Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou planejando fazer o circuito W em nov e ficarei somente em refugios, tenho algumas dúvidas.

 

1- Sobre o desconto do imposto IVA, alguem sabe como funciona?

2- Vale a pena pagar pela pensão completa? Li em outro tópico que as comidas além de custarem os olhos da cara não são lá grande coisa. Detalhe, nunca usei fogareiro de camping.

3- Cama armada quer dizer TUDO prontinho? Lençol, travesseiro, cobertor e endredom limpinhos e cheirosos?

 

Obrigada,

 

Abraços,

 

Adriana

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Adorix.Su,

O IVA não é cobrado para estrangeiros não-residentes no Chile e pelo que eu lembro se a conta for paga em dólares americanos esse imposto sequer é cobrado.

Eu quando fiz o circuito W também só fiquei hospedada nos refúgos e tbém não usei fogareiro. Levei algumas comidas prontas junto e conforme necessitava eu jantava ou tomava café da manhã no refúgio, só precisava avisar até um determinado horário. Sim, a comida não é barata, mas eu achei gostosa. Eles tbém tem uma opção de lanche para levar junto na trilha, que está incluso se optar pela pensão completa.

E cama armada é isso mesmo, tem lençol, travesseiro e cobertor. Só fiquei com esta opção no Refúgio Paine Grande, pois não tinham livre outra opção. E a outra opção - cama simples - é só uma cama e um colchão. Eu levei meu próprio saco de dormir junto para utilizar nos demais refúgios, mas estes podem ser alugados.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Elaine!

 

Obrigada pelas respostas.

 

Nossa, mesmo sem o imposto IVA as diárias em refugios são quase USD 100?!?!?! Unbeliveble!

 

Então só para confirmar, eu posso pedir a reserva somente com cama armada e se precisar, compro a refeição no dia?Pensei que já tinha que indicar tudo o que queria antecipadamente.

 

Que tipo de comida pronta vc levou?atum enlatado com pão? Frios (salame, presunto,quejo) essas coisas?

 

Abraços

 

Adriana

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal...

 

Estou indo para o Chile no inicio de maio e quero incluir TDP no meu roteiro.

Tenho 4 dias para fazer o W e nao achei relatos de pessoas que tenham feito a trilha nessa epoca...

Tem algum refugio aberto em maio?

E possivel fazer a trilha....

Valeu pessoal....

 

 

 

 

 

 

 

Good Vibes.... ::Cold::

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adorix.Su,

O Refúgio Paine Grande é o que tem maior estrutura e nesse com certeza irá encontrar opções para compra, mas os demais tem uma estrutura bem menor.

Então, recomendo entrar em contato com as empresas que administram os refúgios e ver se há ainda essa possibilidade de adquirir a alimentação no local, se vc não for levar alimentos suficientes para todos os dias, para sua garantia, pois fui em 2011 e não comprei em todos os refúgios.

Link para o comentário
  • Membros

E ai Mochileiros!

 

Vou ter apenas 2 dias pra Torres, estou querendo seguir as dicas do fórum e fazer o Full Day tour no primeiro dia e no 2° dias fazer a caminhas ate a base das torres, minha dúvida é:

 

O Full day tour termina as 17:00hrs na Portaria do Laguna Amarga, a este horário ainda rola aquelas vans até a Hosteria torres?

Da pra ir tranquilo até o Refugio Chileno neste mesmo dia? São 2 horas de caminhada da Hosteria Torres até o Refugio chileno? (estarei por lá no final de Dezembro).

 

Minha outra duvida é no 2° dia quando retornar das torres na Portaria Laguna Amarga, quanto custa o ônibus que volta a El Calafate?

