouco errada michelshon, vou checar novamnte...

 

Comprei as comidas liofilizadas aqui, conversei sobre o problema de entrada no Chile e eles fornecem declaracao de que os alimentos sao apenas para consumo próprio e explicam sobre o processo de liofilizacao. Disseram que outros clientes nao tiveram problema com essa carta no Chile, e declararam estar levando alimentos para consumo proprio, nao tentaram esconder.

Vou fazer uma tentativa, acho que vale a pena se der certo.

 

Mas MIchelshon, me conta mais sobre essa revista em Punta Arenas, é do tipo policia brasileira que chega com cachorro e que pedem até pra vc tirar a roupa, ou é uma alfandega que esta de olho apenas na sua bagagem?

 

valeu pelas dicas!!!!!!!!!!!!

 

abracao!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Katish,

 

muito legal sua lista de preços. O fogareiro que vc comprou da Nautika funcionou bem em TDP? Era no esquema cartucho de gás?

Qual albergue vc ficou, nos de 5mil pesos?

 

Importante sua info sobre o saco de dormir hein... em maio deve estar mais frio, vou procurar um pra -18C e linner, ou um pra -24C...

 

E com certeza vou dar uma olhada nas palestras que vc mencionou, informacao nunca é demais né.... E qual foi o roteiro final do seu W "manco"?

 

beijos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...