Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Eu comi 2 mosquitos e inalei um monte deles. Realmente estava calor, acho que foi por isso a presença de tantos insetos... Já não peguei nenhum em Chalten...

O problema do chuveiro no Paine Grande pelo visto é considerado normal, também sofri depois de estar com o cabelo cheio de xampu...

Sim, o Vale do Silencio e do Asencio são só para alpinistas...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

to querendo fazer o W dia 26/03/11 mas estou sem cia nessa empreitada, então não to com coragem de acampar sozinho e por isso dificulta o roteiro. Minha ideia é a seguinte:

 

DIA 1 SALTO GRANDE - PEHOE - REFUGIO GREY

DIA 2 GREY - REFUGIO PEHOE

DIA 3 PEHOE - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS

DIA 4 LOS CUERNOS - HOSTERIA LAS TORRES

DIA 5 HOSTERIA LAS TORRES - CHILENO - MIRADOR LAS TORRES - CHILENO

DIA 6 CHILENO - HOSTERIA LAS TORRES - LAGUNA AMARGA - PUERTO NATALES

obs. pernoite em negrito

 

ta bom esse roteiro? sei que o DIA 3 e DIA 5 estão pesados... mas dá pra fazer né? alguma sugestão para melhorar lembrando que não vou acampar

 

além dos sites http://www.verticepatagonia.cl e http://fsexpeditions.com/ tem mais algum que eu precisarei para reservar os refúgios?

 

Saudações,

João Victor

 

ps. quem tiver afim de vir junto será muito bem-vindo

26-03-11-cia-para-circuito-w-torres-del-paine-26-03-11-t50930.html

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se você tem 6 dias, acho melhor assim (considerando que fim de Março escurece mais cedo):

 

DIA 1 SALTO GRANDE - PEHOE - REFUGIO GREY

DIA 2 GREY - REFUGIO PEHOE (como esse dia é curto, talvez você poderia ir ao Campamento Los Guardas para ter uma melhor visão do Glaciar Grey ou fazer alguma ativida ali no Grey antes de ir ao Pehoe)

DIA 3 PEHOE - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS

DIA 4 LOS CUERNOS - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS

DIA 5 LOS CUERNOS - HOSTERIA LAS TORRES

DIA 6 HOSTERIA LAS TORRES - CHILENO - MIRADOR LAS TORRES - CHILENO - LAS TORRES - LAGUNA AMARGA - PUERTO NATALES

 

Enfim, o único motivo que vejo em dia 5 e 6 do jeito que você colocou seria ter 2 chances de ver as Torres del Paine já que o clima lá é complicado!

Link para o comentário
  • Membros

josé,

 

tbm pensei nisso, mas não sei qual trecho é mais cansativo se: pehoe x italiano OU los cuernos x italiano

ou seja, faz diferença entre:

 

(meu roteiro) DIA 3 PEHOE - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS

OU

(sua sugestão)DIA 4 LOS CUERNOS - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS

 

e quanto a sua sugestão de ir visitar o LOS GUARDAS já ta anotada e o roteiro devidamente modificado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

A questão principal nessa diferença é que no primeiro você terá que levar toda sua bagagem pelo menos nos trechos pehoe-italiano e italiano-los cuernos enquanto na minha sugestão você só levará o necessário para a caminhada até o Mirador Frances nesse dia (já que vc pode deixar a bagagem no Cuernos).

 

Outra coisa, apesar do trajeto Cuernos-Italiano ser um pouco mais difícil, ele é mais curto e portanto, levando só uma mochilinha se pode fazer essa parte rapidamente (eu fiz em mais de 3h quando levei o mochilão e em menos de 2h quando estava só de mochila de ataque).

Link para o comentário
  • Membros

Carla, obrigado pela ajuda!

Tenho mais uma dúvida:

To indo pra P. Madryn depois El Calafate depois El Chaltén e por último Ushuaia:

P. Madryn - Puerto Pirâmides e Punta Tombo

Calafate - Perito Moreno (minitrekking) e passeio no Lago Argentino

Chaltén - L. Torre, de Los Tres e Lago del Desierto

Ushuaia - Parque Nacional, Canal de Beagle e Lagos Fagnano e Escondido

 

Desses passeio os que eu precisaria de equipamento impermeabilizado seria Chaltén e Parque Nacional Tierra del Fuego não?

Porque eu to pensando em alugar material impermeável somente em Chaltén e nos demais lugares usar um tênis e calça não impermeável, será que dá ou é muito arriscado?

Acredito que em P. Madryn eu não deva ter surpresa de chuva, mas o trek no Perito Moreno e o Parque Nacional podem me deixar molhado heheh

É mais ou menos isso a minha dúvida, será que passo perrengue se não tiver calça e bota impermeável em P. Madryn, Calafate e Ushuaia?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

depende do 'equipamento', mas em geral os preços são melhores em ushuaia. na DTT ushuaia, na Popper e outras lojas q ñ são apenas de uma marca (the north face, mountaigne, etc) é possível encontrar, por exemplo, uma bota asolo fugitive por AR$600/700, coisa q em buenos sai por uns 1.000. como na loja da www.universoaventura.com.ar ou em outras pelo centro (lá pela praça san martin tinha outra loja boa, mas ñ me lembro o nome). Agora tem que avaliar a disposição para perder o precioso tempo das férias com compras. Luvas, meias e gorros acho q a diferença ñ compensa. Calça impermeavel, tenis, botas, equipos de trekking, já tem uma diferença maior. o esquema é vc incluir esse tempo com as compras no roteiro, senão atrapalha tudo. ah, tb verifique o horário de funcionamento do comércio, em ushuaia é bem variado

Link para o comentário
  • Membros

Certo José... me convenceu, mas deixa eu perguntar mais uma coisa... nesse seu roteiro

 

DIA 1 SALTO GRANDE - PEHOE - REFUGIO GREY

DIA 2 GREY - REFUGIO PEHOE (como esse dia é curto, talvez você poderia ir ao Campamento Los Guardas para ter uma melhor visão do Glaciar Grey ou fazer alguma ativida ali no Grey antes de ir ao Pehoe)

DIA 3 PEHOE - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS

DIA 4 LOS CUERNOS - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - REFUGIO LOS CUERNOS

DIA 5 LOS CUERNOS - HOSTERIA LAS TORRES

DIA 6 HOSTERIA LAS TORRES - CHILENO - MIRADOR LAS TORRES - CHILENO - LAS TORRES - LAGUNA AMARGA - PUERTO NATALES

 

o dia 6 nao ta muito pesado não?

 

e como eu havia perguntado antes, pra reservar refugios tem algum outro site alem do vertice e fanatasticosur?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...