Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
hmmm

Obrigado denovo!

 

Nos treks de Chaltén eu vou levar uma mochila menor, e deixarei a cargueira no hostel, mas acredito que não tenha armário com cadeado (Rancho Grande Hostel), é seguro deixar a cargueira lá enquanto eu tiver fazendo os treks?

Nos albergues que fiquei na Europa não era necessário saco de dormir, o hostel fornecia cobertor, aqui na América do Sul é o mesmo procedimento ou vou ter que levar saco de dormir?

E essa é sobre o trek em si, é uma boa fazer Laguna de Los Tres partindo da Hosteria del Pila e voltar pelo trek da Laguna Sucia?

 

Dia 2/2 eu vou e dia 21/2 eu to de volta, até dia 7/3 to de férias, escreverei um relato! :D

 

Não sei como é o Rancho Grande Hostel, mas fiquei no Pioneros del Valle e ele tinha o maior locker entre todos os hostels que fiquei... coube minha cargueira e sobrou muuuito espaço ainda (acho que caberia pelo menos umas 3 cargueiras iguais a minha naquele locker... hehehe)... ah, e o locker tinha tranca com chave (nem precisava de cadeado!)

 

Quanto a saco de dormir, só precisei nos Refúgios em TDP porque achei um absurdo pagar ainda mais caro para ter um cobertor! Mas não se preocupa que os hostels tem cobertor (apesar que a calefação costuma ser tão forte que em muitos deles só usava o lençol... hehe)

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

João,

como o José disse, o atalho só não aparece no mapa do parque, mas no local é muito bem sinalizado. Na verdade não diminui muuuuitos kms, mas alivia uma subida bem foda que tem na saída do Camping Las Torres.

Eu acampei e literalmente carregava a casa nas costas. Minha mochila estava pesando 23kg e a da minha noiva 15kg. Nas subidas dos vales, íamos somente com uma mochilinha de ataque de 10 lts com a comida.

 

Sobre deixar a mochila no italianos com álguem: sinceramente? Se achar alguém melhor, mas se não achar e deixar ela em um abrigo que tem lá, ninguém vai mexer. Todas as pessoas que estão lá, estão na mesma, acampando... caminhando... é igual deixarmos a barraca e irmos subir os vales. Fizemos isto todos os dias e não tivemos problemas. Como disse um amigo meu: o equipamento dos gringos costuma ser muito melhor que o dos brasileiros, então não vão querer "pegar" uma coisa pior... kkkkkkkkkkkk

Se tiver guarda parque no italianos, acho que rola de deixar na casinha deles.

 

Para quem vai ficar nos refúgios, o peso da mochila deve ficar em torno de 10kg. Mais do que isso é levar coisa demais, principalmente se for comer nos refúgios.

 

Sobre reservar com antecedência, com certeza é necessário. Apesar de março ser um mês mais vazio, eu não arriscaria chegar lá para ver. Em Puerto Natales não vi escritórios das empresas que administram os refúgios também. Imagine colocar o roteiro por água abaixo por causa das reservas nos refúgios.

Link para o comentário
  • Membros
hmmm

Obrigado denovo!

 

Nos treks de Chaltén eu vou levar uma mochila menor, e deixarei a cargueira no hostel, mas acredito que não tenha armário com cadeado (Rancho Grande Hostel), é seguro deixar a cargueira lá enquanto eu tiver fazendo os treks?

Nos albergues que fiquei na Europa não era necessário saco de dormir, o hostel fornecia cobertor, aqui na América do Sul é o mesmo procedimento ou vou ter que levar saco de dormir?

E essa é sobre o trek em si, é uma boa fazer Laguna de Los Tres partindo da Hosteria del Pila e voltar pelo trek da Laguna Sucia?

 

Dia 2/2 eu vou e dia 21/2 eu to de volta, até dia 7/3 to de férias, escreverei um relato! :D

 

Gabriel,

vou opinar sobre a parte do trekking:

Conforme meu post umas páginas atrás eu acho mais aproveitável ir pela Hosteria del Pilar. A volta é pela Laguna Capri, e não pela Laguna Suica. Dá uma lida lá que fala das vantagens e desvantagens.

 

Todo mundo que está em Chalten está lá para caminhar, então todo mundo deixa a cargueira no hostel. Você não terá problemas quanto a isto.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Christian,

mas esse atalho aí vale a pena?

Ou vc acaba perdendo alguma coisa interessante pelo caminho?

 

Não... Não perde nada. Na verdade, a metade final do trecho entre o Italiano e o Las Torres é o mais sem graça do W. Passou a praia da Laguna, não tem mais nada de interessante pra ver. Daí o atalho é bem conveniente. Só não peguei porque eu quis acampar no Las Torres.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Putz, eu só peguei tempo nublado em chaltén e fico com inveja quando vejo essas fotos do Fitz Roy com esse tempo limpo...heheheh

 

E pra fazer mais inveja ainda, peguei 6 dias de sol e céu absolutamente limpo lá no final do ano passado. :D Mas sério, todo mundo acaba voltando pra lá. Aquela cidade é muito show. Mais cedo ou mais tarde vai conseguir ver sol.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, Daniel! Obrigada!!!

Acho que vou pegar esse atalho aí então porque eu vou estar carregando a cargueira e vou pernoitar no Chileno.

Vou ficar de olho!

 

Valeu!

 

Beijos!

 

quando vc ta indo babi? já fez as reservas? quanto custou?

 

 

nossa to sonhando com essa TDP... to impolgadasso.. queria mesmo é acampar pq o lugar merece o estilo, mas sozinho ta foda... então eu vou é torrar dinheiro sem medo de ser feliz

Link para o comentário
  • Membros

Oi, João!

 

Eu vou dia 27/02 pra Ushuaia. Estarei em TDP dia 03/03, 04/03, 05/03 e 06/03.

Então:

Pehoe: Cama CH$ 24.900 + Saco de Dormir CH$ 5.000

Cuernos: Cabaña Double CH$ 70.000 (para 2 pessoas) [A noite mais cara, mas nesse dia a trilha vai ser punk, mereço um conforto depois :D ]

Chileno: Cama + Saco De Dormir: $ 23.500

 

Agora o Chileno e o Cuernos devem sair mais barato pq vou pagar em dólar no cartão de crédito aí fica sem um imposto que está embutido nesse valor em CH$.

 

Tô sonhando com TDP também!!! Hahahaha!

 

Beijos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...