Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala Marcos, tudo bom?

Lembro de vc e do casal Mariana/Rodrigo.

Ficamos conversando naquele dia que amanheceu frio e chuvoso e que frustou minha tentativa de chegar até o Fitz Roy.

No dia seguinte minha viagem até El Calafate estava agendado para a manhã porém o dia amanheceu com céu de brigadeiro e troquei o horário da volta para a tarde. Foi nesssa segunda tentativa que consegui as fotos do Fitz Roy que estão no Picasa.

Qualquer dúvida sobre TDP entre em contato.

Um abraço.

Mario

Link para o comentário
  • Membros
Oi Marcelo,

 

Meu roteiro é:

SP - SANTIAGO -avião- PUNTA ARENAS (só de passagem) -bus- PUERTO NATALES (Torres del Paine) -bus- EL CALAFATE -????- USHUAIA -????- PUNTA ARENAS (só como ponto de retorno) -avião- PUERTO MONTT -bus- PUCÓN -bus- CHILLÁN -bus- CONCEPCIÓN (só para uso do aeroporto) -avião- CALAMA (San Pedro do Atacama).

 

São 23 dias de viagem. Vou ficar em média 2 dias em cada lugar. Só passeio turístico (não vou fazer os trekkings em TDP, por exemplo).

Aí Ushuaia é que tá me ferrando... Não sei como fazer pra chegar e sair de lá.

Os outros trechos que vou fazer de avião não são muito caros. Esse é que tá osso... Eu até achei Calafate/Ushuaia pela Aerolineas Argetinas mas são 1.000R$!!!! Fala sério....

Acho que o melhor esquema é voltar de Calafate pra Natales e ir de bus né?! E na volta a mesma coisa... (ou voltar direto pra Punta Arenas, se tiver vôo).

Me diz o que você acha...

 

BRIGADA!

 

Entao Fernanda, o que vc acha de comecar la de baixo? Ja que estara em Punta Arenas, poderia pegar um bus ate Ushuaia, depois outro de volta pra Punta Arenas e depois ir subindo....ou talvez ja comecar por Ushuaia, seria mais facil ainda. O que achei complicado olhando no mapa, e´que ta um vai e volta que pode te dar uma canseira, pois as distancias sao todas grandes...

 

Mas faz o seguinte, da uma olhada antes de mudar teu roteiro em https://www.skyairline.cl , tem precos muito bons para trajetos dentro do chile, exemplo - santiago - punta arenas por 276 reais na cotacao de hj!! pode te dar um luz!!

 

Agora de bus para Ushuaia, pessoalmente acho a melhor opcao sair de punta arenas ou natales mesmo...

 

suerte!!!

Link para o comentário
  • Membros
Putz, você tem razão... Vou mudar a ordem mesmo, melhor. Vou de Arenas para Ushuaia primeiro. Quantas horas de viagem são, você sabe!? Aí vou subindo... mais inteligente né!? Pra ser bem sincera, tava achando que El Cafalate era mais pra baixo... agora que vi que fica mais pra cima, rsrsrs....

 

Valeuuu!!

 

 

acho mais tranquilo mesmo.....perfeito seria vc comecar de ushuaia, via buenos aires de aviao, mas esse caminho pelo chile tb ta tranquilo.

 

Sao aprox 12hs de onibus, incluindo as paradas nas aduanas (4x se nao me engano) Uma paisagem meio deserta apos cruzar o estreito de magalhaes, mas bacana...

 

Assim que chegar em Punta Arenas, se informe sobre o onibus e ja tente comprar tb a passagem para seu proximo destino na volta, assim nao corre risco de ficar sem qdo retornar de ushuaia...

 

O onibus sai sempre de manha, se nao me engano, peguei o TAQSA, ele sai de uma praca perto do Hostel Fitz Roy (se precisar, fiquei nele e e´muito bom!!)

 

Vc tera uma tarde na cidade, legal pra dar uma volta...fiquei tb so uma noite e me arrependo um pouco, achei bem bacana...sem grandes atracoes, mas bem legal...

