Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

André, brigadão pelas dicas. Vou dormir no Italiano então.

 

"Acho que se vc conseguir ficar no Italiano no primeiro dia, subir e voltar do Valle, no segundo dia (dependendo da sua resistência) rola de você voltar até o Pehoé, armar acampamento, subir até o Grey e voltar." - Ce jura??? Acho que eu não aguento isso tudo num dia só não, não tenho muito preparo físico. Sabe como é, estudante de Medicina do sexto ano. É muita bunda sentada na cadeira estudando e pouca esteira.

 

Mais uma dúvida que eu tenho: como as pessoas fazem, normalmente, pra ir ou voltar das torres depois (ou antes) que escurece, no caso de ir pra ver o nascer ou por do sol lá? Uma lanterninha de mão dá conta do recado?

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Mudei tudo. Vejam se está viável agora:

 

DIA 1) Ir de carro até Pudeto, pegar o catamarã até Pehoé e ir até o Valle del Francés (2,5h) até o Campamento Británico e dormir lá.

DIA 2) Británico - Pehoé. Dormir lá.

DIA 3) Pegar o catamarã de volta e o carro até Las Torres e fazer a subida das torres. Ver o por do sol lá e voltar a Las Torres ou Chileno e dormir no escolhido.

DIA 4) Chileno ou Las Torres, de volta pro carro rumo a El Calafate. Precisamos entregar o carro às 16h.

 

L.vanna,

 

Já fiz um circuito +- parecido como esse seu, e estavamos de carro.

Vou lhe dar uma boa alternativa:

1º dia - chegada ao parque as 15:00 horas, monta barraca no las torres, vá até ao mirante las torres, umas 3 horas devagar; fique lá no máximo 2 horas; durma no las torres; Vc pode ir de carro bem próximo do camping.

2º dia - saia bem cedo do las torres, pegue o catamarã(deixe o carro no estacionamento, perto do catamarã), monte a barraca no paine grande; vá até o valle francês sem mochila, somente roupas de frio e comida; volte, é bem longe, ida e volta deve dar uns 25kms, e algumas subidas fortes, principalmente depois do Italiano;

3º dia - acorde cedo, pegue o catamarã, se der tempo, vá até o mirante do lago grey(estrada que fica ao sul do parque, uma caminhada de uns 20 minutos), muito bonito aquilo lá.

 

DICAS:

CONSIDERE QUE NESTA EPOCA DO ANO FICA CLARO ATÉ 22 OU 23 HORAS DA NOITE, O DIA É MAIS LONGO!

Se vc não tiver bem preparada fisicamente não vá de mochila até o italiano, pois se desgastará desnecessariamente, pois esse trecho é pesado, e esse camping não tem estrutura alguma;

Os camping do las torres e do paine grande, tem ótima estrututa.......

Link para o comentário
  • Membros
marioluc,

 

Acho até que eu copiei de você. Não sabia que dava pra ir de carro até o Pudeto, fiquei sabendo depois de um relato que eu li aqui.

 

Esse segundo dia, você não acha que fica muito puxado?

E no terceiro, que catamarã é esse que vai pro Grey? Eu só conheço o que faz Pudeto-Pehoé e vice-versa.

 

Livia, eu acho que ele está falando em pegar o catamarã de volta do Pehoé para o Pudeto (onde vc deixaria o carro estacionado) e aí seguir pela estrada até o mirador do Grey. (eu não sei que estrada é essa rs, mas deve ter sim)

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

L.vianna,

 

Já coloquei meus relatos aqui, pode ser o meu mesmo....já fui lah tres vezes;

 

Essa caminhada do segundo dia é pesada mesmo, são 25 kms, se não tiver bem fisicamente pode sofrer um pouco, mas nada que mate. É difícil, é, mas fazendo devagar, chega. Não esqueça que não estará carregando peso, somente peticos. e água vc vai pegando nas nascentes.

 

Não expliquei direito. retornando, via catamara, vc pega seu carro, se dirige a parte sul do parque, após a hosteria(final da estrada do parque no sul), veja o mapa na internet, tem um caminho, bem sinalizado, onde vc vai até o cemitério de iceberg, e o mirante.

 

De carro vc verá um monte de mirante na estrada, coisa linda de ver, não esqueço aquilo lá.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

André,

A l.vianna não tem experiência e segundo ela não está bem fisicamente, porisso afirmei que o italiano não tem estrutura, diferentemente dos outros dois. Mas a estrutura dele é bem básica mesmo.

