Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá João,

como o fórum é para isso vou dar o meu pitaco. Discordo desse roteiro em alguns aspectos, e se fosse eu mudaria nos seguintes lugares:

 

DIA 1 SALTO GRANDE - PEHOE - REFUGIO GREY

DIA 2 GREY - REFUGIO PEHOE

DIA 3 PEHOE - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - LOS CUERNOS

(se você for dormir no Los Cuernos para subir o francês no outro dia, terá que caminhar o trecho Italianos - Los Cuernos 3x, caminhando 11 km a mais)

DIA 4 LOS CUERNOS - REFUGIO CHILENO

(entre o Los Cuernos e o Refúgio Chileno tem um "atalho", se for para o Torre para depois subir para o chileno irá dar uma voltinha)

DIA 5 REFUGIO CHILENO - MIRADOR TORRES - HOSTERIA LAS TORRES

DIA 6 HOSTERIA LAS TORRES - LAGUNA AMARGA - PUERTO NATALES

 

Desta forma, o seu último dia fica sem caminhadas, e se houver qualquer imprevisto ainda consegue voltar para Puerto Natales a tempo.

O trecho mais pesado nesta hipótese é o dia 3, mas como não estará com mochila cargueira, pois vai ficar nos refúgios, não será tão difícil assim. No dia 2 você irá caminhar pouco e na descida, então não estará muito cansado.

 

No dia 4, se o tempo estiver aberto e a previsão para o dia seguinte for de tempo fechado, dá para ir até o Mirador Torres com um bocadinho de esforço.

 

Sobre o outro roteiro, no qual no dia 6 você faz - HOSTERIA LAS TORRES - CHILENO - MIRADOR LAS TORRES - CHILENO - LAS TORRES: é puxado, mas é normal fazer isto, só não pode estar com um ônibus marcado para muito cedo (tipo 15 horas).

 

Qualquer dúvida, estou na área

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Senhores

 

Alguém tem alguma recomendação (do tipo: não vá!!) para ida à TDP no meio de Abril?

Achei pouca informação para este mês ao longo das 100 páginas... pelo que vi, verão chove e venta mais, então poderia estar mais aliviado em abril...

 

alguém?

 

Tiago,

não fui em abril, mas fui na primeira quinzena de novembro, quando dizem que é muito frio e chove menos. Achei uma excelente opção, pois estava relativamente vazio e tranquilo no parque.

Sobre ir em abril, eu não teria receio, se a preparação for boa (roupas adequadas) não terá nenhum problema.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá João,

como o fórum é para isso vou dar o meu pitaco. Discordo desse roteiro em alguns aspectos, e se fosse eu mudaria nos seguintes lugares:

 

DIA 1 SALTO GRANDE - PEHOE - REFUGIO GREY

DIA 2 GREY - REFUGIO PEHOE

DIA 3 PEHOE - ITALIANO - FRANCES - ITALIANO - LOS CUERNOS

(se você for dormir no Los Cuernos para subir o francês no outro dia, terá que caminhar o trecho Italianos - Los Cuernos 3x, caminhando 11 km a mais)

DIA 4 LOS CUERNOS - REFUGIO CHILENO

(entre o Los Cuernos e o Refúgio Chileno tem um "atalho", se for para o Torre para depois subir para o chileno irá dar uma voltinha)

DIA 5 REFUGIO CHILENO - MIRADOR TORRES - HOSTERIA LAS TORRES

DIA 6 HOSTERIA LAS TORRES - LAGUNA AMARGA - PUERTO NATALES

 

Desta forma, o seu último dia fica sem caminhadas, e se houver qualquer imprevisto ainda consegue voltar para Puerto Natales a tempo.

O trecho mais pesado nesta hipótese é o dia 3, mas como não estará com mochila cargueira, pois vai ficar nos refúgios, não será tão difícil assim. No dia 2 você irá caminhar pouco e na descida, então não estará muito cansado.

 

No dia 4, se o tempo estiver aberto e a previsão para o dia seguinte for de tempo fechado, dá para ir até o Mirador Torres com um bocadinho de esforço.

 

Sobre o outro roteiro, no qual no dia 6 você faz - HOSTERIA LAS TORRES - CHILENO - MIRADOR LAS TORRES - CHILENO - LAS TORRES: é puxado, mas é normal fazer isto, só não pode estar com um ônibus marcado para muito cedo (tipo 15 horas).

 

Qualquer dúvida, estou na área

 

 

Olá Christian... valeu pelo pitaco, essa era exatamente a minha ideia inicial (pag anterior) com excecao desse atalho para o chileno que eu não sabia.

