Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Tenho planos de fazer o circuito completo (e mais um pouco) no carnaval de 2011.

Mas tenho algumas dúvidas que não encontrei uma resposta facil, apenas casos difusos em toda internet. Por isto gostaria de levantar a bola nesses pontos.

 

ENERGIA

Para bater fotos, é preciso de pilhas/baterias/energia. Parece que no Pehoe/Grey/Cuernos, enfim, nos refúgios pagos existe a possibilidade de usar tomada, mas não é uma certeza, existem relatos de proibição de uso das tomadas, roubo de carregadores, enfim. Como posso garantir minhas fotos? Uma "caixinha" para o chileno que estiver tomando conta do camping resolve, ou é isso mesmo, conseguir energia é na sorte?

 

Voltei semana passada de viagem e fiquei nos Refúgios Paine Grande, Cuernos e Torres Norte. Para quem fica no refúgio, o Paine Grande tem umas 10 tomadas disponíveis numa sala (área comum). No Cuernos e no Torres Norte eu perguntei e eles disseram que tinham tomadas e eu poderia deixar a minha carregando até um certo horário.. eu acabei não usando no Cuernos mas usei no Torres Norte (que tinha 3 tomadas ao total se não me engano)

 

Uma alternativa que descobri faz pouco tempo e nem sei o quão fácil é de achar aqui no Brasil é o tal do pebble

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Alguem me satisfaça uma curiosidade....

 

Porque praticamente todos os relatos que encontro sobre o circuito O em TDP são no sentido anti-horario (Laguna Amara-Seron-Dickson-Los Perros- Grey - Pehoe - Italianos - Las Torres - Laguna Amara) ???

Simples questao de gosto ou tem lá suas (muitas) dificuldades fazer a rota contraria?

Link para o comentário
  • Membros
Ai gente, meu voo foi cancelado! ::vapapu::

Estou a espera de um telefonema da Aerolíneas pra saber o horário do meu novo voo. NINGUÉM MERECE!

 

Ninguém merece mesmo... que azar.

 

Aproveitando o post: para quem vai de Lan eles conferem o peso da bagagem mesmo! Inclusive da bagagem de mão... e a comida nos vôos internos da Argentina é bem pobrinha mesmo. Só uns biscoitinhos...

 

Se alguém quiser dicas de Chalten, Calafate e TDP pode me add no msn que ajudo no que souber: christianminas@hotmail.com

 

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Respostas abaixo:

 

ENERGIA

Para bater fotos, é preciso de pilhas/baterias/energia. Parece que no Pehoe/Grey/Cuernos, enfim, nos refúgios pagos existe a possibilidade de usar tomada, mas não é uma certeza, existem relatos de proibição de uso das tomadas, roubo de carregadores, enfim. Como posso garantir minhas fotos? Uma "caixinha" para o chileno que estiver tomando conta do camping resolve, ou é isso mesmo, conseguir energia é na sorte?

 

Levei 1 máquina com bateria e a minha noiva 1 a pilha. Fui com 2 baterias e durou 10 dias... levamos muitas pilhas reservas e voltamos com quase tudo para casa. Mas cada um usa a máquina de uma forma. Eu não tenho muita paciência para ficar fotografando.

De qualquer forma, não usei tomadas nos refúgios, mas no Pehoe eu vi várias coisas sendo carregadas nas tomadas da cozinha.

 

RATOS

Não li muito, mas sei que os ratos entram na sua barraca pra comer toda sua comida. Não é uma situação agradável ficar a 20 horas de distancia da guarderia sem comida e com a barraca furada.

Para evitar perder a comida, ou ter minha barraca furada por um camundongo que quer investigar se existe comida dentro da minha barraca, pretendo:

- Colocar minha comida em um saco plástico bem grosso, bem dobrado, pendurado por um arame em um galho de arvore.

- A minha mochia vai ser lavada em casa e nenhum alimento vai encostar nela, a comida só entra lá, acomodada no saco plástico. (vai que o rato sente cheiro de algum farelo e fura a mochila para investigar)

- Vou levar um spray pequenissimo com inseticida para borrifar no lado de fora da barraca junto ao chão.