 

Pelo tempo que ela tem, e considerando a falta de preparo físico, fazer esse trecho(paine grande) x italiano, pode complicar a vida dela carregando mochila pesada com barraca, saco de dormir, comida, fogareiro........... e fazendo da outra forma vai levar somente item básico sem peso algum.

 

Quando fiz o "O" em janeiro/2010, tive que dormi no italiano num desnivel danado, pois é muito concorrido, se chegar muito tarde não achará lugar bom, principalmente na alta temporada.

 

L.vianna,

Veja esse mapa do parque, a estrada tá bem sinalizada na parte sul do parque, siga as placas, esse mirante fica depois da hosteria lago grey

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.cascada-expediciones.com/images/mapas/mapatorres.jpg&imgrefurl=http://www.cascada-expediciones.com/activities/trekking/programas/paine7.htm&h=960&w=825&sz=310&tbnid=zeEOpizDcn-c-M:&tbnh=148&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3Dtorres%2Bdel%2Bpaine%2Btrekking&zoom=1&q=torres+del+paine+trekking&hl=pt-BR&usg=__1M1oSMw3Sj99IFHVZwlLQehl5m0=&sa=X&ei=-T4RTaSjL4KBlAe9qK3hCw&ved=0CEMQ9QEwBA

Link para o comentário
  • Membros

Eu juro que eu tentei fazer um trabalho de condicionamento físico mas este fim de ano foi bem pesado pra mim. Eu cheguei a ficar duas semanas sem sair de casa, só com a cara nos livros. Mas agora não tem jeito né. Já tô levando salompas, gelol e dorflex pra remediar possíveis dores e contusões. Haha.

Eu fiz um mochilão pra Europa e um pela Bolívia/Peru, nos quais andei bastante e fiquei com dores no começo mas depois a gente acostuma.

 

Bom, enfim. Eu concordo com o marioluc quando ele diz que é melhor fazer Pehoé-Italiano sem a cargueira mas não tenho muita frescura com lugar pra dormir não.

 

andremuxa, entendi o que você quis dizer com esse negócio do por do sol. Realmente, deve ser praticamente impossível. E não rolar nascer do sol lá pra mim. Uma pena.

 

Ah, uma dúvida mongol que eu tenho: alguém sabe quanto tempo demora pro barquinho fazer o trajeto Pehoé-Pudeto?

Link para o comentário
  • Membros

Tenho planos de fazer o circuito completo (e mais um pouco) no carnaval de 2011.

Mas tenho algumas dúvidas que não encontrei uma resposta facil, apenas casos difusos em toda internet. Por isto gostaria de levantar a bola nesses pontos.

 

ENERGIA

Para bater fotos, é preciso de pilhas/baterias/energia. Parece que no Pehoe/Grey/Cuernos, enfim, nos refúgios pagos existe a possibilidade de usar tomada, mas não é uma certeza, existem relatos de proibição de uso das tomadas, roubo de carregadores, enfim. Como posso garantir minhas fotos? Uma "caixinha" para o chileno que estiver tomando conta do camping resolve, ou é isso mesmo, conseguir energia é na sorte?

 

RATOS

Não li muito, mas sei que os ratos entram na sua barraca pra comer toda sua comida. Não é uma situação agradável ficar a 20 horas de distancia da guarderia sem comida e com a barraca furada.

Para evitar perder a comida, ou ter minha barraca furada por um camundongo que quer investigar se existe comida dentro da minha barraca, pretendo:

- Colocar minha comida em um saco plástico bem grosso, bem dobrado, pendurado por um arame em um galho de arvore.

- A minha mochia vai ser lavada em casa e nenhum alimento vai encostar nela, a comida só entra lá, acomodada no saco plástico. (vai que o rato sente cheiro de algum farelo e fura a mochila para investigar)

- Vou levar um spray pequenissimo com inseticida para borrifar no lado de fora da barraca junto ao chão.

Minha dúvida: Estou exagerando ou é melhor fazer tudo isso mesmo e mais um pouco pra garantir???

 

MIRADOR ZAPATA

Se der tempo, após fazer o circuito completo sentido horário, (isso vai depeder mais do clima e dos eventos desagradáveis) pretendo visitar o mirador zapata. Porém, uma dúvida. Saindo do Serón, caminhando por 4,5h chego na guarderia Laguna Amarga, vou encontrar um "onibus" para me levar até a guarderia/hosteria Lago Grey e iniciar o trekking? Quais horários?