 

mas e esse dia 2... o José tava me sugerindo diferente para eu nao fazer o Francês de mochila. Mas nao tem como deixar a bag no italiano com alguem lá?

 

e esse ATALHO? é tranquilo? não é o da chapeuzinho vermelho? rsrsrs

 

o bom desse dia 6 em aberto é que daria uma segunda chance para ver as torres quem sabe com um clima melhor, mas ai é vantagem pernoitar mais uma vez no chileno certo? acho desperdicio pernoitar no las torres só pra ir embora no dia seguinte

 

galera, quem puder me ajudar com as reservas, agradeco desde já... quem admnistra o las torres e chileno? e outra... agora no final de março será que vale a pena eu reservar todos os refugios? ou seria melhor só reservar o grey e pehoe pra garantir e o resto eu faço lá em puerto natales mesmo? com isso eu conseguiria reservar com uns 5 dias de antecedencia. é suficiente?

 

valeu pela ajuda mochileiros... esse forum é demais! vida longa

Link para o comentário
  • Colaboradores

Então, eu fiquei em Refúgios mas de toda forma levei meu mochilão para TDP, portanto tinha que carregar bastante peso nos deslocamentos com toda a bagagem...

 

Eu só posso falar por mim que sou bastante sedentário (a única atividade que faço é natação e faz pouco tempo que comecei... hehhe) e assim digo que minha experiência levando a cargueira foi complicada... é bem pesado ficar fazendo trilhas com muito peso nas costas... eu nunca tinha feito isso antes e foi complicado... nessas trilhas com cargueira eu parava no máximo a cada hora e praticamente não tirava fotos de tão exaustivo que era...

 

Agora, se você já tem experiência nisso ou se vai levar só uma mochila de ataque para TDP, então sem dúvida o melhor é fazer Pehoe-Frances-Los Cuernos no mesmo dia... o único que posso te dizer é que seu eu tivesse feito isso chegaria morto no Cuernos! hehehe...

 

E quanto ao Atalho, apesar de eu não ter pegado ele, fica tranquilo pois em determinado momento na trilha aparecerá uma placa indicando o atalho... é sinalizado! Aliás, nem sei porque ainda não o colocaram na rota do mapa de TDP!

 

E o site do Fantastico Sur é www.fslodges.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Carla, obrigado pela ajuda!

Tenho mais uma dúvida:

To indo pra P. Madryn depois El Calafate depois El Chaltén e por último Ushuaia:

P. Madryn - Puerto Pirâmides e Punta Tombo

Calafate - Perito Moreno (minitrekking) e passeio no Lago Argentino

Chaltén - L. Torre, de Los Tres e Lago del Desierto

Ushuaia - Parque Nacional, Canal de Beagle e Lagos Fagnano e Escondido

 

Desses passeio os que eu precisaria de equipamento impermeabilizado seria Chaltén e Parque Nacional Tierra del Fuego não?

Porque eu to pensando em alugar material impermeável somente em Chaltén e nos demais lugares usar um tênis e calça não impermeável, será que dá ou é muito arriscado?

Acredito que em P. Madryn eu não deva ter surpresa de chuva, mas o trek no Perito Moreno e o Parque Nacional podem me deixar molhado heheh

É mais ou menos isso a minha dúvida, será que passo perrengue se não tiver calça e bota impermeável em P. Madryn, Calafate e Ushuaia?

 

Gabriel, não conheço Puerto Madrin, mas posso te afirmar que os lugares mais chuvosos e de tempo imprevisível é El Chaiten e o Parque Nacional Torres del Paine. Em Ushuaia e El Calafate uma boa capa de chuva, anorak e tenis resiste. Pelo menos foi o que eu pude perceber... Mesmo em El Chalten ví meninos e meninas fazendo trilha de tenis normal... Cheguei a ver um casal de estrangeiros fazendo de papete com meias... Tem doido pra tudo...

Bjs e Boas Viagens!

Link para o comentário
  • Membros

hmmm

Obrigado denovo!

 

Nos treks de Chaltén eu vou levar uma mochila menor, e deixarei a cargueira no hostel, mas acredito que não tenha armário com cadeado (Rancho Grande Hostel), é seguro deixar a cargueira lá enquanto eu tiver fazendo os treks?

Nos albergues que fiquei na Europa não era necessário saco de dormir, o hostel fornecia cobertor, aqui na América do Sul é o mesmo procedimento ou vou ter que levar saco de dormir?

E essa é sobre o trek em si, é uma boa fazer Laguna de Los Tres partindo da Hosteria del Pila e voltar pelo trek da Laguna Sucia?

 

Dia 2/2 eu vou e dia 21/2 eu to de volta, até dia 7/3 to de férias, escreverei um relato! :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...