Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Passei por Ushuaia no começo de março e resolvi registrar auqi os preços atualizados dos passeios que fiz:

– teleférico para o glaciar martial: 35 pesos

– navegação pelo canal Beagle: 150 pesos + 6 pesos de taxa do porto

– entrada do parque nacional da terra do fogo: 50 pesos

– museu do presídio: 35 pesos

 

Se chegar antes das 8 da manhã no parque nacional não precisa pagar entrada, o problema é que não há ônibus para lá antes das 8 (que custa mais 50 pesos por pessoa), o que faz o passeio custar 100 pesos no total. O que fiz e compensou porque eu estava com mais 1 pessoa e que compensa muito mais se o grupo for de 3 ou 4 pessoas foi o segunite: fui de remis para lá antes das 8 e isso custou 100 pesos (50 por pessoa) e voltei nesse ônibus de 50 pesos porém pagando 1 só trecho, que ficou 25 pesos. Total do passeio: 75 pesos pra cada. No caso de um grupo de 4 pessoas o preço para cada ficaria em: 25 remis + 25 ônibus para voltar = 50 pesos, ou seja, metade do valor que a maioria das pessoas pagam.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Sobre por no passaporte o carimbo da cidade mais austral do mundo, eu havia lido aqui no fórum que uma agência do correio que fica não sei onde em Ushuaia cobra 6 pesos pra fazer isso, e não sei se todos sabem mas é possível carimbar o passaporte de graça no serviço de informação turística que fica pertinho do porto! Descobri sem querer porque havia ido lá pedir informação e umas pessoas estavam no mesmo momento abrindo os passaportes para serem carimbados. Não bastasse ser de graça eles ainda carimbam 3 vezes, pois existem 3 modelos diferentes de carimbo e o pessoal da informação turística manda ver em todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se pode também alugar um carro ::otemo::

 

Se chegar antes das 8 da manhã no parque nacional não precisa pagar entrada, o problema é que não há ônibus para lá antes das 8 (que custa mais 50 pesos por pessoa), o que faz o passeio custar 100 pesos no total. O que fiz e compensou porque eu estava com mais 1 pessoa e que compensa muito mais se o grupo for de 3 ou 4 pessoas foi o segunite: fui de remis para lá antes das 8 e isso custou 100 pesos (50 por pessoa) e voltei nesse ônibus de 50 pesos porém pagando 1 só trecho, que ficou 25 pesos. Total do passeio: 75 pesos pra cada. No caso de um grupo de 4 pessoas o preço para cada ficaria em: 25 remis + 25 ônibus para voltar = 50 pesos, ou seja, metade do valor que a maioria das pessoas pagam.
Link para o comentário
  • Membros de Honra
ola galera tudo bem ?

Bom estou planejando ir para ushuaia pela 1º vez em outubro e gostaria de saber sobre os albergues da região, não sei nada sobre valores e instalações. Gostaria de saber tambem se esta epoca e uma epoca para ir para a patagonia.

Bom galera fica ai a minha duvida um grande abraço a todos e agurdo resposta

::otemo::

 

Há opções para todos os gostos e bolsos...

Eu fiquei no Hostal César, por indicação da turma aqui do Mochila e gostei bastante devido a localização ,staff e qualidade das habitações, mas achei MUITO CARO ( porém, eu estava lá na altíssima temporada, em plena virada de ano!).O preço foi de Ar$ 300,oo ( doble), com café da manhã incluso.

 

Sobre ser a melhor época...aff...é fim de inverno....deve ser um bocado frio. Mas independente disso, vale MUITO a pena...a paisagem é belíssima...a cidade agradável...tudo de bom.

Link para o comentário
  • Membros

olá depois de ler tudo ainda me resta insegurança de algumas perguntas:

 

!6 dias pra fazer dá :

2 dias santiago

2 dias Ushuaia

2 dias Punta Arenas

2 dias Puerto Natales e TDP.

2 dias El Calafate e Moreno.

2 dias Puerto Varas

2 dias Pucón.

Sei que o passeio de um dia em TDP é pouco...quanto de grana pra fazer isso..o que fazer em cada que é imperdivel...grato pela força...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu consegui fazer este percurso que você quer em 2 vezes. Na 1ª, me dediquei somente a região dos Lagos, incluindo Bariloche e até Puerto Madryn, que é Patagonia atlantica.

Só na 2ª fui lá para a Patagonia... ficando 15 dias, assim:

 

1) Chegada em Ushuaia

2-4) Ushuaia

5) Ushuaia-Punta Arenas (12 horas)

6) Punta Arenas

7) Punta Arenas-Puerto Natales(não lembro o tempo, mas não é perto)

8) Parque Torres del Paine

9) Puerto Natales-El Calafate - manhã toda

10) Perito Moreno

11) Todos los Glaciares

12) El Calafate-El chalten, com 2 torres

13) Laguna de los 3 - só cheguei até Capri pois o caminho estava interditado

14) Volta para El Calafate, e daria para ir até Buenos Aires

 

 

Veja que fiz o mínimo... tempo para fazer o que você quer até dá, mas acho muita correria colocar tudo isto em uma viagem tão curta - você não vai aproveitar nem a região dos lagos nem a patagonia.

 

Mas isto é pessoal... de Ushuaia a Punta Arenas dá para ir de avião - ou vá até Puerto Natales direto.

Como de Arenas a Natales não é muito perto, ou vc vai num tour até o TDP dali ou perde 1 dia.

De Natales a Calafate, conte mais um dia (ou uma manhã, pelo menos).

 

Dali para Pucon, a menos que vá de avião, vão uns 2 dias.

 

Grana depende se vc usar avião ou onibus, mas calcule sempre uns 100 doletas por dia, fora os aviões, que vai bem...

Link para o comentário
  • Membros

Galera,

 

Estou planejando uma viagem para Usuhaia, passando por Buenos Aires e Montevideo.

Pretendo chegar a Montevideo de carro e de lá ir pra Buenos Aires de Buquebus e de avião para Usuhaia.

Tenho feito deversas pesquisas sobre os lugares, o que fazer, onde ficar, enfim. Gostaria de ajuda de vcs quanto a estas questões. Um dos pontos principaias é saber se em Montevideo ou Colonia encontro estacionamento para deixar o carro. Vou ficar 3 dias inteiros em Ushuaia, pelo que vi em diversos relatos é o suficiente. Aguardo contato.

Obrigado!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...