Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Babi,

 

Dá uma olhada no mapa: upload/galeria/fotos/20100222111551.jpg

 

Só dando uma "olhada" no primeiro dia:

Que horas você vai chegar na guarderia Pudeto? Se não me engano, o ônibus chega lá por 10:30 - 11:00 (se você sair de Puerto natales). Daí para atravessar o lago só 12:00 (há um catamaran 9:30 e 18:00, também). Se quiser fazer todo esse trecho do primeiro dia terá que fazer muuuuito rápido. Aliás, não sei se há tempo pra ir até o Mirador Cuenos. A não ser que você chegue de outra forma em Pudeto.

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Tentando ajudar a Babi e o Matheus...

 

Esse segundo dia está muito puxado. Eu dormiria no Italiano, quando chega-se lá de manhã vindo do Pehoe já armaria a barraca e quando voltasse teria um tempinho para descansar.

Digo isto porque o primeiro dia é puxado também... são 22km só na parte da tarde.

Para estar no Italianos às 17:30 neste segundo dia tem que caminhar muito bem e estar com o preparo físico muito bom.

No terceiro dia iria do Italianos ao Chileno

No quarto dia Mirador Torres e Volta pra Puerto Natales.

 

Mirador Cuenos é aproximadamente 01:15 de caminhada (somente ida saindo do Pudeto).

Qualquer dúvida estou as ordens.

Link para o comentário
  • Membros

Fala pessoal.

 

É o seguinte.

Eu e minha namorada estamos pensando em ir para El Calafate no mês de julho de 2011.

Vale a pena? Corro risco de pegar nevasca?

Da pra ir no Perito Moreno e fazer o passeio de barco pelo lado Norte do lago Argentino (braço rico) tranquilamente?

 

Já estive la no mês de abril, mas nunca no inverno. Não gostaria de ir pra uma roubada.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Christian, você sabe se dá muita diferença entre o camping Italiano do Los Cuernos em relação a estrutura e tal? Se há banheiro, chuveiro e tal.

 

Valeeeeeeeeeu.

 

Ah, o mapa que eu (supostamente) postei ali em cima: torres-del-paine-perguntas-e-respostas-t8367-1260.html

 

Pelo que sei, Italiano não é pago e não tem chuveiro ao contrário do Cuernos. Mais detalhes do Cuernos, veja o site do Fantastico Sur.

 

"Camping Los Cuernos en Torres del Paine, Patagonia Chilena

Este es el sitio para acampar cerca del Refugio. Cuenta con baños y duchas de agua caliente de forma independiente a las cabañas y Refugio para uso exclusivo de los campistas. Es posible alquilar carpas y sacos de dormir si así se requiere.", Fantastico Sur.

Link para o comentário
  • Membros

Só uma dica: quando estava indo acampar na Piedra del Fraile, procurei transfer pra Hosteria e o valor era esse mesmo, 40 pesos. Inconformado com o valor absurdo para atravessar apenas 17Km por uma estradinha de terra, fiquei no começo da mesma pedindo carona para todo e qualquer veículo que passava. Recebi um monte de "nãos" mesmo de gente que obviamente estava indo para lá e que tinha lugar no carro, mas após cerca de meia hora um bom senhor argentino com uma pick up caindo aos pedaços me deu uma carona, então se quiser economizar algum, eu acho que vale a pena tentar uma carona!

Link para o comentário
  • Membros
Christian,

boa idéia! vou deixar pra decidir esse 3o dia na hora.

Mas de qq forma, fazendo o Mirador Torres no 3o ou no 4o dia, o pernoite do 3o dia seria no Chileno, certo?

Posso reservar já sem problema, né!?

 

 

Beijos!

 

Isso aí, a pernoite fica no Chileno de qualquer forma. Pode reservar.

 

O tempo médio do Chileno ao Mirante é 02:30. Dá para fazer mais rápido, pois até o acampamento Torres é bem tranquila a caminhada. Só a subida a partir deste ponto que é osso... quem vai ver o nascer do Sol normalmente parte do Torres que fica a cerca de 1 hora do mirante. Mas se sair do chileno umas 4 da matina acho que rola de pegar o Sol nascendo ainda.

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...