 

foge um pouco do topico, mas se for ver pinguins em ushuaia, se informe em punta arenas pois me parece que la pode ser mais barato (em ushuaia era 200 pesos em media para ver sem e descer do barco)...

 

a proposito, tem o site interpatagonia.com/austral e interpatagonia.com/los lagos. alem de muita info util, tem uma mapinha mostrando as cidades que vai te ajudar tb.

 

surte!!!!!

Link para o comentário
  • Membros
O que eu faria em seu lugar é limitar pela distancia, se vai para el calafate, punta arenas e puerto natales, fica mais facil ir pra ushuaia doq ue pra região dos lagos no chile. Agora se vc iniciar ou terminar sua viagem em santiago ou passar por bariloche fica mais facil ir pra Pucon e P varas

 

Dou toda a razão ao Marcos... quando vc vai ter oportunidade de estar na cidade mais austral do mundo ? Deixe pra conhecer Pucon, Puerto Varas e Bariloche em outra viagem...

Bem, esse tipo de slogan não me convence.. até porque Ushuaia nem é a cidade mais austral do mundo né? ;)

 

Bem, tomei essa decisão porque tive a impressão que Ushuaia é mais coisa pra se VER do que coisa pra se FAZER.. e geralmente coisa pra se fazer é mais divertido e marca mais!

 

Meu roteiro ficou assim:

Santiago 3 dias

-10 horas de bus a noite para

Pucon 2/3 dias

-bus para

Puerto Varas 2 dias

-aviao pela sky para

Puerto Natales 1 dia

W manco em TDP uns 4 dias

Puerto Natales pra dormir

-bus para

El Calafate 1 dia (só pro Perito Moreno)

-bus para

El Chalten 3 dias

aviao de El Calafate para BsAs

Bs As uns 5 dias com minha mãe

 

Vou gastar quase a mesma coisa mas vou conseguir conhecer mais cidades e fazer mais coisas.. antes eu começava e terminava em BsAs mas a logística de Ushuaia (tempo e preços) tavam atrapalhando!

 

bjins a todos!

Link para o comentário
  • Membros

Segunda dúvida: EMPAQUEI EM USHUAIA!!! A cidade anterior a Ushuaia é Calafate. Estou me convencendo que é a melhor opção é sair de lá mesmo de ônibus (8 horas de viagem). É isso mesmo gente?! Vi muita gente fazendo o caminho inverso, então tá difícil encontrar a melhor alternativa. Se voltar pra Punta Arenas é muito horrível?! Não acho os vôos!!!

 

Fernanda, pelos meus estudos (hihi) basicamente existem 2 opções pra chegar ou sair de Ushuaia por terra - via Punta Arena ou via Rio Gallegos. A viagem leva cerca de 12 horas por causa dos trâmites aduaneiros.. De avião tem mais opções, mas os trechos são bastante caros.. tente ver pela LADE - www.lade.com.ar - nãu tem vôo todos os dias, mas são bem mais em conta que as outras companhias.

 

Acho que seu roteiro ficaria mais fácil se vc fizesse PUERTO NATALES - USHUAIA - RIO GALLEGOS (só passagem) - EL CALAFATE

 

bjins e boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

Michel, estou fazendo anotações mentais (e algumas no papel mesmo!) de todas as suas suas orientações! Olha, desde que deixei de ser escoteira (há muuuuuuuuuito tempo atrás) que não faço camping selvagem. E sozinha ainda por cima! Confesso que estou bastante ansiosa...

 

Albertinho, vc pegou 2 daqueles cartuchos de gás pequenininhos? e tava cozinhando só pra vc? Quanto ao isqueiro.. aparentemente parei de fumar na hora errada né? HAHAHA brincadeira! mas engraçado, nunca gostei do tal zippo.. comigo nunca dá certo! agora, o bom e velho bic eu sempre consegui acender mesmo com muito vento! Com certeza vou adicionar este item ao meu check list

 

Vc sabe se este fogareiro tem proteção pro vento?

 

nossa como eu queria lembrar de todas aquelas dicas dos tempos de escoteira....

 

SEMPRE ALERTA! :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...