Procede que a única empresa que faz este trajeo é a Always Glacier?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
  • Membros
(...)O Full day tour termina as 17:00hrs na Portaria do Laguna Amarga, a este horário ainda rola aquelas vans até a Hosteria torres?

cara.... existe DOIS fullday

- a partir do Chile que acredito ser melhor (pois vc não precisa fazer imigração, tem mais tempo e visita mais lugares e fica mais tempo)

- a partir da Argentina (El Calafate, o que fiz). ZUADO. RUIM. Motivos: vc chega em TDP apenas as 12/13 horas. Como "não deu tempo" eles não me levaram até o mirador do lago grey, onde fica aquele monte de iceberg do glaciar grey. Apesar de "nao ter dado tempo"eles me dispensaram na laguna amarga as 16.

 

Em relação as vans, ja vi que tu é muito preguiçoso! Toma vergonha na cara! ::lol4::

Mas sim, tem vans sim senhor. Eu fui de van, inclusive, foi de graça pq estava cheia e me ofereceram ir grátis mas de pé. No final, tinha um lugar e fui sentado.... e de grátis.

 

Da pra ir tranquilo até o Refugio Chileno neste mesmo dia? São 2 horas de caminhada da Hosteria Torres até o Refugio chileno? (estarei por lá no final de Dezembro).

 

Eu fiz o circuito completo, totalmente acampado, subi com uma mochila cargueira com comida para 9 dias e cheguei a tempo. Olha a vergonha na cara! Eu estava com 37 anos e sou um gordo de escritório!

 

Minha outra duvida é no 2° dia quando retornar das torres na Portaria Laguna Amarga, quanto custa o ônibus que volta a El Calafate?

Procede que a única empresa que faz este trajeo é a Always Glacier?

 

Partindo da Argentina sim, somente a always glaciares. Entre em contato com email, em Dez é bem disputado, vai estar lotado, reserva antes. Eles fazem o fullday, e TAMBEM te levam de volta de TDP para El Calafate DIRETO, sem precisar voltar pra Puerto. Basta deixar avisado com antecedencia na agência.

Me avisaram para chegar para volta la as 16. Cheguei as 14. As 15 o onibus encostou (coitado dos turistas que estavam fazendo fullday, devem ter vendido volta as 17 e ja estavam voltando as 15)

Se estiver em Puerto Natales, fará um Fullday BEM MELHOR.

Contrate o ônibus DIRETO do parque TDP para El Calafate pela alwaysglaciares, poupa muito tempo e dinheiro pois não precisa dormir outra noite em Puerto apenas para pegar o onibus no dia seguinte!

 

A contratação tem que ser feita com ANTECEDENCIA, devido a fronteira. Sem choro, pode colocar MIL DOLARES na mao do chileno e pedir pra levar ele vai chorar e falar que não pode....

 

Preços se bem me lembro (e se permanecem o mesmo... servem de referência, mande um email pra eles e qdo souber avise as pessoas aqui)

US 100 fullday via Calafate

US 90 fullday SÓ FICANDO no parque

US 40 TDP para Calafate DIRETO.

 

 

Um dia, voltarei a TDP no inverno. Nesse dia alugarei um carro e farei o Fullday por conta. Odeio agencias.

Link para o comentário
  • Membros

Rlciq,

Obrigado pelas respostas!

 

Cara eu estava pensando em fazer realmente isso que você quer fazer a próxima vez que voltar a TDP e"alugar um carro", eu não gosto de agência também, me da pavor ter horário pra tudo nas férias.

Acho que vou alugar um carro e como fico apenas 2 dias em TDP não vai sair tao mais caro, e outra já vi relatos que a estrada Calafate/TDP é bonita da pra ir parando e tirando umas fotos, não quero perder tempo indo a Natales.

 

Sabe me dizer se na entrada do parque os guardas dao um mapa pra quem vai fazer a rota de carro? deve ser o mesmo mapa que dão pra fazer as trilhas!

 

Vou ficar esperto e reservar com antecedência o refugio, não vou de barraca porque é um dia só!

 

Ah! outra coisa alguém sabe me dizer se no Glaciar Grey rola trekking e escalada no gelo? melhor que Viedma ou glaciar torre?

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...