 

HOSTERIA LAGO GREY X REFUGIO PAINE GRANDE(PEHOE)

Existe o lago Grey e o rio Grey entre a Hosteria Lago Grey e o Refugio Pehoe. Há Pontes/barcos que permitam a travessia?

 

ATAQUE AO GLACIAR DICKSON

Estando no refugio dickson, cruzando o rio, tem uma trilha para o Glaciar. É facil conseguir o barco que cruza o rio?

Link para o comentário
  • Membros
Tenho planos de fazer o circuito completo (e mais um pouco) no carnaval de 2011.

Mas tenho algumas dúvidas que não encontrei uma resposta facil, apenas casos difusos em toda internet. Por isto gostaria de levantar a bola nesses pontos.

 

ENERGIA

Para bater fotos, é preciso de pilhas/baterias/energia. Parece que no Pehoe/Grey/Cuernos, enfim, nos refúgios pagos existe a possibilidade de usar tomada, mas não é uma certeza, existem relatos de proibição de uso das tomadas, roubo de carregadores, enfim. Como posso garantir minhas fotos? Uma "caixinha" para o chileno que estiver tomando conta do camping resolve, ou é isso mesmo, conseguir energia é na sorte?

 

RATOS

Não li muito, mas sei que os ratos entram na sua barraca pra comer toda sua comida. Não é uma situação agradável ficar a 20 horas de distancia da guarderia sem comida e com a barraca furada.

Para evitar perder a comida, ou ter minha barraca furada por um camundongo que quer investigar se existe comida dentro da minha barraca, pretendo:

- Colocar minha comida em um saco plástico bem grosso, bem dobrado, pendurado por um arame em um galho de arvore.

- A minha mochia vai ser lavada em casa e nenhum alimento vai encostar nela, a comida só entra lá, acomodada no saco plástico. (vai que o rato sente cheiro de algum farelo e fura a mochila para investigar)

- Vou levar um spray pequenissimo com inseticida para borrifar no lado de fora da barraca junto ao chão.

Minha dúvida: Estou exagerando ou é melhor fazer tudo isso mesmo e mais um pouco pra garantir???

 

MIRADOR ZAPATA

Se der tempo, após fazer o circuito completo sentido horário, (isso vai depeder mais do clima e dos eventos desagradáveis) pretendo visitar o mirador zapata. Porém, uma dúvida. Saindo do Serón, caminhando por 4,5h chego na guarderia Laguna Amarga, vou encontrar um "onibus" para me levar até a guarderia/hosteria Lago Grey e iniciar o trekking? Quais horários?

 

HOSTERIA LAGO GREY X REFUGIO PAINE GRANDE(PEHOE)

Existe o lago Grey e o rio Grey entre a Hosteria Lago Grey e o Refugio Pehoe. Há Pontes/barcos que permitam a travessia?

 

ATAQUE AO GLACIAR DICKSON

Estando no refugio dickson, cruzando o rio, tem uma trilha para o Glaciar. É facil conseguir o barco que cruza o rio?

 

Cara, sobre ENERGIA, sei que no Pehoe tem, no Grey eu não tenho certeza, mas chutaria que não tem e no Los Cuernos tenho certeza que não tem. Pedi pra carregar a bateria da minha câmera lá e me disseram que não era possível, porque a energia deles era solar e por isso "contada". Eu estava acampado, não sei se você ficar no refúgio terá acesso a tomadas. Então acho que pra garantir suas fotos, vai precisar de baterias reserva mesmo. Uma dica: sabendo que as baterias duram menos no frio, eu mantia sempre minha câmera fotográfica junto ao corpo, mantendo-a quente. Não sei até que ponto isso ajudou na duração da bateria, mas que ajudou ajudou.

 

RATOS

Me parece muita paranóia sua rs. A única coisa que fiz para evitá-los foi manter a comida dentro da mochila, no centro da barraca. Os ratos não vão invadir sua barraca ao sentir o cheiro de comida, mas talvez se você deixar comida na lateral da barraca, eles podem roer a barraca a fim de acessar a mesma, mas eu duvido muito que roam para entrar caso sua comida não esteja nessas condições. O lixo você pode sim acondicionar em um galho ou coisa do tipo do lado de fora. Mas também deixei dentro da barraca e não tive problemas.

 

Sobre o resto não sei responder!

 

Abcs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...