Minha dúvida: Estou exagerando ou é melhor fazer tudo isso mesmo e mais um pouco pra garantir???

 

Vixi... que exagero é esse? Eu acampei nos lugares e deixava comida na barraca (solta mesmo) e no avanço da barraca dentro da mochila e não tive nenhum problema. Só dependurava o lixo nas árvores. No Pehoe tem um aviso para não deixar alimentos na barraca...

Sei que ficar sem comida e com barraca furada é o fim da trip, mas desencana. No seu caso eu somente iria colocar tudo na mochila e deixar dentro da barraca.

 

MIRADOR ZAPATA

Se der tempo, após fazer o circuito completo sentido horário, (isso vai depeder mais do clima e dos eventos desagradáveis) pretendo visitar o mirador zapata. Porém, uma dúvida. Saindo do Serón, caminhando por 4,5h chego na guarderia Laguna Amarga, vou encontrar um "onibus" para me levar até a guarderia/hosteria Lago Grey e iniciar o trekking? Quais horários?

 

Não tenho idéia.

 

HOSTERIA LAGO GREY X REFUGIO PAINE GRANDE(PEHOE)

Existe o lago Grey e o rio Grey entre a Hosteria Lago Grey e o Refugio Pehoe. Há Pontes/barcos que permitam a travessia?

 

Existe um catamarã que faz um passeio no Lago Grey indo até o glaciar. Não é o mesmo lago que o Pehoe, logo não tem como ir para lá. Se olhar no mapa do parque tem o trajeto deste catamarã também. Esse é um passeio que os turistas fazem, normalmente os que querem conforto e não estão afim de caminhar. Não tem jeito de descer na Hosteria Grey também.

 

ATAQUE AO GLACIAR DICKSON

Estando no refugio dickson, cruzando o rio, tem uma trilha para o Glaciar. É facil conseguir o barco que cruza o rio?

 

Não tenho idéia também.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi pessoal!

Estou em El Chalten e gostaria de saber se alguém poderia me dizer se a trilha do Valle del Francês é de subida de pedras o tempo todo ou só em algumas partes... É mais pesado que o zigue zague do final da trilha da Laguna de Los Tres de El Chalten? (Pergunto pois meu joelho esquedo doeu um pouco neste trecho de Chalten e estou com meu pai de 65 anos que quase não conseguiu terminar a trilha - muito vento, chuva e neve...). Alguém saberia? Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal!

Estou em El Chalten e gostaria de saber se alguém poderia me dizer se a trilha do Valle del Francês é de subida de pedras o tempo todo ou só em algumas partes... É mais pesado que o zigue zague do final da trilha da Laguna de Los Tres de El Chalten? (Pergunto pois meu joelho esquedo doeu um pouco neste trecho de Chalten e estou com meu pai de 65 anos que quase não conseguiu terminar a trilha - muito vento, chuva e neve...). Alguém saberia? Obrigada!

 

A impressão que eu tive foi que nem é tão pesada assim a subida do Valle del Francés... se não me engano, a pior parte era o começo da subida (mais ou menos 30min a 1h) que era basicamente só pedras (achei essa foto no flickr que reflete um pouco do início da subida) e os últimos 15min da subida que também é puxado... mas o resto é de caminho até que tranquilo... sinceramente, achei a parte final da Laguma de los Trés em El Chaltén mais pesado

 

Aliás, uma curiosidade é que a parte inicial da trilha do Valle del Francés como é quase só pedras, algumas marcações são umas fitas pinks nas pedras como nessa foto.

Link para o comentário
  • Membros
Obrigada José Luiz, você me tranquilizou um pouco... Se conseguimos fazer a parte final da Laguna de Los Tres, acredito que todas as trilhas de TDP serão finalizadas. Obrigada novamente.

Bjs e Boas Viagens!

 

Concordo totalmente com o José Luiz.

A única ressalva é em relação a parte final da subida ao Mirante Torres. Lá também é bem puxado. Na minha opinião e da minha noiva as duas são praticamente a mesma coisa (Fizemos o Mirante Torres saindo do Acampamento Torres e com muito sol e calor durante o dia). Mas é uma pirambeira também...

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...